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Injeção

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #1

    e ae galera.

    essa semana passei meu carro no dino, e consegui 260cv @1,3bar com injeção original + 1 bico suplementar na pressurização controlado pela digipulse. achei até interessante o resultado, porém é impossível deixar o carro liso em toda a faixa. com pouca pressão, pouco giro e pé embaixo dá excesso, além de várias outras coisas, uma bela merrrrda. cansei dessa vida, preciso queimar essa digipulse o mais rápido possível.

    preciso de algumas sugestões.

    meu uso:

    diário, trânsito, viagens longas, e claro arrancadas.

    o que espero:

    um carro confiável, liso, econômico(na medida do possível), lenta como original, e que passe nos testes de emissões aqui de são paulo.

    opções:

    ie original + 4 suplementar controlado pela hardwarecar (turbo link)

    ie original + 4 suplementar controlado pela ms2

    ms2 com 4+4

    ms2 com 4 bicos maiores

    ft400

    pelo que preciso acredito que a ft400 seja descartada, ms faria bem o papel da original antes da pressão de turbo, mas não sei se vale a pena o trabalho todo para deixar próximo do que era a original, e a hardwarecar parece ser bem legal para controlar o bico extra e atrasar o ponto.

    qualquer informação será bem vinda

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      biriba, vc já tem a ms, não? pq não usa ela pra gerenciar o suplementar?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #3

        sim, já tenho a ms2.

        será que eu consigo usar ela pra controlar os bicos e atrasar o ponto quando precisar?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #4

          biriba, no meu projeto vou usar o módulo da techrace só para a gestão de ponto a partir do início da pressurização.

          esse módulo também vem com gestão de bicos mas prefiro manter o his efic nos bicos, pois ele faz um mapa mais inteligente.

          isso até consolidar todos os dados para finalmente mudar a g7 para ler map positivo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            será que eu consigo usar ela pra controlar os bicos e atrasar o ponto quando precisar?

            atrasar o ponto não, vc vai ter acesso ao gerenciamento completo de ponto, no mapa inteiro… :)

            se quiser você começar brincando só com o suplementar, sem mexer com o ponto... depois q pegar prática e gosto pela coisa, tenho certeza q vai querer tirar tudo e instalar só ela.

            a ms dá um pau feio em qq um desses gerenciadores de suplementar, não tem nem como comparar.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              sei lá biriba, eu tenho uma ms1 com 4 bicos do dalton de 64lbs e estou fazendo uma barbaridade no acerto… carro tá fazendo 10 por litro na gasolina, mesma média de original... e tá andando bem pela pouca pressão (0,6)

              uma ms2 então, com injeção sequencial... sem comentários

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #7

                é , vou criar vergonha na cara terminar de montar a minha… no início controlando só suplementar e quem sabe depois controlando o carro todo.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  para o que eu espero do carro, qual será a melhor opção?

                  4 bicos grandes em sequêncial,

                  ou 4 bicos pequenos (semi sequencial) + 4 simultâneo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    defina melhor o que eu espero do carro :).

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      1.6 16v, .50… 300cvó???

                      biriba defina bem a meta de potência... se vc for ficar nesses 260cv, eu recomendo de olhos fechados os bicos que uso no meu carro, são bosch feitos pelo dalton com 8g/sec de vazão (64lbs) os bicos são foda cara, tenho lenta lisa com lambda 1 e em cruzeiro consigo expremer até 1.1 de lambda.

                      se for ir aos 300cv eles ficam no limite, usando um pouco mais de pressão na bomba consegue alimentar... ou então parte para uns deka de 80lbs que tb dão conta

                      esses bicos (64 ou 80lbs) com uma ms2 vc vai ter um carro com comportamente de original... vai quebrar bastante a cabeça no acerto, mas o resultado depois compensa e muito

                      1 Resposta Última resposta

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