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Atom 500: a máquina da felicidade movida a v8

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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #3

    fácil quando se usa 2 motores de moto num bloco especial para tal :joia:

    ja havia lido sobre esses motores há muito tempo atras, e inclusive me perguntava porque ainda não tinha ido parar em um atom.

    http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm

    • 75° odd fire v8
    • 2.8 liter, 170 cu. in. displacement (3.0 liter optional)
    • 84mm bore x 63mm stroke (67 stroke optional)
    • 4 cams, 32 valves via internal silent chain
    • 530mm wide x 485mm long x 530mm high
    • 400hp @ 10,000 rpm with stock street cams (higher spec. is available)
    • 245 ft-lbs torque @ 7500 rpm
    • 200 lbs engine weight
    • billet nitrided steel 180° crank
    • 4340 h-beam con-rods with arp bolts
    • billet 6061-t6 aluminum crankcase
    • dry sump 0il system with 4 stage pump
    • 7.25 or 5.5 twin disc clutch
    • dta s80 full sequential ecu
    • unique cylinder offset and cam drive arrangement yields a compact design- patent no. 7,168,405

    É feito usando 2 motores de busa. pode variar de 2800cc a 3000cc e existe versão bi-turbo

    este é o h1. existe o h2 que é 4 cilindros deles variando de 1300cc a 1600cc:

    in line 4 cylinder 1.3 to 1.6 liter capacity

    • 81mm bore x 63mm stroke (1.3 liter)
    • 84mm bore x 63mm stroke (1.4 liter)
    • 81mm bore x 72mm stroke (1.5 liter) - recommended for turbo aplications
    • 84mm bore x 72mm stroke (1.6 liter)

    twin cam, 16 valve driven by internal silent chain* 175 to 250 hp na* 11,000 max rpm* 150 lbs with ancillaries* dry sump oil system with 4 stage pump* billet 6160-t6 crankcase and sump* flywheel accepts 5.5 clutch* available in kit for assembly with a donor suzuki hayabusa engine

    entrem no site, tem muita coisa legal sobre o motor (ja que são eles que fazem rs..) [http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm](http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm)
    
    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #4

      fácil quando se usa 2 motores de moto num bloco especial para tal :joia:

      ja havia lido sobre esses motores há muito tempo atras, e inclusive me perguntava porque ainda não tinha ido parar em um atom.

      http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm

      • 75° odd fire v8
      • 2.8 liter, 170 cu. in. displacement (3.0 liter optional)
      • 84mm bore x 63mm stroke (67 stroke optional)
      • 4 cams, 32 valves via internal silent chain
      • 530mm wide x 485mm long x 530mm high
      • 400hp @ 10,000 rpm with stock street cams (higher spec. is available)
      • 245 ft-lbs torque @ 7500 rpm
      • 200 lbs engine weight
      • billet nitrided steel 180° crank
      • 4340 h-beam con-rods with arp bolts
      • billet 6061-t6 aluminum crankcase
      • dry sump 0il system with 4 stage pump
      • 7.25 or 5.5 twin disc clutch
      • dta s80 full sequential ecu
      • unique cylinder offset and cam drive arrangement yields a compact design- patent no. 7,168,405

      é feito usando 2 motores de busa. pode variar de 2800cc a 3000cc e existe versão bi-turbo

      este é o h1. existe o h2 que é 4 cilindros deles variando de 1300cc a 1600cc:

      in line 4 cylinder 1.3 to 1.6 liter capacity

      • 81mm bore x 63mm stroke (1.3 liter)
      • 84mm bore x 63mm stroke (1.4 liter)
      • 81mm bore x 72mm stroke (1.5 liter) - recommended for turbo aplications
      • 84mm bore x 72mm stroke (1.6 liter)

      twin cam, 16 valve driven by internal silent chain* 175 to 250 hp na* 11,000 max rpm* 150 lbs with ancillaries* dry sump oil system with 4 stage pump* billet 6160-t6 crankcase and sump* flywheel accepts 5.5 clutch* available in kit for assembly with a donor suzuki hayabusa engine

      entrem no site, tem muita coisa legal sobre o motor (ja que são eles que fazem rs..) [http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm](http://www.h1v8.com/...age/1562068.htm)
      

      escutou o som ?

      carai, mais leve que alguns 4 cilindros e quase do mesmo tamanho….

      já imaginei varios venenos... 206, golf mk1, uno g1...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #5

        foda

        esse monstrinho deve andar junto com vários carros de corrida na pista.

        agora, 90 kg o motorzinho, pqp hein?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mauricio Bozo
          escreveu em última edição por
          #6

          o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

          mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #7

            o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

            mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

            creio que é pra não haver maior arrasto.

            confesso que não li o texto, mas ele deve ter controle de tração, se não vai ser uma riscadeira só

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #8

              :p

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=4gvffch-7_c[/media]

              parece que não tem controle de tração, só lsd.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #9

                versão de rua…

                vsf... pensem num troço desses parado no trânsito de new york...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuchilson
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  imagina a turbulencia em uma cadeira eletrica dessas a mais de 200 por hora coisa de piloto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    fico pensando a falta de ar que deve dar com esse monte de borboleta aberta a 10k rpm…rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      quero ver o test do jeremy clarkson….

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

                        mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

                        deve ser o suficiente para o peso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          e aposto que vai ter maluco colocando o bi-turbo nele…

                          1 Resposta Última resposta

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