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Oleo ao redor da vela.. o que é ??

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  • G Offline
    G Offline
    goiano
    escreveu em última edição por
    #5

    eu chuto assentamento de válvula tbm.

    assentamento não costuma fazer isso não…..

    se a mancha for de óleo mesmo.....pode ser retentor de valvulas...

    se leval em uma oficina com teste de vazão de cilindro mata a charada na hora sem precisar desmontar cabeçote.

    abraço.

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #6

      só pela compressão dá pra saber se tá com essa pequena folga na parte debaixo?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #7

        não, pois compressão baixa pode ser cabeçote ruim

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          zaninii
          escreveu em última edição por
          #8

          o carro fuma? se sim, como?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bruno Ramos
            escreveu em última edição por
            #9

            o meu faz uma mancha na rosca da vela do terceiro cilindro

            cabeçote novo, 2.0 + 49g etc etc, continua fazendo a mancha na vela

            é a parte de baixo, acho que é anel mesmo

            medimos a compressão dos cilindros, não ta muito bão não

            okakopaopkpko

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vtr.
              escreveu em última edição por
              #10

              não, pois compressão baixa pode ser cabeçote ruim

              então, isso que pensei também.

              como ter certeza que está com problema só na parte debaixo sem desmontar? acho que não tem como, né

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #11

                tem sim, se chama teste de vazamento de cilindro .

                eu tenho o aparelho aqui na oficina. é uma mangueira que vc liga na rosca da vela com dois manometros, um mede a pressão na linha de ar comprimido e outro a pressão dentro do cilindro. tem que ter no minimo 90% da pressão da linha, se tiver menos o cilindro tem problema de vedação. daí escutando por onde escapa o ar consegue identifiar se é anel ou cabeçote… anel o ar sai pelo suspiro, e cabeçote sai na admissão ou escape

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  hmmm entendi.

                  obrigado pela resposta, dessa eu não sabia :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tem sim, se chama teste de vazamento de cilindro .

                    eu tenho o aparelho aqui na oficina. é uma mangueira que vc liga na rosca da vela com dois manometros, um mede a pressão na linha de ar comprimido e outro a pressão dentro do cilindro. tem que ter no minimo 90% da pressão da linha, se tiver menos o cilindro tem problema de vedação. daí escutando por onde escapa o ar consegue identifiar se é anel ou cabeçote… anel o ar sai pelo suspiro, e cabeçote sai na admissão ou escape

                    como eu falei 7 posts atrás…...... :d

                    ps: se a agua do radiador borbulhar.........fudeu........... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Loan
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      suhauhashuashasuahshuashuahusa a opiniao de todos foi mtu boa, ate iria testar todos os metodos, queria agradecer a todos.. de coracao..

                      mas axo que ninguem ai penso na coisa mais simples, na foi falada..

                      a vela simplesmente estava bamba e pelo motor ser 1.9 forjado.. tem la suas fougas.. o que passa oleo para cima, junto a queima do combustivel, porem o combustivel evapora e o oleo fica..

                      problema resolvido..

                      a vela simplesmente afrouxou-se.. mas tirei ela e limpei tudo.. e reapertei ela.

                      ai paro

                      kk

                      sacolaa vio

                      grato a todos..

                      agora o misteiro seria de como esssa coisa solto..

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        motor forjado tem folga e passa oleo pra cima ?

                        muda de oficina, cara…... :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Loan
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          motor forjado tem folga e passa oleo pra cima ?

                          muda de oficina, cara…... :teteto:

                          ..cara coisa de milimetros de folga.. e mililitros de oleo acredito que passe sim.. pois noa há cientificamente algo que vede algo 100%

                          pode sim ser defeito no motor.. mas pouco de oleo acredito que seje comun, alias as coisas ake trabalhar em atrito..

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              motor forjado tem folga e passa oleo pra cima ?

                              muda de oficina, cara…... :teteto:

                              ..cara coisa de milimetros de folga.. e mililitros de oleo acredito que passe sim.. pois noa há cientificamente algo que vede algo 100%

                              pode sim ser defeito no motor.. mas pouco de oleo acredito que seje comun, alias as coisas ake trabalhar em atrito..

                              :(

                              nao nao nao….......por aqui isso non ecziste :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta

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