Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba elétrica

Bomba elétrica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 13 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por

muita gente diz minha bomba tem 200 bar de pressão mas isso não adianta pq oq alimenta é a vazão a maioria tem 2lt se vc tirar 2,5lt jah eh um grande começo, pelo menos na minha opnião oq conta é a vaz?o, se estiver errado me corrijam por favor

[snapback]314400[/snapback]

vazao e pressao contam…

um eh funcao do outro... em carros com bombas em paralelo a pressao tb aumenta e em carros com bombas em serie, a vazao tb aumenta... em proporcoes diferentes...

eu, se fosse vc, ajeitaria essa bomba defeituosa antes... colocando uma outra externa em serie com a sua vai resolver o seu problema imediato, mas vai estar escondendo o real defeito da bomba enfraquecida

ah, e se for colocar outra bomba, o correto eh outra ligacao... nao ligue em paralelo a alimentacao das duas, use outro rele, outra fiacao, pra nao sobrecarregar o rele original...

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AGOSTINI

nossa achei que alguém ia achar a solução, mas tá ai mais uma pros 6:

deixe a bomba do tanque original, coloque a externa com ligação eletrica em paralelo, e pegue o retorno de combustivel e ligue antes da segunda bomba com um t de ferro, pronto….

falowww

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

coloque a externa com ligação eletrica em paralelo

e aproveita pra correr comprar uma penca de fus?veis. vai queimar um atrás do outro. faz isso não.

• Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA

vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha… :lol:

sistema de ligação da bomba auxiliar:

no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

pernas do rele:

lado da bobina:

1-positivo da bomba original.

2-aterrado

lado do contato:

3-positivo da bateria com fusável de 20a.

4-positivo da bomba auxiliar.

negativo da bomba auxiliar aterrado.

bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

• 86 e 85 são os contatos da bobina;

• no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

• no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

• Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA

como faz outro pescador, sem ser catch tank?

e se fizer um furo em cima do copo da bomba, colocar um cano de cobre até o fundo do tanque, ligar numa mangueira e na 2a bomba e ligar essa mangueina na linha do carro atravṍs de um t ?

• G Offline
              G Offline
              gts turbo

o tanque de combustável do santana de um amigo e nés quer?amos fazer um cash tank, mas como não dá, pode se fazer um outro pescador

• _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_

vou colocar aqui um esquema que eu fiz, que o ricdp me passou pra ligar a bomba elétrica. a minha ta ligada assim e nunca deu problema. ali?s eu uso uma de astra no tanque e uma de gti em série depois dela, nunca deu problema tb, mas eu ultimamente tenho pensado mto nelas e to com uma pulga atraz da orelha… :ohoh:

sistema de ligação da bomba auxiliar:

no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

pernas do rele:

lado da bobina:

1-positivo da bomba original.

2-aterrado

lado do contato:

3-positivo da bateria com fusável de 20a.

4-positivo da bomba auxiliar.

negativo da bomba auxiliar aterrado.

bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

• 86 e 85 são os contatos da bobina;

• no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

• no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

[snapback]314531[/snapback]

bom galera intaum to turbinando meu carro gol gti 89 tem duas bombas, uma pré bomba q vai no tanque e uma do gti externa soh q vo coloca um carburador nele, e desliga a injeção por um tempo ate coloca uma 1avb.. intaum prescisava faze uma ligação pra aciona a bomba na hora q liga a chave se eu puxa um fio direto da bateria q nem ta descrito ae no esquema do ricardo a bomba num ira fica acionada direto é num seria melhor puxa um pos ignição tipo o + da bobina?

vlw galera teh +

• R Offline
                  R Offline
                  Ricardo

se voce deixar o módulo (só ele) da injecao ligado, nao precisa fazer ligacao externa nenhuma.

• _ Offline
                    _ Offline
                    _PiLoTo_De_FugA_

se voce deixar o módulo (só ele) da injecao ligado, nao precisa fazer ligacao externa nenhuma.

[snapback]582353[/snapback]

mais num tera risco de queimalo ?? tipo desligo todos os sensores de bicos distribuidor etc… e deixo soh o chicote do modulo ligado q ele acionara as bombasó i qt a ligação lah pode ser o + da bobina + fusivel ?

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

eu fico muito com a pulga atras da orelha com isso de bomba em serie, mas vou fazer no meu….

o lance é originalmente a interna vai ter vazao o suficiente pra alimentar a externa? tenho medo de montar e a interna nao conseguir nem alimentar a externa corretamente....

se tudo correr bem essa semana ainda eu ligo o manometro de combustivel pra monitorar a minha original la dentro.....

sei q sao coisas basicas, mas nao sei como em serie aumenta vazao e paralelo aumente pressao

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários