Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto futuro pro meu tempra

Projeto futuro pro meu tempra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
80 Posts 19 Posters 12.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #17

    pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

    ele sim te daria dicas excelentes.

    estragos by carol….rss.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo-UT
      escreveu em última edição por
      #18

      ola menegoto, esse reforço de bloco que vc falou , sabe onde encontar ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #19

        somente mandando fabricar ricardo… procure uma empresa que faça oxicorte ou corte a laser que eles fazem, porém precisa de um desenho em cad do reforço

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MHB
          escreveu em última edição por
          #20

          dica2: compre um tempra turbo

          jah eh turbo nos doc, sem stress com policia… e ganha de brinde muito mais suspensão/tração e um câmbio from hell (mesmo da alfa 164)

          em resumo é melhor começar pela troca de carro, ou seja , 1 tempra turbo.certo?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #21

            exato

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #22

              pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

              ele sim te daria dicas excelentes.

              estragos by carol….rss.

              fahrell, vulgo farelo?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #23

                pena q o cara q tinha o tempra turbo + foda do ne sumiu do pp.

                ele sim te daria dicas excelentes.

                estragos by carol….rss.

                fahrell, vulgo farelo?

                bingo

                o tt destruidor de apzão treikilimei….rss

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  cara qualquer tempra turbo acertadinho no alcool com 1,2kg destrói ap treiskilão… eu me arrependo até hj de nao ter pego um tt pra fazer... melhor turbo lançado no brasil até hj...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    cara qualquer tempra turbo acertadinho no alcool com 1,2kg destrói ap treiskilão… eu me arrependo até hj de nao ter pego um tt pra fazer... melhor turbo lançado no brasil até hj...

                    tá em tempo ainda, aproveita enquanto ainda tem alguns que não foram comidos, moídos e cuspidos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TUCAO
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      1 kg no cabeçote original vem 300cv, comprovados… como tá fazendo angulo e sede, deve vir uns a mais... mas 370cv acho dificil... eu diria 320cv no máximo com 1kg bem acertado.

                      com 2kg de pressão tem que ver se a turbina vai ter fluxo... hx-40 tem diferentes configurações de eixo/rotor, pra 600cv tem que ser as maiores... mas nada impossível...

                      porém não sei o que vai fazer com 600cv no motor... vi um com 520 e lixava até a 4ª marcha...

                      eu acertaria pra 500cv com o minimo de pressão possível e faria um bom acerto de tração... não tem na rua carro pra buscar um conjunto desses...

                      na rua tenho idéia de usar uma roda 18 com pneu 205 / 35 , na arrancada vou usar toyro r888 195/55 ,

                      caso o carro fique estúpido irei usar pressão baixa e encomendar caixa e blocante.

                      suspensao estou vendo na tag com amortecedor , mola e bucha de pu.

                      ou seja, creio que com motor transversal , suspensao presurizada e preparada, pneu semi slick, blocante kaiser e caixa forjada sapinho.

                      consiga a tração para 600 cvs. porém pra chegar lá ainda preciso do reforço de bloco, e grana para caixa e blocante ( são caros ) está faltando no momento.

                      por enquanto estarei com suspensao, pneus toyo e caixa original ( para primeiros testes de pista ) .

                      sobre a cavalaria para 1 kg , vi uma tempra 16 v com comando do lancia delta dar 310 cvs com 1,1 kg, vi uma com 42.48 1,2 kg e tudo original 320 cvs, logo não sei quanto representa o fato de sede e angulos no cabeçote, mas ja vi tb uma tempra turbo 8 v ganhar 40 cvs só com cabeçote.

                      to meio perdido com isso.

                      referente a 2 kg para 600 cvs a turbina tem rotor e eixo de 60 ( ou seja a menor configuaração da hx 40 ).

                      o meu uso vai ser um carro que com 1 kg consiga bater na rua em ap de 1,5 kg, e quando a coisa ficar ruim pra min

                      puxar o botãozinho da alegria e colocar 2 kg e 600 cvs para não dar chance a concorrência.

                      na arrancada a idéia é arrancar de toyo na dianteira e pneu canela na traseira, sair de 1 kg e de terceira em diante puxar 2 kg

                      para tentar levar a desafio 15s arrastando uma barca de 1300 kg.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        sapinho não faz câmbio pra fiat….

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          sapinho não faz câmbio pra fiat….

                          o fernando da racer faz…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            manda fazer…

                            bertolotti faz... mediante pagamento em rim

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              manda fazer…

                              bertolotti faz... mediante pagamento em rim

                              bertolotti é só nego rico q nem o jakka p/ conseguir bancar….

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo-UT
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                ola

                                ligams pro bertolotti e ele faz por 6500 a caixa , mais 2500 o blocante e 2500 coroa e pinhao , total 11.000 de caixa

                                ufa

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  xtreme
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  11k … e tem alguma garantia ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    a garantia que vc tem é de usar um câmbio do fornecedor da stock-car

                                    serve??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TUCAO
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      mas menegoto, o sapinho faz sim o câmbio.

                                      já falei uma vez com ele, mas como é para fiat

                                      o pagamento é com rim e um par de pulmoes.

                                      ai consegue levar 1 a 4 forjada para casa.

                                      é foda.

                                      meu carro vai segurar mt tempo de pressão baixa por causa de câmbio e blocante.

                                      vlw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        então o sapinho atola o preço lá em cima pq não faz questão de fazer… inclusive se ligar pedindo, ele diz que não faz... se insistir muito ele atola o rim...

                                        jah o bertolotti atola o rim pq é o preço dele mesmo... não pq não gosta de fazer fiat

                                        inclusive tudo que é marea forte que conheço anda com o blocante deles, e é fera

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          o tempra do farelo está a venda… está com uns projetos pessoais e nao ta tendo tempo para o carro/preparação.

                                          inclusive ja comprou um focus sedan e o tempra ta encostado posi a bateria queimou, as propostas que ja apareceram eram ridiculas e foram descartadas.

                                          o que tem no carro de preparação:

                                          motor miolo 100% original de tt std

                                          turbina .60 recem revisada

                                          escape 3 pol até o final com 1 abafador sem soldas

                                          ie original quieimando alcool com bicos originais 40% reabertos

                                          intercooler original

                                          susp rosca na dianteira e fixa na trazeria (alto) com amostecedores mais duros (foi trabalhado os originais)

                                          meg full(com atrazo de ponto e amp. de centelha)

                                          2 bicos extra de sobrealimentação branco de monza

                                          velas frias e cabos izolados

                                          pressurizacao refeita

                                          1.2k no pé no dia a dia - em arrancadas 1.7k se a pista for de 330mts

                                          prioridade para carro injetado original (espirra se quizer)

                                          sobre o carro:

                                          documentacao do tempra turbo nunca enche o saco em blits

                                          100% montado com todos os opcionais (ar/c digital, abs, bla bla bla (até a roda é original)

                                          som, potencia, sub.

                                          o carro foi totalmente desmontado pintado em 2005 +/-

                                          nao sei ao certo por quanto ele entrega, mais chuto que por 10k (foi gasto muito mais só em preparação) é só colocar na cegonha (+/- 800 p/ todo o brasil) e desfrutar do carro.

                                          todos os videos desse carro basta vc acessar no toutube

                                          +tempra +caruaru

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários