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Ponto ignição pro tempra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo-UT
    escreveu em última edição por
    #1

    olá galera,

    to montando um tempra turbo stile com algumas modificacoes e gostaria de uma dica com relação ao ponto do que deverei usar:

    setup do carro

    bielas pauter forjadas

    pistao iapel pro 16v

    cabeçote 16v com rebaixo de 0,2mm em relacao a altura original ( rebaixado em funçao de retifica geral do cabeçote )

    fueltech ft 300

    spark pro 4

    4 bobinas marea turbo

    volante aliviado e balanceado com vira

    turbina .50 quente . 70 fria com refluxo

    eai vcs podem me dar algumas dicas ?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      esse motor pede bem pouco ponto… coisa de 20º final na fase aspro... e uns 14º no turbo...

      eu se fosse vc, já que investiu toda essa grana nesse motor não arriscava perder tudo não... montava num dinamometro de bancada, com pirometro e wide-band e fazia o acerto no dino de bancada. depois de afinado só montar no carro...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        as bielas são sob-medida pro tempra???

        tem um bizu de usar biela de opala 5,7 com pistão ap…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo-UT
          escreveu em última edição por
          #4

          sao sim sob medida pro lancia 2.0, foi o que veio na nota fiscal

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo-UT
            escreveu em última edição por
            #5

            bem lembrado menegotto,

            vou de wide band o2 meter fueltech

            entao acha que atÉ uns 20°aspirado e 34°final com 2,0 bar esta bom ?

            vou colocar tambem um intercoolercom ventilaÇÃo forÇada

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              34º de final com 2 bar de turbo vai voar pedaço de bloco pra todo o lado… eu disse 14º no máximo... 2 bar de turbo eu começaria com 10º o avanço final... mas pra ter certeza só num dinamometro de bancada e um pirometro no escape

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo-UT
                escreveu em última edição por
                #7

                dinamometro de bancada aqui no rj é dificil

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e rolo, tem acesso????

                  abro mão da bancada, do pirometro não…

                  a não ser que esse motor seja para teste destrutivo hehehhehee

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo-UT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dinamometro de rolo sim , esse tem acesso fácil, com relaçao ao pirometro qual a temperatura ideal de trabalho ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se colocar ele no coletor de escape, na faixa dos 600º… no máximo beliscando os 700º...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se colocar ele no coletor de escape, na faixa dos 600º… no máximo beliscando os 700º...

                        se for turbo, pode chegar a 900 graus-950.. 1000 já tá pedindo pára quebrar. apensar que já vi carro forjado guentar 1200graus

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