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Cambio gti 16v x cavalo de troia

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #7

    o problema da caixa de gti 16v é que tem que usar tudo do gti 16v…. incluindo motor de arranque, volante etc etc...

    sim… mas pelo menos num fica enhhhhhhhhmmmmmmmm enhmmmmmmmm do cambioo forjado.. e ralação do cambio do gti é bom para carro turbo? já me falaram que é curta de mais

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #8

      isso aí é um câmbio forjado zé??????

      :todoido: :aaf:

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #9

        isso aí é um câmbio forjado zé??????

        :todoido: :aaf:

        no falando da relação do cambio do gti (não forjado)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #10

          e eu to falando de vc tentando descrever o barulho :todoido: :aaf:

          zueira. parei

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Morpheus
            escreveu em última edição por
            #11

            galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

            aceito mais opiniões galera

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_1.9T
              escreveu em última edição por
              #12

              galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

              aceito mais opiniões galera

              abraços

              morpheus,

              ando com o sapinho de 1a a 4a, há mais de 2 anos, uso o carro pelo menos 3x por semana e é óbvio que o câmbio chora . particularmente até gosto do barulho, não chega a me incomodar, afinal de contas quando pego uma avenida longa ou estrada eu coloco a 5a e fica um sossego… hehe... já quebrei pinhão (era e continua original), praticamente rasguei disco de embreagem no meio, mas nas engrenagens não fez nem risco.

              nunca andei com o cavalo de tróia, tenho uns camaradas que usavam esse da 1a geração na arrancada e desistiram. suponho que esse novo deva ter evoluído...

              comparando as relações do câmbio do gti 16v com outros originais da vw (linha ae/ap), ele fica entre o ps e o pvd; dependendo da missão que vc quer (rua/arrancada) e da potência/torque utilizado vai bem, mas não tem milagre.

              particularmente, gosto de relações que deixem o carro esperto a cada troca de marcha, com pouca queda de rotação; isso, infelizmente nenhum câmbio original faz... taí uma vantagem, de poder escolher o escalonamento no forjado

              boa sorte ae

              leo

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              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #13

                eu uso bertolotti há 3 anos de primeira a quinta dente-reto, o barulho do escape abafa o som da engrenagem.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ja que tá com a adaptacao do gti avançada…..continua.

                  o cambio é forte, a relação é boa, pode mudar diferencial se quiser alongar ou encurtar..........nao faz barulho, etc...

                  esse cavalo aí, se montar e quebrar (e tem grande chance disso acontecer) vai acabar com todo o custo-beneficio plug n play que ele trouxe....kkkkkkk.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Morpheus
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      olmoandrade
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

                      acho que da pra adaptar o garfo do at 1000 8 ou 16v, eu adaptei embreagem mecânica com disco de cerâmica e uso garfo comum de ap reforçado, mas tive que furar a lateral da caixa e soldar uma luva de alumínio para o garfo trabalhar ….

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