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Motor sem pressão de óleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Pellegrino
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    #9

    caraca biriba, esquecer a bomba de óleo é tenso…. :ohoh:

    isso é motor montado com cerveja. fato

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
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      #10

      caraca biriba, esquecer a bomba de óleo é tenso…. :ohoh:

      isso é motor montado com cerveja. fato

      uhuauhahuhuauhua,

      teve a pior, esquecemos (na verdade o amigo meu esqueceu) de colocar aquele defletor que fica em cima do comando, ai quando ligou ficava jogando óleo pelo respiro e fumando que só .

      quase desmontamos o motor pra ver se tinha quebrado os anéis.

      montar motor, num fds de sol, regado a churrasco e cerveja dá nisso mesmo.

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      • R Offline
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        Ricardo-UT
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        #11

        uma vez vez aconteceu comigo e era o filtro de oleo novo com defeito

        quando vc montou encheu a bomba de oleo e o filtro é fez o teste com a bomba fora .

        ve o eixo do distribuidor tambem

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #12

          si ñ testo a bomba antes e nem enxeu ela de oleo fais o seguinte, tira o cavalte do motor e com uma bombinha de oleo enxe a bomba pelo furo do bloco aonde vai o cavalete dps remonte td e enxe o filtro de oleo e de partida pra ve se agora vai.

          abçs

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            thiago844
            escreveu em última edição por
            #13

            si ñ testo a bomba antes e nem enxeu ela de oleo fais o seguinte, tira o cavalte do motor e com uma bombinha de oleo enxe a bomba pelo furo do bloco aonde vai o cavalete dps remonte td e enxe o filtro de oleo e de partida pra ve se agora vai.

            abçs

            isto mesmo, faz que funciona ja fiz varias vezes isto em ap e vhc.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
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              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #14

              valeu pessoal, consegui fazer sair óleo daquela porcaria.

              liguei a furadeira lá com uma ponta feita na dremel e deixei girando bastante tempo, nem sinal de óleo…

              aí afrouxei o filtro de óleo, deixei ele quase solto e girei a bomba denovo. saiu muito óleo pelo cavalete.

              apertei denovo o filtro, virei a bomba denovo e veio óleo na boa.

              fechei o motor, dei na partida e a luz de óleo apagou na mesma hora.

              agora o que explica isso? filtro tava travado? tinha ar nele comprimido bloqueando o fluxo de óleo?

              um problema resolvido.

              agora só falta o da embreagem. vi uns boletins da luk falando que acontece do rolamento se delocar durante a instalacao do motor ou cambio, e com isso o garfo passa por ele, pegando direto na mola do plato.

              tá bem com cara de ter sido isso, pois tive que soltar a alavanca de acionamento e girar ela um monte até encostar a embreagem...

              to criando coragem pra soltar o cambio e dar uma olhada nisso, acho que vai ficar pro final de semana.

              to devendo uma cerveja pra voces, eu já ia abrir a parte debaixo do motor, não conhecia esse esquema de furadeira no lugar do distribuidor.

              abraços

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              • Z Offline
                Z Offline
                zaninii
                escreveu em última edição por
                #15

                imagino a sua cara de felicidade vendo o óleo sair… hehehe em relação ao garfo, nunca vi acontecer, mas já vi garfos gastos que poderiam até causar isto... verificou se estava muito gasto antes de montar?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara sempre, sempre afrouxe o filtro faça subir oleo girando no motor de arranque ou furadeira, com o cabo da bobina desligado…

                  só depois de subir oleo no cavalete faça o motor ligar, é quase sempre assim, na primeira partida dificilmente sobe oleo... vou até te falar... no seu lugar ja me preparava para trocar as bronzinas... esse tempo aí funcionando sem oleo pode ter dado zebra.... comigo deu...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    li e ia falar sobre esses 2 minutos sem oleo q ficou em lenta, nao corre o risco de ter virado alguma bronzina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      virado bronzina acho que não. ontem depois de arrumar deixei o motor funcionar bastante tempo e tá lisinho, sem nenhum barulho.

                      quando montei o motor deixei tudo bem embebido em óleo, até os cilindros. e quando funcionou sem ficou só a vazio, tomei cuidado de desligar antes que esquentasse o motor pra não queimar as bronzinas.

                      mas a verdade só vou saber a hora que encher a turbina na estrada. na pior das hipoteses vou morrer com outro jogo de bronzinas.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        uma boa tb é esgotar o oleo e ver se não sai limalhas junto. uma vez montamos uma bronzina de mancal com furo do lado errado, ficou alguns minutos na lenta e só depois de andar alguns kms comecou a rajar a biela que tava sem oleo. por sorte, nem bronzina roletou. desmontamos e tava lá, vira riscado e bronzina tudo vermelha. passamos uma lixa 400 no vira, bronzina nova e acelerei muito ainda depois disso até fazer o vira direito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          spidddd
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          sempre tem o amigo pra leva a culpa hahaha

                          e quennem quando ow carro aparece uma raspadinha e sempre a mulher que fez hahahah

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            spidddd
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            outra boa pra faze e tira aas velas do carro e da a partida pq dai naoo tem compresa e e menos perigozo de bate a parte de cima do motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thiago844
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              minha embreagem quando montei fazia barulho também parecido com motor grilando, so quando o rolamento encostava na membrana da embreagem, quando afastava parava e quando pisava até o final tambem parava o barulho. meu problema era no rolamento se vc pegar ele na mao vai ver que ele se meche para os lados na sua pista é so centralizar ele que resolve o meu foi isto…

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                tirei o cambio e localizei o problema.

                                a trava de um dos lados do rolamento saiu do lugar, e o rolamento girou uns 90graus no eixo.

                                com isso o garfo passava direto por ele…

                                problema resolvido, agora estou passando um sufoco pra encaixar o cambio de volta no motor.

                                até desisti por hoje, fazer isso com o carro no chão e soziho tá duro.

                                amanhã eu tento denovo.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ai irmão,se preciasr de uma força por ai e de repente vc me falar que tem pelo menos uma meia duzia de geladas por ai,pode pá que num da outra,chego ai rapidim rsrsrsr

                                  brincadeira nego,mas se precisar de uma mão ae,pode chamar que eu colo pra gente encaixar este câmbio,blz mano

                                  abç

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    #25

                                    finalmente consegui montar, precisei da ajuda de um amigo pra mexer o motor enquanto eu empurrava o cambio.

                                    entrou facinho, e consegui dar uma volta no carro hoje.

                                    o motor tá lisinho, a diribilidade melhorou muito com mais taxa, principalmente a frio.

                                    a embreagem ficou uma manteiga, mas ainda não sei se não vai patinar.

                                    e o acerto que eu tinha não veste mais o motor. tá dando excesso em lenta e quando vem a turbina tá pipocando, mesmo com lambda em 0,9. to com a wastegate com o parafuso frouxo e tá vindo 0,8 a 1kg, to tirando o pé quando vem 1kg pq to com muito avanço, já que andava com taxa baixa.

                                    vou ver se dou uma acertada no feriado e tenho que zerar uns barulhinhos de correia, escape e um vazamendo de combustível junto do filtro.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #26

                                      bom q aparentemente nao deu nada o lance do oleo e o barulho foi facil tirar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #27

                                        valeu pessoal, consegui fazer sair óleo daquela porcaria.

                                        liguei a furadeira lá com uma ponta feita na dremel e deixei girando bastante tempo, nem sinal de óleo…

                                        aí afrouxei o filtro de óleo, deixei ele quase solto e girei a bomba denovo. saiu muito óleo pelo cavalete.

                                        apertei denovo o filtro, virei a bomba denovo e veio óleo na boa.

                                        fechei o motor, dei na partida e a luz de óleo apagou na mesma hora.

                                        agora o que explica isso? filtro tava travado? tinha ar nele comprimido bloqueando o fluxo de óleo?

                                        um problema resolvido.

                                        agora só falta o da embreagem. vi uns boletins da luk falando que acontece do rolamento se delocar durante a instalacao do motor ou cambio, e com isso o garfo passa por ele, pegando direto na mola do plato.

                                        tá bem com cara de ter sido isso, pois tive que soltar a alavanca de acionamento e girar ela um monte até encostar a embreagem...

                                        to criando coragem pra soltar o cambio e dar uma olhada nisso, acho que vai ficar pro final de semana.

                                        to devendo uma cerveja pra voces, eu já ia abrir a parte debaixo do motor, não conhecia esse esquema de furadeira no lugar do distribuidor.

                                        abraços

                                        imagino que seja pelo fato da bomba ser nova e estar sem óleo algúm(sei lá,uma hipótese).por vezes me pergunto,se o ideal não seria colocar óleo na bomba de um motor recentemente retificado(tipo uma maneira de deixar a bomba já cheia,até mesmo o filtro de óleo),para eliminar possíveis vácuos de uma bomba sem óleo que creio que deva ter sido este o lance que ocorreu por aí contigo. algúm tipo de vácuo ou coisa do tipo,impedia a bomba de puxar o óleo do carter,para começar a pressurizar creio que deva ter sido isto.e olha,por incrível que pareça,este dias aqui(como estou montando um ap novo,recém retificado),este lance de a bomba estar vazia e poder ocorrer este tipo de coisa que ocorreu contigo por aí,me passou pela cabeça bom saber que este lance é verdadeiramente passívo de ocorrer.que quando eu for funcionar qualquer motor recém retificado que seja por aqui,eu irei sempre verificar este esquema se a bomba está puxando o óleo e pressurizando normalmente.vou ficar coelho com este lance daqui pra frente

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                                        • G Offline
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                                          Giovani
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          isso qe acontece de não subir oleo é um dipo de ar qe pega entre a bomba e o filtro,se não deixar o filtro solto o ar não sai ai não sobe oléo

                                          o certo antes de ligar o carro e fazer como falarão acima ou dar partida com o filtro solto para sair um pouco do oleo,ou girar a bomba com aulguma ferramenta

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