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Partida a frio na fueltech

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    Lee
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    #10

    então, se antes tava bom, tente voltar o mapa anterior e olhar a porcentagem de abertura do bico (xx%) e não apenas o ms . depois vá onde vc sentiu que está dando o excesso, no caso em -0.50 map e coloque a porcentagem de antes, ou o ms de antes. faça o teste e veja o comportamento.

    tem várias formas de diminuir isso, ou aumentar, pode ser direto no mapa principal, pode ser pela rotação, se em 1200rpm vc possui vácuo (map) com -0.50 e da esse excesso, vc diminui na rotação. pode ser algum ajuste de tensão de bateria, tipo quando arma a ventoinha a tensão tende a cair, caindo ela interfere na pulsação do bico, no caso diminuindo o pulso, mas dependendo da correção que esteja ela da excesso. pode ser pela temperatura do motor, depois de 60ºc pode deixar tudo zerado.

    o lance da ft é ir cruzando as informações da injeção principal, depois com ajuste pela rotação, temperatura ar/motor. não é um bicho de 7 cabeças, quando pegar o jeito fica fácil. se puder ir num dinamometro de rolo com carga, melhor ainda.

    o meu ainda não deixei fino porque é foda acertar na rua.

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      Loan
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      #11

      então, se antes tava bom, tente voltar o mapa anterior e olhar a porcentagem de abertura do bico (xx%) e não apenas o ms . depois vá onde vc sentiu que está dando o excesso, no caso em -0.50 map e coloque a porcentagem de antes, ou o ms de antes. faça o teste e veja o comportamento.

      tem várias formas de diminuir isso, ou aumentar, pode ser direto no mapa principal, pode ser pela rotação, se em 1200rpm vc possui vácuo (map) com -0.50 e da esse excesso, vc diminui na rotação. pode ser algum ajuste de tensão de bateria, tipo quando arma a ventoinha a tensão tende a cair, caindo ela interfere na pulsação do bico, no caso diminuindo o pulso, mas dependendo da correção que esteja ela da excesso. pode ser pela temperatura do motor, depois de 60ºc pode deixar tudo zerado.

      o lance da ft é ir cruzando as informações da injeção principal, depois com ajuste pela rotação, temperatura ar/motor. não é um bicho de 7 cabeças, quando pegar o jeito fica fácil. se puder ir num dinamometro de rolo com carga, melhor ainda.

      o meu ainda não deixei fino porque é foda acertar na rua.

      issmo mesmo zorlacc voce falou tudoo

      ir cruzando as informacoes e testando..

      ainda nao tinha pretado atencao no fator quanto a bertura em porcentagem dos bicos..

      vou testar tbm

      quato a tensao da bateria ja percebi isso mesmo.. com tudo desligado no carro fica filézinho..

      porem em fase de aquecimento quando ligo os farois a luz interna .. e logo em seguida atraca a ventoinha rapaizz tem que acelerar se nao nao rola..

      tudo isso pode ser resolvido aumentaodo o tempo de injecao por tensao da bateria neh..

      vou testar

      so nao entendi ao bem o porque depos de bem quente ele da execo kkk

      mas da pra arrumar com o tempo..

      provalmente algum juste em falta.. por tempe-ar ou por tensao-bateria..

      cara muito obrigado pela sua atencao..

      deus que te abencoe ^^

      alias a todos que ake derao situacoes e opinioes..

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #12

        vai postando os resultados.

        tb tive alguns problemas em relação a acertos de ft, e graças aos membros do forum consegui sozinho fazer um bom acerto pra finalmente rodar na rua em paz.

        leia o manual da ft sempre. o meu fica no carro e me acompanha, se quiser imprima a tabela deles e vai anotando alguns valores. se vc usa a ft200 ou a ft 300 é bem mais facil pois tem comunicação usb com o pc e o programa ecu manager que vc verá os valores em gráfico e ter uma bela idéia de como anda as curvas de injeção e ignição.

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        • L Offline
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          Loan
          escreveu em última edição por
          #13

          vai postando os resultados.

          tb tive alguns problemas em relação a acertos de ft, e graças aos membros do forum consegui sozinho fazer um bom acerto pra finalmente rodar na rua em paz.

          leia o manual da ft sempre. o meu fica no carro e me acompanha, se quiser imprima a tabela deles e vai anotando alguns valores. se vc usa a ft200 ou a ft 300 é bem mais facil pois tem comunicação usb com o pc e o programa ecu manager que vc verá os valores em gráfico e ter uma bela idéia de como anda as curvas de injeção e ignição.

          entao djow.. a coisa de vento em poupaa .

          ta tudo funcional.. quase bom..

          a fato da lenta estar sempre injetando a mais que o programado no map principal com o carro bem quente..

          resolvi assim.. nao sei se esta correto..

          diminiu a injecao no map de injecao por temperatura entre 80~90º a -20%

          o que instabilizo a lenta, voltando a pulsar novamente em 2.60ms 5% dos bicos..

          ta quase tudo certo..

          agora tenho que acertar o ajuste do map em relacao a bateria.

          pois quando ligo o os farois e os demais eletronicos.. da uma pesada grande no motor.. quando liga a ventoinha entao.. morre..

          mas mesmo arrumando a partida fria do carro, nao fica uma rodada instavel sabe.. uma rotacao firme.. uma pegada firme..

          sera que é ponto ?

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #14

            pode ser ponto, diminua ou aumente de grau em grau e vai sentindo o resultado.

            o lance da bateria fica facil, coloque o computador de bordo da ft pra mostrar a tensão da bateria, liga o farol e tudo mais, veja pra quanto ela cai, depois volte pro cpu de bordo onde marca o map/pulsação do bico, veja o valor que caiu. vai no mapa principal e corrigi pela tensão da bateria ;)

            em 500rpm, vc pode usar mais ponto que em 1000rpm, porque quando o motor tender a morrer ele vai dar esse coice e a rotação sobe denovo.

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            • P Offline
              P Offline
              prostock
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              #15

              galera bom dia, seguinte..

              tenho um motor 1.9 turbo..

              etc..

              uso a fueteltech para ignicao e injecao..

              mas com um problema quanto a lenta com o motor a frio..

              o carro roda o motor da uma pegada e nao para mais na lenta.

              tem que ficar acelerado pra ele esquentar e funcionar..

              estou usando atuador de marcha lenta manual.

              pois o mesmo com o carro quente.. estabiliza em 1000 rpm..

              a tabela de ponto so esta configurada pelo map principal de ponto..

              os de mais por temperatura ou etc nao.. pois os mesmo ja testei tbm e nao mudo nada..

              creio que esteja engazopando.. riquicimo

              so que de diminuo a mistuda da falta.. e se engordo nao pega mesmo

              porem se aumentar todo o map de injecao a uns 35%.. a lenta a frio estabiliza..

              estranhaco.

              alguemm ai pode me dar uma diga do que seja..

              obrigado pela atencao..

              bom eu montei um voyage 1.9 tbm turbo todo forjado cabeçote pf e com 8 bicos…4 para baixa e em alta mandam os 8

              tive problemas com o carro frio tbm, solucionei colocando atuador mecânico pra estabilizar e troquei o sensor da injeção, que pela full tech me mostrava uma coisa, mais o sensor mandava outra em excesso quando o carro estava frio

              pode até ser outro pau aí, mais vale a pena testar todas alternativas

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Loan
                escreveu em última edição por
                #16

                iso zorlac.. o lance da bateria eu ja acertei certinhoo foco joiaa.. o lance la de nao ter uma estabilidade em baixa realmente era ponto.. todos os problemas resolvidos.. obrigadaoo a todos que me ajudaraoo.. ow zorlac sabe como que e instalado bomba externa em tanque plastico??

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Loan
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  prostok o problema era pontoo ;) e tbm o atuador de lenta muito fexado.. todos os problemas resolvidos.. obrigadooo pela dica.. mas vaii aii a prrgunta.. sabe como que e feita a instalacao de bomba de combustivel externa em tanque de combustivel plastico .. tenho que instalar duas ;). obrigadoo pela atencaoo

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    essa parte de instalação já não sei lhe dizer. mas outros membros aqui saberão lhe explicar.

                    esse lance da fueltech aprendi tudo por aqui, lendo manual e aplicando no motor. tanto é que por causa das dores de cabeça que tive em montar esse carro, resolvi fazer um curso de mecanica no senai e depois ie nas férias agora. e se pintar um curso de ft por perto, fazer também.

                    ai poderei contribuir ainda mais com o forum. ;)

                    e um lema que um membro me disse (anderson): compartilhe a informação com quem precisar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      carlosjeep
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ola poderiam me passar a pinagem para ligar o atuador de marcha lenta na ft 300 estou usando a tbi monoponto do gol sendo instala num jeep 4 cil motor geogia ohc. agradeço a atençao

                      1 Resposta Última resposta

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