Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote de 2.0 em 1.8 ap

Cabeçote de 2.0 em 1.8 ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 17 Posters 14.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #22

    eu heim… no lugar de avan?ar, evoluir, a vw só retrocessa.

    esses cabeçotes dos g3, sejam ap 1.6, 1.8 ou 2.0, tem alguma diferença??? pq realmente se vc pegar os ap mi dos bolinhas, eles andam na frente dos g3.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #23

      liguei pra um amigo que trabalha numa retífica e ele me disse que não sabe nada a respeito dessa modificação, tipo, ele não mediu os mais novos pra ver se mudou algo, e tb achou estranho esse lance.

      [snapback]315340[/snapback]

      http://www.paulafaria.com.br

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #24

        http://www.paulafaria.com.br

        [snapback]315345[/snapback]

        ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #25

          alguem tem ideia de qto sai pra adaptar no kbãote 1.8 as valvulas de monza?

          42mm elas neh? to pensando em dar uma polidinha nos dutos e trocar as valvulas…

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #26

            os aps sofreram umas mudanças sim…

            os blocos de 1.8l após 2001 c/ final a já vem com injetores de óleo pras saias dos pistões. e essa eu não confirmo pq não medi (talvez me?a em breve) que o cabeçote dos 1.8l tava vindo com válvulas 39,5mm (tb os c/ bloco final a ).

            esse lance das válvulas 0.5mm menores nos 2.0l mais novos tb já ouvi de mais de uma pessoa.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #27

              alguem tem ideia de qto sai pra adaptar no kbãote 1.8 as valvulas de monza?

              42mm elas neh? to pensando em dar uma polidinha nos dutos e trocar as valvulas…

              [snapback]315365[/snapback]

              eu queria saber como colocar as valvulas de 41 mm do monza 1.8 com haste de 92 mm num cabeçote ap em q as hastes originais tem 98 mm.. isso no caso do mecanico…

              existe valvula de monza com haste de 98 mm ou é necessário fazer alguma mudança radical??? 6 mm é muito radical....

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #28

                o meu qdo mudei o cabeçote de 1.8 pra 2.0 o carro ficou bem melhor..

                ah, o carro era turbo…

                depois q roubaram o carro e eu achei, peguei o cabeçote de volta, hahaha

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  sera q tou cofundindo ou eh valvulas de monza q usa em ap mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    bom… hj perguntei pro meu patr?o...

                    valvula de monza 1.8 tem 41mm com 8 de haste e 92 de altura...

                    de kadett gs ele disse q tem 98 de altura... precisava q alguem confirmasse...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dark_GT
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      eu heim… no lugar de avan?ar, evoluir, a vw só retrocessa.

                      esses cabeçotes dos g3, sejam ap 1.6, 1.8 ou 2.0, tem alguma diferença??? pq realmente se vc pegar os ap mi dos bolinhas, eles andam na frente dos g3.

                      [snapback]315344[/snapback]

                      tenho a mesma impressao, acho q é restrição acho q um 4x1 e um escape resolva, se nao for, ai deve ser algo na inje?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        abri meu cabeçote 2.0 1999 hoje, as valvulas 39,5mm que a vw adotou no lugar das de 40mm na linha santana na verdade sao 39 mm.medidas uma pa de vezes pra ter certeza.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          eu acho que houve essa redução no di?metro das válvulas de admissão para compensar o ganho de fluxo que esses motores a partir de 1999 tiveram ao ter as astes de admissão e escapamento reduzidas de 8 para 7 mm de di?metro.

                          alguém pode confirmar em quais motores as molas de válvulas passaram a ser simples em vez das tradicionais duplas ?

                          eu li isso em uma oficina mecânica não lembro de que ano agora. mas se bem recordo falava dos santanas… e faria sentido eles terem válvulas ainda menores (de 39 mm) para possibilitar o uso de molas mais fracas...

                          nessa época eles passaram a ter o volante do motor mais pesado tb.

                          eu acho...

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários