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Turbina fumando…

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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #1

    minha turbina que uso no kadett é a lendária s2a.

    apesar de ser antiga, apenas agora começou a dar uma fumadinha . principalmente nos primeiros minutos de funcionamento, depois dá uma melhorada.

    em minha previsão, pretendo montar os pistões/bielas forjadas, coletores inox e plenum e quem sabe um cabeçote 16v nos próximos 8 meses a 01 ano. e o carro será para uso específico, finais de semana e tal.

    o meu pensamento era manter esta turbina até o upgrade e ai sim comprar outra que se adapte melhor a nova configuração do motor. mas ela já está começando a me incomodar. não chega a tampar o carro com aquela fumaça branca, mas incomoda bastante. está baixando 2,5 litros/troca.

    a pergunta é a seguinte:

    compensa eu retificar a turbina (se é que ela aceita isso) ou eu já compro uma outra turbina ?

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    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #2

      essa turbina e o coletor era do astra do vwfan.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #3

        e ai pessoal, compensa retificar a turbina ?

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #4

          e ai pessoal, compensa retificar a turbina ?

          faz na hzl que num terá pepino, se fizer no lugar errado vai ter dor de cabeça

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #5

            mas essa hzl num é em são paulo õestou em bsb/gyn.

            quem eu sei que trabalha com isso na região é a caracol.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, vai gastar quanto em uma retifica??? 500, 600??? e uma nova, 1200????

              eu colocaria uma nova… garrett

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, vai gastar quanto em uma retifica??? 500, 600??? e uma nova, 1200????

                eu colocaria uma nova… garrett

                e qual modelo é .50 ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vai no feijão com arroz, eixo 49.5, rotor 47, quente .63 e fria .50

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    só pegando um embalo no tópico…

                    o que dizem sobre as turbinas da ta? fui na oficina esses dias e tinha um chevette 1.6/s com uma segundo o dono desce o cacete e tava sem folga radial/axial nenhuma e totalmente seca, dava até pra lamber a caixa fria.

                    será que presta?

                    1 Resposta Última resposta

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