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Ajuda na escolha do carburador

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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
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    #3

    3e da um acerto legal no 1.6 sim… facil...

    e o carburador nao é o bicho nao...

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    • Z Offline
      Z Offline
      zehferretti
      escreveu em última edição por
      #4

      @ buddy guy vou rodar turbo, com algo em torno de 0,6 bar, e tava pretendendo por um gerenciador de suplementar, com atraso de ponto integrado, mais o gerenciador num é um plano pra agora pq to sem dinheiro.

      devido o motor ter pistões retos pretendo por uma junta da spa turbo com 3,4mm de espessura pra destaxar um pouco, e evitar a temida batida de pino. me corrijam se eu estiver errado, to afim de aprender.

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      • B Offline
        B Offline
        Buddy Guy
        escreveu em última edição por
        #5

        @ buddy guy vou rodar turbo, com algo em torno de 0,6 bar, e tava pretendendo por um gerenciador de suplementar, com atraso de ponto integrado, mais o gerenciador num é um plano pra agora pq to sem dinheiro.

        devido o motor ter pistões retos pretendo por uma junta da spa turbo com 3,4mm de espessura pra destaxar um pouco, e evitar a temida batida de pino. me corrijam se eu estiver errado, to afim de aprender.

        pode ser sim.agora,só depois não vale ficar com a síndrome da pressão e querer aumentar pressão de turbo toda hora.pois se vc perceber que vai querer subir pressão mais tarde,seria melhor lançar pistões do gasola e soprar o motor rodando a álcool.como o camarada smk,relata que 3e ruleia beleza,tá falado.mas ainda acho que para 1.6,tá meio demais.creio que uma 2e taria de bom tamanho por aí abração

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          zehferretti
          escreveu em última edição por
          #6

          @ buddy guy conversei com um preparador aki da cidade (o unico daki por sinal) e ele me disse que o 3e no 1.6 fika com pouco fluxo em baixa, e portanto num vai gerar uma boa mistura do combustivel. na fase turbo ate fika bom, mais enquanto o turbo não entra ele deixa a desejar um pouco.

          axo q vou comprar um 2e mesmo, zero mais recondicionado, o foda é que na minha região o mais barato que achei foi 450,00 pilas a base de troca :hauhau: axei meio salgado por ser recondicionado, ou ta no preço galera?

          abraços

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            cara bem na moral, mini-progressivo alimenta os 0,8 que vc quer andar sussegado…

            ou melhor ainda, pega os 450 do 2e e compra uma his + bico branco do monza e anda com o carbura todo original + suplementar... o consumo vai fica file

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #8

              cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.

              eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.

              eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.

              fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                zehferretti
                escreveu em última edição por
                #9

                cara bem na moral, mini-progressivo alimenta os 0,8 que vc quer andar sussegado…

                ou melhor ainda, pega os 450 do 2e e compra uma his + bico branco do monza e anda com o carbura todo original + suplementar... o consumo vai fica file

                então cara, eu tava em duvida do his mais parece q ele num tem o atraso de ponto, tem o meg da cmracing que por sinal eu num conheço (800,00) ou o tech race (380,00) e o tech race ja escutei falar muito bem, e vem com o atraso de ponto, que em taxadinhos eu acredito ajudar um pouco em questão de batida de pino né.

                cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.

                eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.

                eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.

                fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.

                abraço.

                e tem a questão do meu mini tá numa fase avançada de corrosão…. kkkkkk... então ja vou trocar o meu bura... e axo q vou de 2e mesmo... tem um lance de um modelo que vem com gicle original pequeno e por isso tem mais numeração pra acerto. procede isso? ou é conversa fajuta?

                quanto ao avanço quanto acham que devo deixar o final? e como eu limito ele no distribuidor?

                obrigado aee galera

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no 1.6 nunca mexi nesses carburas, mas no 1.8:

                  2e - casa muito bem com o motor, bom consumo mto liso. boa opção em turbos básicos;

                  3e santana: mais progressivo que o 2e, nao da aquela porrada na entrada do turbo. gasta mais tb e nao fica tão liso.

                  3e opala: alimenta mto, progressivo mas gasta bem mais que o 2e. boa opção para setups mais agressivos.

                  meu carro tá turbo alcool-alcool, 0,8kg ponto inicial 12 final 18.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    cara bem na moral, mini-progressivo alimenta os 0,8 que vc quer andar sussegado…

                    ou melhor ainda, pega os 450 do 2e e compra uma his + bico branco do monza e anda com o carbura todo original + suplementar... o consumo vai fica file

                    então cara, eu tava em duvida do his mais parece q ele num tem o atraso de ponto, tem o meg da cmracing que por sinal eu num conheço (800,00) ou o tech race (380,00) e o tech race ja escutei falar muito bem, e vem com o atraso de ponto, que em taxadinhos eu acredito ajudar um pouco em questão de batida de pino né.

                    cara…..alimentar pressão baixa em ap carburado é tão facil..... ainda mais taxadinho.

                    eu acho que o miniprogressivo vaza com pressão....sei lá..... e o 3e perde a progressividade.

                    eu iria de 2e gm que costuma ser maiorzinha pra ficar bem elastico o carro, junta de ferro original vw mesmo e 0,8 de pressão alimentando só no bura.

                    fica simples, barato, economico e fortinho/gostoso de andar.

                    abraço.

                    e tem a questão do meu mini tá numa fase avançada de corrosão…. kkkkkk... então ja vou trocar o meu bura... e axo q vou de 2e mesmo... tem um lance de um modelo que vem com gicle original pequeno e por isso tem mais numeração pra acerto. procede isso? ou é conversa fajuta?

                    quanto ao avanço quanto acham que devo deixar o final? e como eu limito ele no distribuidor?

                    obrigado aee galera

                    cara, num fala em meg por aki não mano. meg = picaretagem.

                    e o 2e, não adianta, turbo em carburado é meio que artesanal mesmo. compre um banhado pra alcool e acerto com gicles se não existir um a gente inventa. kkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      mas se andar com 2e ou 3e que atraso de ponto vai ter????????? nenhum, só o distribuidor travado mesmo

                      se o bura tá corroido, troca sem pensar pq e dor de cabeça… porém estude um his... consumo fica muito bom

                      1 Resposta Última resposta

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