Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Boteco
  4. Ford transit ou fiat ducato?

Ford transit ou fiat ducato?

Agendado Fixado Trancado Movido Boteco
70 Posts 14 Posters 49.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #29

    vou ohar essa relação, porque as vezes 120/130kmh é necessário numa ultrapassagem.

    à 160 numa daily, bielas, pistões, comando; já sairam tudo pelo escapamento.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #30

      vou ohar essa relação, porque as vezes 120/130kmh é necessário numa ultrapassagem.

      À 160 numa daily, bielas, pistões, comando; já sairam tudo pelo escapamento.

      as vezes que pego a master da 120/130 tranquilo

      o que acho que o motorista aqui não de isso pois carregado com 5/8 tambores com 200 kg cada dar essa velocidade é cadeira eletrica….. ;)

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #31

        ducato ambulancia ja cortei uma a 165 por hora… a fdp anda pra caramba, assim como a renault... a transit nunca dirigi... mas é extra no conforto, nem se compara com as demais.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #32

          a manutençao da master e bem mais barata que a ducato e a transit

          to curioso pra saber sobre a transit, o vendedor enxeeeu minha orelha de falar, e olha q fui olhar um caminhao pra comprar nao uma van falou q a manutençao é barata e tem conforto de carro de luxo… conforto posso atestar, agora a manutençao só posso dizer pela robustez dos ford utilitarios, de maiores detalhes da manutençao da transit.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #33

            transit é tradicional. todas as gerações foram feitas pra ter conforto e dirigibilidade próximas a um carro.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              M5_E34
              escreveu em última edição por
              #34

              acho que a sprinter caminhão é só a 413, se não me engano a 313 é caminhonete.

              adalberto,

              apesar de você rodar em furgões e num clima totalmente diferente, você sabe me dizer a eficiencia do ar condicionado da van?

              nenhumas das transits que andei tinha ar condicionado infelizmente. so uma frota de sprinter tinha e o ar era otimo.

              quanto ao desempenho da transit, forca em todas as marchas, inclusive na sexta, 112km/h (70mph) 2500rpm, eh bem silenciosa e ja coloquei 105mph.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #35

                resumindo, recomento fortemente a transit.

                se ducatos e masters estivessem pelo menos na mesma geracao eu ate recomendava.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  resumindo, recomento fortemente a transit.

                  se ducatos e masters estivessem pelo menos na mesma geracao eu ate recomendava.

                  se a ducato fosse pelo menos lwd até compraria outra. mas fwd nunca mais, uma ducato não esterca metade da iveco daily ou sprinter.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    spidddd
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    olha gente nao sei como eh por ai

                    mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

                    perguntei sobre qual vam era melho

                    ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

                    ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

                    e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      olha gente nao sei como eh por ai

                      mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

                      perguntei sobre qual vam era melho

                      ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

                      ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

                      e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

                      se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

                      mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

                      eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em “u”, coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

                      mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

                      hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        spidddd
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        olha gente nao sei como eh por ai

                        mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

                        perguntei sobre qual vam era melho

                        ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

                        ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

                        e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

                        se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

                        mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

                        eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em “u”, coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

                        mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

                        hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

                        nao sabia que bombeiros e paramedicos faziam agora arrancadao …

                        por isso mesmo por eles andar no limite e que se tem uma boa imagem do veiculo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          olha gente nao sei como eh por ai

                          mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

                          perguntei sobre qual vam era melho

                          ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

                          ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

                          e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

                          se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

                          mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

                          eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em “u”, coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

                          mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

                          hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

                          nao sabia que bombeiros e paramedicos faziam agora arrancadao …

                          por isso mesmo por eles andar no limite e que se tem uma boa imagem do veiculo...

                          bota um bombeiro pra manobrar uma ducato numa rua sem saida.

                          você vai ver o paciente agonizar até a morte e ele ainda fazendo a manobra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            spidddd
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            ai vai do braçonao do carro…

                            se nao sai de frente sai de re mesmo hehee

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              é ai que tá.

                              bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                              hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                              caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                              duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                              ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                              mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                              valores:

                              versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                              versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                              versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                              versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                M5_E34
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                olha gente nao sei como eh por ai

                                mas hj tava falando com um camarada que e bombeiro do samu

                                perguntei sobre qual vam era melho

                                ow samu aqui em sc tem dos 3 modelos

                                ele falo que a ducato e a master sao boas pra caramba e a transit nao eh boa

                                e acho que nao a pessoas melhor pra fala sobre elas pq eles andan sempre no limite

                                se o cara andou com as gerações que temos da master e da ducato e andou na transit e achou ruim, não sei o que é bom pra ele.

                                mas tem um porem, bombeiro e paramédico praticamente só andam em linha reta . normalmente não fazem manobras lentas, pois eles sempre têm espaço disponível por serem veículos de emergência.

                                eu já andei em todas, inclusive numa master 0 km, das novas, muito boa, volume de carga excelente em versão longa. mas a tração dianteira mata as manobras, principalmente para dar uma volta em u , coisa comum aqui. já andei em ducato nova também, mas não curti.

                                mas eu posso falar melhor de transit e sprinter. a sprinter é superior em tudo, mas aqui a transit é mais barata e tem a manutenção muito mais em conta.

                                hoje no brasil, sem as novas gerações da sprinter, ducato e master, a transit é superior, sem duvidas.

                                nao sabia que bombeiros e paramedicos faziam agora arrancadao …

                                por isso mesmo por eles andar no limite e que se tem uma boa imagem do veiculo…

                                notei que você não entendeu minha colocação.

                                o que eu quis dizer é que carros de emergência costumam ter o caminho aberto não necessitando de manobras ou mesmo fazer muitas voltas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  spidddd
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  olha sow que nao to me referindo sow a andar liberado…que claro que eles tem essa regalia sow estatisticamente eu morro na segunda capital com o pior transito do mundo

                                  hehehe florianopolis nao e so bonita nao heheh

                                  e eles nao andan sow liberado ate pq aqui acidente nao acontece sow na br dentro da cidade e foi sow a opiniao de um motorista do samu me falo mas cada um vai na que achar mais viavel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    é ai que tá.

                                    bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                                    hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                                    caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                                    duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                                    ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                                    mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                                    valores:

                                    versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                                    versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                                    versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                                    versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                                    eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      é ai que tá.

                                      bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                                      hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                                      caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                                      duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                                      ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                                      mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                                      valores:

                                      versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                                      versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                                      versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                                      versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                                      eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                                      caminhei rumo ao pátio na esperança de andar, chegando lá… o dono já estava recebendo o carro ¬¬.

                                      a única que tinha disponível era essa, então não andei, mas tinha uma no show room que futriquei ela toda, mechi nas regulagens do banco, painel, rádio, funcionei o motor, liguei o ar.

                                      pelo que vi tinham bastante que foram vendidas para mineradoras fazendo revisão. eles sim judiam do carro e estão preferindo-a.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        é ai que tá.

                                        bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                                        hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                                        caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                                        duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                                        ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                                        mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                                        valores:

                                        versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                                        versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                                        versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                                        versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                                        eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                                        caminhei rumo ao pátio na esperança de andar, chegando lá… o dono já estava recebendo o carro ¬¬.

                                        a única que tinha disponível era essa, então não andei, mas tinha uma no show room que futriquei ela toda, mechi nas regulagens do banco, painel, rádio, funcionei o motor, liguei o ar.

                                        pelo que vi tinham bastante que foram vendidas para mineradoras fazendo revisão. eles sim judiam do carro e estão preferindo-a.

                                        alguma duvida champsó transit e boa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          é ai que tá.

                                          bombeiro pode andar 60km de ré que tem passagem. agora um escolar por exemplo numpude perder tempo manobrando toda hora.

                                          hoje fui na concessionária conhecer a transit.

                                          caramba, que puta carro, destaque pelo vão livre em relação ao solo que é ainda maior que da iveco daily e o acabamento. só a altura interna que a ducato ganha por uns 30cm de diferença.

                                          duto do ar condicionado bem localizado, painel bonitão, gostei do rádio com controle na coluna de direção, o teto solar.

                                          ah e tem os cintos de 3 pontos para todos os passageiros, coisa que na versão com bancos reclináveis se perde.

                                          mas não compensa pegar os bancos reclináveis na concessionária, os bancos não chegam a 20graus de inclinação e sobrem 7k o valor do carro. os bancos soft comprados em capotaria especializada fica em r$240,00 a unidade e são beeeeeem superiores aos originais.

                                          valores:

                                          versão 13+1 lugares branca = r$ 90.000,00

                                          versão 15+1 lugares branca = r$ 92.000,00

                                          versão 15+1 lugares cor metalica ou perolizada (prata ou preto perolizado) = r$ 94.000,00

                                          versão 15+1 lugares cor metálica + bancos reclináveis r$ 101.000,00 (essa não compensa)

                                          eu avisei lalala lá…. chegou a andar nela? eu nao andei só fiz um tour la dentro

                                          caminhei rumo ao pátio na esperança de andar, chegando lá… o dono já estava recebendo o carro ¬¬.

                                          a única que tinha disponível era essa, então não andei, mas tinha uma no show room que futriquei ela toda, mechi nas regulagens do banco, painel, rádio, funcionei o motor, liguei o ar.

                                          pelo que vi tinham bastante que foram vendidas para mineradoras fazendo revisão. eles sim judiam do carro e estão preferindo-a.

                                          alguma duvida champsó transit e boa.

                                          o único contra foi a altura interna mesmo. nesse quesito a ducato ganha.

                                          vão livre em relação ao solo a transit mata a pau

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários