Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio gti 16v x cavalo de troia

Cambio gti 16v x cavalo de troia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 9 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por

o problema da caixa de gti 16v é que tem que usar tudo do gti 16v…. incluindo motor de arranque, volante etc etc...

sim… mas pelo menos num fica enhhhhhhhhmmmmmmmm enhmmmmmmmm do cambioo forjado.. e ralação do cambio do gti é bom para carro turbo? já me falaram que é curta de mais

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto

isso aí é um câmbio forjado zé??????

:todoido: :aaf:

• Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid

isso aí é um câmbio forjado zé??????

:todoido: :aaf:

no falando da relação do cambio do gti (não forjado)

• M Offline
          M Offline
          menegotto

e eu to falando de vc tentando descrever o barulho :todoido: :aaf:

zueira. parei

• M Offline
            M Offline
            Morpheus

galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

aceito mais opiniões galera

abraços

• L Offline
              L Offline
              Leo_1.9T

galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

aceito mais opiniões galera

abraços

morpheus,

ando com o sapinho de 1a a 4a, há mais de 2 anos, uso o carro pelo menos 3x por semana e é óbvio que o câmbio chora . particularmente até gosto do barulho, não chega a me incomodar, afinal de contas quando pego uma avenida longa ou estrada eu coloco a 5a e fica um sossego… hehe... já quebrei pinhão (era e continua original), praticamente rasguei disco de embreagem no meio, mas nas engrenagens não fez nem risco.

nunca andei com o cavalo de tróia, tenho uns camaradas que usavam esse da 1a geração na arrancada e desistiram. suponho que esse novo deva ter evoluído...

comparando as relações do câmbio do gti 16v com outros originais da vw (linha ae/ap), ele fica entre o ps e o pvd; dependendo da missão que vc quer (rua/arrancada) e da potência/torque utilizado vai bem, mas não tem milagre.

particularmente, gosto de relações que deixem o carro esperto a cada troca de marcha, com pouca queda de rotação; isso, infelizmente nenhum câmbio original faz... taí uma vantagem, de poder escolher o escalonamento no forjado

boa sorte ae

leo

• G Offline
                G Offline
                G u s t a v o

eu uso bertolotti há 3 anos de primeira a quinta dente-reto, o barulho do escape abafa o som da engrenagem.

• G Offline
                  G Offline
                  goiano

ja que tá com a adaptacao do gti avançada…..continua.

o cambio é forte, a relação é boa, pode mudar diferencial se quiser alongar ou encurtar..........nao faz barulho, etc...

esse cavalo aí, se montar e quebrar (e tem grande chance disso acontecer) vai acabar com todo o custo-beneficio plug n play que ele trouxe....kkkkkkk.....

• M Offline
                    M Offline
                    Morpheus

colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

• O Offline
                      O Offline
                      olmoandrade

colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

acho que da pra adaptar o garfo do at 1000 8 ou 16v, eu adaptei embreagem mecânica com disco de cerâmica e uso garfo comum de ap reforçado, mas tive que furar a lateral da caixa e soldar uma luva de alumínio para o garfo trabalhar ….

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários