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Projeto futuro pro meu tempra

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #4

    dica2: compre um tempra turbo

    jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

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    • R Offline
      R Offline
      rodrigocachoeira
      escreveu em última edição por
      #5

      galera to pensando em turbinar meu tempra 1995 e tenho +ou- uma receita em mente gostaria de saber a opinião de vcs

      kit turbo p/ tempra multiponto,turbina t3,8 bicos injetores (sendo 4 p/ fase aspro + 4 p/turbo),etc…

      a pergunta é q bico injetor usar na fase aspro e p/turbo?

      a proposta é ter um carro civilizado par uso urbano e com bom torque e potencia em alto giro

      a pressão q eu pretendo usar é em torno de 1,5 bar. quanto de potencia eu consigo tirar desse motor?

      vai ficar forte esse carro nao esquece do freio e suspensao hehehe.

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      • M Offline
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        MHB
        escreveu em última edição por
        #6

        jah vi motor desses com 700cv… fácil...

        tudo depende de quanto quer gastar e qual objetivo do carro...

        dica: liberte-se das mesmisses vou usar 8 bico , vou andar com 1.5kg , turbina t3 ... pense primeiro em qual resultado final vc quer, depois pense no setup... não adianta querer andar com 1,5kg e isso render 600cv dae não ter câmbio pra tudo isso...

        como eu disse é um projeto futuro, tudo feio com calma e dedicação pois sou fã dos fiat e também pretendo usar

        pistão e biela forjado e uma i.e programavel

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          MHB
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          #7

          valeu pelas dicas menegotto

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #8

            então bora lá:

            pistão ap forjado

            biela opala 6 forjada

            retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

            junta cabeçote aço

            turbo k27 ou hx40

            embreagem 1200lbs 6 pastilha

            injeção megasquirt ms2

            4 bicos 160lbs/hr

            intercooler frontal

            escape 3

            feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #9

              pq não 8 bicos?

              • menos peças para dar defeito = menos chance de problemas

              • ms2 com injeção sequencial da acerto perfeito mesmo com bico 160lbs

              • se um bico travar, o cilindro falha. se tem duas bancadas e 1 falha, o outro continua alimentando = motor destruido

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                marcossilvass
                escreveu em última edição por
                #10

                depois dessa etapa concluida que com certeza vai ser mais de 1,5bar para gerar os 600cv, prepara a suspensão e o câmbio para segurar o bicho no chão e aguentar o tramco…ehehe ai é sair para o abraço mais um fiat forte no brasil.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  matt5
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  só pra lembrar, esse motor é similar ao do lancia delta então tem um otimo potencial.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    os lancia delta tinham 700cv nas versões de competição… e era pau direto nos rally...

                    esqueci de mencionar o reforço de bloco que acima de 500cv é necessário

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TUCAO
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      então bora lá:

                      pistão ap forjado

                      biela opala 6 forjada

                      retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)

                      junta cabeçote aço

                      turbo k27 ou hx40

                      embreagem 1200lbs 6 pastilha

                      injeção megasquirt ms2

                      4 bicos 160lbs/hr

                      intercooler frontal

                      escape 3

                      feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda

                      menegoto vamos la.

                      estou fazendo uma tempra da seguinte forma:

                      cabeçote 16v com ângulos e sedes de valvulas comando original

                      junta de aço general juntas

                      bloco std

                      pistão iapel 84,6 mm

                      biela pauter

                      embreagem de 1000 lbs 6 pastilhas displato

                      4 bicos ford racing 160 lbs/hr

                      injeção fuel tech ft 300

                      spark pro 4

                      4 bobinas de marea turbo

                      peak hold 4a/1

                      intercooler frontal para 720 cvs da super cooler

                      colerto tubular de aço carbono

                      escape 3 inteiro

                      turbina hx 40 - 58/70

                      consigo neste projeto mais de 370 cvs com 1 kg e mais de 600 cv com 2 kg de pressão no booster ?

                      menegoto, sou amigo do ricardo-ut da unozinha vermelha de maricá.

                      abração.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.

                        com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...

                        porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...

                        eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          não sei vocês, mas qualquer coisa com tração dianteira e mais de 300 cv é pedir pra moer câmbio e pneus.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            depende do conjunto…

                            câmbio de tempra turbo tem relação pra 300km/h de final... ou seja, longo demais = menos torque na roda, o que ajuda muito na tração... e o câmbio dele é muito forte, se souber tocar aguenta tudo isso sim.... mas tudo é acerto... controle de boost, suspensão feita, pneu macioe saber onde pisar

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                              ele sim te daria dicas excelentes.

                              estragos by carol….rss.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo-UT
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  somente mandando fabricar ricardo… procure uma empresa que faça oxicorte ou corte a laser que eles fazem, porém precisa de um desenho em cad do reforço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #20

                                    dica2: compre um tempra turbo

                                    jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

                                    em resumo é melhor começar pela troca de carro, ou seja , 1 tempra turbo.certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #21

                                      exato

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #22

                                        pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                        ele sim te daria dicas excelentes.

                                        estragos by carol….rss.

                                        fahrell, vulgo farelo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #23

                                          pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                                          ele sim te daria dicas excelentes.

                                          estragos by carol….rss.

                                          fahrell, vulgo farelo?

                                          bingo

                                          o tt destruidor de apzão treikilimei….rss

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