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Temperatura

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #6

    de novo porra ?

    tu num já tem um tópico falando de temperatura mesmo?

    :ban:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #7

      eitaaaaaa kkkk foi mal meu motor e ap 1.8 original com carburador 2 e ea temperatura vai rapidinho pra 90 grau

      tranquilo filhao.

      90 graus é temperatura normal de trabalho.

      vc ta com valvula termostatica ?

      a temperatura ultrapassa os 90 ?

      a ventoinha ta armando direito ?

      tem agua no reservatorio ?

      tem vazamento de agua ?

      vai dizendo ai que nos ajudamos.

      p.s. essa tua turbina nao ta meio pequena nao ?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefeamanda
        escreveu em última edição por
        #8

        eitaaaaaa kkkk foi mal meu motor e ap 1.8 original com carburador 2 e ea temperatura vai rapidinho pra 90 grau

        tranquilo filhao.

        90 graus é temperatura normal de trabalho.

        vc ta com valvula termostatica ?

        a temperatura ultrapassa os 90 ?

        a ventoinha ta armando direito ?

        tem agua no reservatorio ?

        tem vazamento de agua ?

        vai dizendo ai que nos ajudamos.

        p.s. essa tua turbina nao ta meio pequena nao ?

        eu to sem valvula termostatica ea ventoinha ta sertinho n tem vazamento c der umas pegadas forte ela ultrapasa os 90 a turbina e pequena so q gosto dela q enche rapido…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #9

          tem cara de cabecote empenado (junta queimada).

          sem valvula termostatica (o que ta muito errado), era pra circular direto a agua.

          hmmmm, a quantas decadas vc nao troca a sua bomba de agua ???

          talvez o rotor dela esteja todo detonado ja, e nao circule a agua corretamente.

          minhas apostas sao essas : bomba de agua velha (rotor ruim) e/ou junta queimada (passaria compressao pro sistema de arrefecimento, impedindo a circulação de forma correta).

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #10

            no 1.6 tenho turbina maior

            mas volto a dizer, se tudo ta em ordem nao tem pq eskentar mais nao….

            nao sei como é o rotor, na original do golf era plastico, ele virou uns 4 ou 5 pedacos, ai nao tinha jeito, parava ficava com o contato pra esfriar, andava e parava...até em casa....

            mas uso termostatica, e nao tenho qq problema de passar do meio no painel

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #11

              pra ir na esquina comprar pão seu óleo deve virar água né???

              me parece normal, turbina pequena dando esticadinhas de lombada em lombada cozinha mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Palozo
                escreveu em última edição por
                #12

                bom dia senhores.

                sou técnico em eletronica. mecanica automotiva nÃo é o meu forte, mas se posso dar uma opinião equilibrada então vamos lá.

                o proprietário afirma que a temperatura está chegando rápido ao 90ºc.

                lembremos que a maioria dos motores modernos alimentados por sistema eletronico (leia: injeção eletrônica) trabalham na sua melhor performance acima dos 90ºc (precisamente entre 90ºc e 106ºc. alguns motores são excessão.) abaixo disso o motor ainda estará frio , com lubrificação deficiente e mais poluente.

                o aditivo para água do radiador é tÃo fundamental quanto pistões forjados, bielas reforçadas e etc.

                ele aumenta o ponto de ebulição da água e reduz o caráter ácido da água pura. isso retarda a corosão do bloco, bomba d água, termostática, radiador etc. se motor vai demorar anos para ter problema no sistema de arrefecimento.

                e por último mas não menos importante é a qualidade da água que se deve usar no radiador. a água deve ser destilada (nas embalagens está escrito desmineralizada, mas é a mesma coisa). porque não água da torneira? porque o cloro, usado como bactericida na água de torneira, e o flúor usado com o mesmo fim, protegem nossa sáude, nossos dentes mas detonam as poucos o motor. especialmente o cloro que, em determinadas condiçoes de pressão e temperatura se converte num ácido. daí vai corroendo lentamente as paredes do bloco, as partes molhadas da bomba d água e termostática. eis mais um motivo para usar sempre aditivo para radiador. a água com aditivo tem seu ponto de ebulição aumentado para 110ºc ou mais.

                posso sugerir um teste prático. voce vai precisar de:

                um termômetro que suporte temperaturas acima de 100ºc

                aditivo para radiador

                Água destilada

                uma panela comum (panela de cozinha)

                um fogão

                misture 250ml de aditivo com 250ml de água

                ponha tudo na panela e leve ao fogo.

                espere ferver

                quando ferver ponha o termometro em contato com essa mistuta fervente por uns 2 ou 3 minutos sem desligar o fogão.

                segure o termômetro com uma alicate, pois provalvelmente os vapores estarão muito quentes.

                use luvas.

                ainda com o termômetro em contato com essa sopa tente ler sua indicação de temperatura. voce verá algo acima de 100ºc. (se o aditivo for bom )

                repita o teste dessa vez somente com água (250ml). sem o aditivo. depois de poucos minutos a água vai ferver e seu termometro indicará 100ºc.

                prova prática de que o aditivo aumenta o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento.

                no motor o ponto de ebulição pode subir acima dos 100ºc porque o sistema é fechado e não há vazamentos (pelo menos não deve haver) .

                cuidado com alguns aditivos. obviamente conhecendo a cultura do jeitinho brasileiro é de se imaginar que algumas marcas apenas põem corante na água e vendem essa mistura sob o nome de aditivo para radiador.

                siga esse link e veja algumas marcas aprovadas e reprovadas pelo inmetro. [clique aqui](clique aqui)

                depois que li o relatório do inmetro. só compro de marcas conceituadas. não ligo muito para o preço. no finalzinho de uma tabela dá pra ler duas marcas aprovadas.

                o aditivo texaco extra life concentrado

                o aditivo valeo 100

                bem, voce deve usar a marca que voce confia. essas duas são apenas exemplos.

                e boa sorte com seu motorzão.

                abraços

                palozo

                misture numa panela 250ml de uma aditivo para radiador

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom dia senhores.

                  sou técnico em eletronica. mecanica automotiva não é o meu forte, mas se posso dar uma opinião equilibrada então vamos lá.

                  o proprietário afirma que a temperatura está chegando rápido ao 90ºc.

                  lembremos que a maioria dos motores modernos alimentados por sistema eletronico (leia: injeção eletrônica) trabalham na sua melhor performance acima dos 90ºc (precisamente entre 90ºc e 106ºc. alguns motores são excessão.) abaixo disso o motor ainda estará frio , com lubrificação deficiente e mais poluente.

                  o aditivo para água do radiador é tão fundamental quanto pistões forjados, bielas reforçadas e etc.

                  ele aumenta o ponto de ebulição da água e reduz o caráter ácido da água pura. isso retarda a corosão do bloco, bomba d água, termostática, radiador etc. se motor vai demorar anos para ter problema no sistema de arrefecimento.

                  e por último mas não menos importante é a qualidade da água que se deve usar no radiador. a água deve ser destilada (nas embalagens está escrito desmineralizada, mas é a mesma coisa). porque não água da torneira? porque o cloro, usado como bactericida na água de torneira, e o flúor usado com o mesmo fim, protegem nossa sáude, nossos dentes mas detonam as poucos o motor. especialmente o cloro que, em determinadas condiçoes de pressão e temperatura se converte num ácido. daí vai corroendo lentamente as paredes do bloco, as partes molhadas da bomba d água e termostática. eis mais um motivo para usar sempre aditivo para radiador. a água com aditivo tem seu ponto de ebulição aumentado para 110ºc ou mais.

                  posso sugerir um teste prático. voce vai precisar de:

                  um termômetro que suporte temperaturas acima de 100ºc

                  aditivo para radiador

                  água destilada

                  uma panela comum (panela de cozinha)

                  um fogão

                  misture 250ml de aditivo com 250ml de água

                  ponha tudo na panela e leve ao fogo.

                  espere ferver

                  quando ferver ponha o termometro em contato com essa mistuta fervente por uns 2 ou 3 minutos sem desligar o fogão.

                  segure o termômetro com uma alicate, pois provalvelmente os vapores estarão muito quentes.

                  use luvas.

                  ainda com o termômetro em contato com essa sopa tente ler sua indicação de temperatura. voce verá algo acima de 100ºc. (se o aditivo for bom )

                  repita o teste dessa vez somente com água (250ml). sem o aditivo. depois de poucos minutos a água vai ferver e seu termometro indicará 100ºc.

                  prova prática de que o aditivo aumenta o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento.

                  no motor o ponto de ebulição pode subir acima dos 100ºc porque o sistema é fechado e não há vazamentos (pelo menos não deve haver) .

                  cuidado com alguns aditivos. obviamente conhecendo a cultura do jeitinho brasileiro é de se imaginar que algumas marcas apenas põem corante na água e vendem essa mistura sob o nome de aditivo para radiador.

                  siga esse link e veja algumas marcas aprovadas e reprovadas pelo inmetro. [clique aqui](clique aqui)

                  depois que li o relatório do inmetro. só compro de marcas conceituadas. não ligo muito para o preço. no finalzinho de uma tabela dá pra ler duas marcas aprovadas.

                  o aditivo texaco extra life concentrado

                  o aditivo valeo 100

                  bem, voce deve usar a marca que voce confia. essas duas são apenas exemplos.

                  e boa sorte com seu motorzão.

                  abraços

                  palozo

                  misture numa panela 250ml de uma aditivo para radiador

                  :ban:

                  ….. mas e ai?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tem q levar em conta q o aditivo eleva a temperatura de ebulicao e o ambiente hermeticamente fechado, eleva por si so o ponto de ebulicao

                    aki a gente pensa no aditivo pra nao eskentar, la fora é um anticongelante hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Palozo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ….. mas e ai?

                      aí se não for ventuinha, cabeçote empenado, bomba d água, termostática, sensor de temperatura, junta do cabeçote, radiador, magueira, mangotes, tampa do reservatório ou abraçadeiras então é apenas a cabeça do proprietário que tá grilada. o carro foi modoficado para ter aumento de potencia, logo o aumento de temperatura será mais rápido que num carro sem preparação. na minha opinião não há nada de errado no carro.

                      ah esqueci um detalhe besta: ar no sistema de arrefecimento também provoca má leitura do sensor de temperatura. mas isso nem precisa de mecânico para resolver.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        spidddd
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eh tem muita gente querendo acha xifre na cabeça de cavalo,,,

                        nao vejo muito motivo pra ta tao preocupado com uma temperatura que sobe rapidamente a 90°

                        muitos carros nao levam nem 4 minutos na lenta pra chega a essa temperatura

                        motor renault 1.6 16v e um deles esquenta muito rapido

                        1 Resposta Última resposta

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