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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    Fiasa Power
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    #68

    a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

    sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

    o problema é a área útil dos dutos , que é muito difícil conseguir similar num 8v em relação a um 16v mesmo original . o que manda no fluxo é essa área , bem como o design dos dutos . para ter uma área equivalente a 2 valvulas de 31mm , voce precisa de uma de 43 , mais pesada e que exige maior levante , o que sempre é ruim .

    porém os cabeçotes fiat , mesmo os 8v , tem um ótimo design de dutos . muito suave e o mais direto possível .

    p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #69

      as molas de cabeçote de fiat originais são muito boas via de regra .

      nos projetos de vw a ar é melhor retrabalhar os assentos para usar molas duplas de fiasa do que trazer importadas . isso pensando em 7k+ rpm sem flutuação … todos esses fiats antigos foram dimensionados para alto giro e foram sendo amansados pela fábrica ao longo das decadas , tornando as configurações antigas até mesmo inviáveis , como o fiasa .

      as originais simples do vw , que sao uma geléia , aguentam até 6k .

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #70

        p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

        qual cabeçote que é esse, fiasa?

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #71

          fiasa seu quiser tirar umas fotos e dicas do que retrabalhar nesse cabeçote eu agradeço… nunca tive a oportunidade de ficar na frente de um banco de fluxo e testar angulos de válvulas, medidas de dutos, etc para ver o que realmente compensa fazer...

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          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #72

            é o que vou tentar fazer . tem algumas limitações , mas dá pra fazer alguma coisa .

            os dutos de admissão são elípticos por causa de canais de retorno de óleo que ficam bem ao lado … vou desmontá-lo , analisá-lo e mandar para a banca . angulo de valvulas é difícil de alterar , mas refazendo as sedes acho que já fica melhor .

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            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #73

              p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

              qual cabeçote que é esse, fiasa?

              é o cabeçote do palio mpi . foi o que saiu de fábrica com as maiores válvulas e por isso mesmo tinha problemas de consumo elevado e fraqueza em baixa .

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              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #74

                tiro as fotos sim .

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                  sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                  o kbçote de 16v do tempra tem 20% a mais de fluxo doq o 8v.

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                    um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                    posso te passar 2 cartas completas de comandos italianos p/ seu motor.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      o fluxo cruzado e as valvulas inclinadas mesmo no 8v ajudam muito no tempra …

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                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        sim o cabeçote do tempra é bem melhor com relação aos sevel/fiasa

                        1 Resposta Última resposta

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