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Atom 500: a máquina da felicidade movida a v8

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  • R Offline
    R Offline
    Rafones
    escreveu em última edição por
    #2

    _o v8 acelera até 10.500 rotações

    sem mais_

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #3

      fácil quando se usa 2 motores de moto num bloco especial para tal :joia:

      ja havia lido sobre esses motores há muito tempo atras, e inclusive me perguntava porque ainda não tinha ido parar em um atom.

      http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm

      • 75° odd fire v8
      • 2.8 liter, 170 cu. in. displacement (3.0 liter optional)
      • 84mm bore x 63mm stroke (67 stroke optional)
      • 4 cams, 32 valves via internal silent chain
      • 530mm wide x 485mm long x 530mm high
      • 400hp @ 10,000 rpm with stock street cams (higher spec. is available)
      • 245 ft-lbs torque @ 7500 rpm
      • 200 lbs engine weight
      • billet nitrided steel 180° crank
      • 4340 h-beam con-rods with arp bolts
      • billet 6061-t6 aluminum crankcase
      • dry sump 0il system with 4 stage pump
      • 7.25 or 5.5 twin disc clutch
      • dta s80 full sequential ecu
      • unique cylinder offset and cam drive arrangement yields a compact design- patent no. 7,168,405

      É feito usando 2 motores de busa. pode variar de 2800cc a 3000cc e existe versão bi-turbo

      este é o h1. existe o h2 que é 4 cilindros deles variando de 1300cc a 1600cc:

      in line 4 cylinder 1.3 to 1.6 liter capacity

      • 81mm bore x 63mm stroke (1.3 liter)
      • 84mm bore x 63mm stroke (1.4 liter)
      • 81mm bore x 72mm stroke (1.5 liter) - recommended for turbo aplications
      • 84mm bore x 72mm stroke (1.6 liter)

      twin cam, 16 valve driven by internal silent chain* 175 to 250 hp na* 11,000 max rpm* 150 lbs with ancillaries* dry sump oil system with 4 stage pump* billet 6160-t6 crankcase and sump* flywheel accepts 5.5 clutch* available in kit for assembly with a donor suzuki hayabusa engine

      entrem no site, tem muita coisa legal sobre o motor (ja que são eles que fazem rs..) [http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm](http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm)
      
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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #4

        fácil quando se usa 2 motores de moto num bloco especial para tal :joia:

        ja havia lido sobre esses motores há muito tempo atras, e inclusive me perguntava porque ainda não tinha ido parar em um atom.

        http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm

        • 75° odd fire v8
        • 2.8 liter, 170 cu. in. displacement (3.0 liter optional)
        • 84mm bore x 63mm stroke (67 stroke optional)
        • 4 cams, 32 valves via internal silent chain
        • 530mm wide x 485mm long x 530mm high
        • 400hp @ 10,000 rpm with stock street cams (higher spec. is available)
        • 245 ft-lbs torque @ 7500 rpm
        • 200 lbs engine weight
        • billet nitrided steel 180° crank
        • 4340 h-beam con-rods with arp bolts
        • billet 6061-t6 aluminum crankcase
        • dry sump 0il system with 4 stage pump
        • 7.25 or 5.5 twin disc clutch
        • dta s80 full sequential ecu
        • unique cylinder offset and cam drive arrangement yields a compact design- patent no. 7,168,405

        é feito usando 2 motores de busa. pode variar de 2800cc a 3000cc e existe versão bi-turbo

        este é o h1. existe o h2 que é 4 cilindros deles variando de 1300cc a 1600cc:

        in line 4 cylinder 1.3 to 1.6 liter capacity

        • 81mm bore x 63mm stroke (1.3 liter)
        • 84mm bore x 63mm stroke (1.4 liter)
        • 81mm bore x 72mm stroke (1.5 liter) - recommended for turbo aplications
        • 84mm bore x 72mm stroke (1.6 liter)

        twin cam, 16 valve driven by internal silent chain* 175 to 250 hp na* 11,000 max rpm* 150 lbs with ancillaries* dry sump oil system with 4 stage pump* billet 6160-t6 crankcase and sump* flywheel accepts 5.5 clutch* available in kit for assembly with a donor suzuki hayabusa engine

        entrem no site, tem muita coisa legal sobre o motor (ja que são eles que fazem rs..) [http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm](http://www.h1v8.com/...age/1562068.htm)
        

        escutou o som ?

        carai, mais leve que alguns 4 cilindros e quase do mesmo tamanho….

        já imaginei varios venenos... 206, golf mk1, uno g1...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #5

          foda

          esse monstrinho deve andar junto com vários carros de corrida na pista.

          agora, 90 kg o motorzinho, pqp hein?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mauricio Bozo
            escreveu em última edição por
            #6

            o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

            mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #7

              o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

              mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

              creio que é pra não haver maior arrasto.

              confesso que não li o texto, mas ele deve ter controle de tração, se não vai ser uma riscadeira só

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #8

                :p

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=4gvffch-7_c[/media]

                parece que não tem controle de tração, só lsd.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  versão de rua…

                  vsf... pensem num troço desses parado no trânsito de new york...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuchilson
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    imagina a turbulencia em uma cadeira eletrica dessas a mais de 200 por hora coisa de piloto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      fico pensando a falta de ar que deve dar com esse monte de borboleta aberta a 10k rpm…rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        quero ver o test do jeremy clarkson….

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

                          mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

                          deve ser o suficiente para o peso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e aposto que vai ter maluco colocando o bi-turbo nele…

                            1 Resposta Última resposta

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