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Acelerador eletrúnico

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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #2

    ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

    esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

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    • E Offline
      E Offline
      ezs
      escreveu em última edição por
      #3

      ah facil, so carregar outro firmeware na uce.

      esses carros com acelerador eletronico uma enorme variedade de filtros, e muitas vezes faz com q a reacao seja tremendamente lenta.

      [snapback]302726[/snapback]

      eu dirigi um gol 1.0 8v totalflex (novo, ta com 5 mil km) nesse fim de semana, eu achei estranho, pois qdo vc pisa fundo, por exemplo em 3a a 40 km/h, qdo chega a 60 vc tira o po, o carro continua acelerando por mais quase 1 segundo, parece ate acelerador travado

      fora q nas trocas de marcha vc tem q aliviar o pe antess de pisar na embreagem, senão fica aquela subida de giros de motorista de primeira viagem.

      sds,

      evandro

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #4

        faltou um tem no meu post…

        o motivo de aplicar tantos filtros no firmeware, vulgo chip, nos carros com acelerador eletronico eh garantir os niveis de emissao de poluentes, consumo baixo, e conforto. sem priorizar a performance. claro q isso nada impede as montadoras colocar programacoes diferentes em um determinado lote de carros e manter uma analize para entao definir um padrao adotado.

        quanto ao gol evz, a vw tava com problema de perda de potencia nos motores 1.0 8v flex. talvez seja o caso desse carro. soube de dois casos q os donos nao queriam mais os carros devido a oscilacao de potencia sem motivos aparantes. e o problema nao era nem velas nem cabos...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #5

          fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

          algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

          vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

          tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #6

            por isso lá fora se tira esse sistema dos audi turbo qdo se faz upgrade…

            tem nego que adota injeção inteira do 150 (as m3.8)

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #7

              esses aceleradores eletronicos vao ser um futuro tormento pra todos nos

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #8

                na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

                  vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

                  vai entender ?

                  a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

                  se acostuma mal....

                  hehehe..

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    m3 das novas e alguns porsches usam egas.

                    egas funciona, so depende da calibracao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      stefano esse bug tem na minha inejcao tambem. mas nao minha eh o atuador da lenta q abre e demora para retornar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ezs
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        fala serio, esses aceleradores são umas merdas…

                        algumas vezes q eu dirigi um fox 1.6 totalflex, foi fueda...

                        vc vai cruzar uma avenida, acelera e da akela arrancada, e o carro engasga parece... da akela travada e vc fica q nem bobo no meio da avenida...

                        tem q ficar segurando acelerado antes, pra pdoer sair forte, uma merda... demora mto mesmo pra responder...

                        [snapback]302751[/snapback]

                        o meu gol city tem um bugzinho chatéssimo….

                        vem de 2? na boa e pisa forte, o giro sobe rapidinho... bem bonitinho até para um 1.0... passa a 3? e mantem o giro alto em 3? por algum tempo, tipo 15s (digamos que o cara está dando umas costuradas), solta o po, o giro continua pelo menos 2s em alta...

                        vai entender ?

                        a central acha que o cara quer continuar aloprando... hehehehe

                        se acostuma mal....

                        hehehe..

                        [snapback]302778[/snapback]

                        já dirigi palio fire 1.3 16v e 1.4 8v com acelerador eletronico e nao senti isso não, a resposta a aceleradas rápidas é sem buracos, e tirando o po não fica acelerado não. acho que é um bug do sistema que a vw usa.

                        caferna a injeção do 1.0 8v é bosch ou magneti marelli?

                        sds,

                        evandro

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj hugo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o meu acontece tudo isso que vcs falam…fica acelerado por um tempo se tira o po, demora a responder, as vzs falha, e o pior dessa merda é que se der problema na epc vc fica a po, ao invós de fazerem coisas pra melhorar eles só pioram...

                          quanto a linha fiat brow, eu to com um siena fire 1.0 16v que responde muito melhor que a minha parati, o acelerador é muito mais preciso que o meu..

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

                            outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

                            a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dj hugo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu andei numa meriva 1.8 que tem acelerador eletronico e notei que é muito difácil manter uma velocidade constante. mesmo mantendo o po firme no acelerador a velocidade fica variando.

                              outra coisa que eu notei é não parece ser eu quem está usando o acelerador, é como se eu estivesse usando botas.

                              a questão do motor continuar acelerando ou apresentar buracos de potência eu não notei.

                              [snapback]303795[/snapback]

                              mano eu fiquei doido com um golf 1.6 dum amigo meu que o acelerador ficava mechendo sózinho…akilo era uma merda..do nada vc andando a 100 o acelerador descia sózinho e voltava pro lugar

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Carbon
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

                                mau de egas vw

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador

                                  os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo

                                  depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    na crestana vendia um kit pra golf se não me engano que voltava a ser acelerador mecânico, nos carros de alta performance (rs6, slr, m3, m5) como funciona o acelerardor?

                                    [snapback]302769[/snapback]

                                    bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador.. negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #19

                                      bom saber disso, pq no bora tem essa coisa de egas, andei no polo 1.6 do meu avo com esse treco e detestei, mas talvez andando direto acostume com esse lag do acelerador..  negocio é botar turbina pekena pra compensar esse lag ahuahua

                                      abs

                                      [snapback]304352[/snapback]

                                      eu acho que naum supriria mesmo com a turbina pq o lag vem do acelerador..eu fico aki imaginando oq a turbina do meu ex gol pensava nas aceleradas que akela bosta dava quando eu trocava de marcha…era uma porcaria

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #20

                                        mesma coisa no meu city… principalmente qundo frio... logo a primeira saida da manha quando tiro pe ele sobe giro como se estivesse acelerando.. e tambem qunado acelero pouco e tento sair... caso eu queira acelerar mais ele demora muito mesmo p subir o giro... tem q pisar a embreagem denovo, acelerar e depois tentar sair...

                                        mau de egas vw

                                        [snapback]304264[/snapback]

                                        idem pro que acontece comigo mano, eu tenho muito problema pra arrancar, principalmente se o ar estver ligado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          dj hugo
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          po, meu palio tem acelerador eletronico e a resposta é perfeita, acho que eh o que chega mais proximo da resposta dum carburador

                                          os primeiros palios e sienas fire 16v vieram com injecao bosch motronic 7.3h4, mesmo sistema das ferrari modena e enzo

                                          depois quando a marelli conseguiu copiar, passaram a botar marelli nos carros…

                                          [snapback]304320[/snapback]

                                          mano eu tava consertando umas coisas no siena fire da minha m?dica, ele é 1.0 16v 2001. era belezinha, pisou respondeu…eu achei muito bom em relação ao meu, além de que achei que mesmo com o ar ligado dispara muito mais rápido que a minha parati...e eu naum precisava debrear por lag, e ainda lixava de segunda

                                          1 Resposta Última resposta

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