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Atom 500: a máquina da felicidade movida a v8

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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    atom 500: a máquina da felicidade movida a v8

    o mundo dos carros insanos tem agora uma nova referência. admirem o ariel atom 500. o quatro cilindros honda foi substituído por um v8 3.0 de 506 cv. considerando que o atom pesa pouca coisa mais que uma pena, deve ser espetacular.

    já que o motor vtec honda de 248 cv era simples demais para o carro, um v8 era a solução mais óbvia. o escolhido foi um [3.0 com aspiração natural](3.0 com aspiração natural) que produz mais de 500 cavalos. todo o atom foi atualizado. a aerodinâmica está melhor, o interior está ainda mais simples e agora usa uma transmissão com trocas ao volante, até o preço aumentou serão fabricados apenas 25 atom 500s, com preço estimado na casa dos us$ 200.000 nos eua. por que o gerente nunca atende quando precisamos aumentar o limite de crédito?

    fonte

    ariel atom v8 com 500 cavalos é revelado, quer brigar logo com o veyron

    8/09/2010

    muita gente vai pensar: como que um ariel atom v8 de 500 cavalos vai querer brigar com um veyron de mais de 1000 cavalosó simples, analisando-se os cavalos por tonelada. o ariel atom que está sendo revelado agora, e que era aguardado já por um bom tempo, tem nada menos que 909 cavalos por tonelada, já que pesa pouco mais de 500 quilos.

    essa relação peso/potência é simplesmente 50% melhor que a do veyron. depois de um desenvolvimento de dois anos, o ariel atom v8 é finalmente revelado, e será comercializado no ano que vem, no primeiro trimestre, com preço na casa das 150.000 libras, equivalente a 400.000 reais.

    apenas 25 unidades serão feitas, então os interessados tem que correr. os protótipos estão na fase final de testes, mas o fabricante informa que o ariel atom v8 acelera de 0-100 em menos de 2,5 segundos. o alvo do atom é de 2,3 segundos, conseguindo assim bater o veyron.

    o motor dele é um hartley, americano, de 3.0 litros e 32 válvulas, com 475 cavalos na versão feita para ser usada nas ruas e 500 cavalos na versão de competição. cada um dos 25 atom v8 poderão ser configurados conforme o dono preferir.

    a máxima é de 272 km/h na versão de rua e 320 km/h na versão de competição. o v8 acelera até 10.500 rotações. o câmbio é um sadev sequencial de seis marchas. e os pneus são toyo, 205/50 r15 na frente e 245/45 r16 na traseira.

    fonte

    :joia:

    monstro hein

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    • R Offline
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      Rafones
      escreveu em última edição por
      #2

      _o v8 acelera até 10.500 rotações

      sem mais_

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #3

        fácil quando se usa 2 motores de moto num bloco especial para tal :joia:

        ja havia lido sobre esses motores há muito tempo atras, e inclusive me perguntava porque ainda não tinha ido parar em um atom.

        http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm

        • 75° odd fire v8
        • 2.8 liter, 170 cu. in. displacement (3.0 liter optional)
        • 84mm bore x 63mm stroke (67 stroke optional)
        • 4 cams, 32 valves via internal silent chain
        • 530mm wide x 485mm long x 530mm high
        • 400hp @ 10,000 rpm with stock street cams (higher spec. is available)
        • 245 ft-lbs torque @ 7500 rpm
        • 200 lbs engine weight
        • billet nitrided steel 180° crank
        • 4340 h-beam con-rods with arp bolts
        • billet 6061-t6 aluminum crankcase
        • dry sump 0il system with 4 stage pump
        • 7.25 or 5.5 twin disc clutch
        • dta s80 full sequential ecu
        • unique cylinder offset and cam drive arrangement yields a compact design- patent no. 7,168,405

        É feito usando 2 motores de busa. pode variar de 2800cc a 3000cc e existe versão bi-turbo

        este é o h1. existe o h2 que é 4 cilindros deles variando de 1300cc a 1600cc:

        in line 4 cylinder 1.3 to 1.6 liter capacity

        • 81mm bore x 63mm stroke (1.3 liter)
        • 84mm bore x 63mm stroke (1.4 liter)
        • 81mm bore x 72mm stroke (1.5 liter) - recommended for turbo aplications
        • 84mm bore x 72mm stroke (1.6 liter)

        twin cam, 16 valve driven by internal silent chain* 175 to 250 hp na* 11,000 max rpm* 150 lbs with ancillaries* dry sump oil system with 4 stage pump* billet 6160-t6 crankcase and sump* flywheel accepts 5.5 clutch* available in kit for assembly with a donor suzuki hayabusa engine

        entrem no site, tem muita coisa legal sobre o motor (ja que são eles que fazem rs..) [http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm](http://www.h1v8.com/page/page/1562068.htm)
        
        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #4

          fácil quando se usa 2 motores de moto num bloco especial para tal :joia:

          ja havia lido sobre esses motores há muito tempo atras, e inclusive me perguntava porque ainda não tinha ido parar em um atom.

          http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm

          • 75° odd fire v8
          • 2.8 liter, 170 cu. in. displacement (3.0 liter optional)
          • 84mm bore x 63mm stroke (67 stroke optional)
          • 4 cams, 32 valves via internal silent chain
          • 530mm wide x 485mm long x 530mm high
          • 400hp @ 10,000 rpm with stock street cams (higher spec. is available)
          • 245 ft-lbs torque @ 7500 rpm
          • 200 lbs engine weight
          • billet nitrided steel 180° crank
          • 4340 h-beam con-rods with arp bolts
          • billet 6061-t6 aluminum crankcase
          • dry sump 0il system with 4 stage pump
          • 7.25 or 5.5 twin disc clutch
          • dta s80 full sequential ecu
          • unique cylinder offset and cam drive arrangement yields a compact design- patent no. 7,168,405

          é feito usando 2 motores de busa. pode variar de 2800cc a 3000cc e existe versão bi-turbo

          este é o h1. existe o h2 que é 4 cilindros deles variando de 1300cc a 1600cc:

          in line 4 cylinder 1.3 to 1.6 liter capacity

          • 81mm bore x 63mm stroke (1.3 liter)
          • 84mm bore x 63mm stroke (1.4 liter)
          • 81mm bore x 72mm stroke (1.5 liter) - recommended for turbo aplications
          • 84mm bore x 72mm stroke (1.6 liter)

          twin cam, 16 valve driven by internal silent chain* 175 to 250 hp na* 11,000 max rpm* 150 lbs with ancillaries* dry sump oil system with 4 stage pump* billet 6160-t6 crankcase and sump* flywheel accepts 5.5 clutch* available in kit for assembly with a donor suzuki hayabusa engine

          entrem no site, tem muita coisa legal sobre o motor (ja que são eles que fazem rs..) [http://www.h1v8.com/…age/1562068.htm](http://www.h1v8.com/...age/1562068.htm)
          

          escutou o som ?

          carai, mais leve que alguns 4 cilindros e quase do mesmo tamanho….

          já imaginei varios venenos... 206, golf mk1, uno g1...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            foda

            esse monstrinho deve andar junto com vários carros de corrida na pista.

            agora, 90 kg o motorzinho, pqp hein?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mauricio Bozo
              escreveu em última edição por
              #6

              o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

              mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #7

                o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

                mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

                creio que é pra não haver maior arrasto.

                confesso que não li o texto, mas ele deve ter controle de tração, se não vai ser uma riscadeira só

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :p

                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=4gvffch-7_c[/media]

                  parece que não tem controle de tração, só lsd.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    versão de rua…

                    vsf... pensem num troço desses parado no trânsito de new york...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuchilson
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      imagina a turbulencia em uma cadeira eletrica dessas a mais de 200 por hora coisa de piloto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fico pensando a falta de ar que deve dar com esse monte de borboleta aberta a 10k rpm…rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quero ver o test do jeremy clarkson….

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o de 300cv é um absurdo… esse é, deve ser piada....

                            mas na minha humilde opiniao, de quem não entende nada de nada, eu acho que deveria ter uns pneus mais largos....

                            deve ser o suficiente para o peso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e aposto que vai ter maluco colocando o bi-turbo nele…

                              1 Resposta Última resposta

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