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Carro esquentando e sumindo agua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    trocar selo é uma loteria: pode sair facil ou não.

    tem gente q usa um sacador, tem gente q usa uma chave de fendas e tira o selo. troque os 3 selos juntos e não só o q esta vazando.

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    • A Offline
      A Offline
      ANDRE RUAS
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      #3

      q carro e?so os selos nao faz esquentar so se faltar agua.

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      • T Offline
        T Offline
        thot
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        #4

        q carro e?so os selos nao faz esquentar so se faltar agua.

        [snapback]324609[/snapback]

        polo classic ap mi

        o selo vazando, vaza agua e pressão do sistema de agua, agua sem pressão eskenta mais facil

        ? = panela de pressão, a agua sob pressão soh ferve em temperaturas mais altas, com o carro é o mesmo eskema, então se vaza agua vaza pressão e eles aquece..

        o q me intriga é o fato do carro soh alterar a temperatura qdo ta parado….

        axo q por esse fato eu posso excluir cabeçote ou junta :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          ANDRE RUAS
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          #5

          o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            thot
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            #6

            o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.

            [snapback]324673[/snapback]

            pokinho, ta melando o selo de agua soh….

            eu to com esse problema tem 2 semanas, o carro saiu da oficina tem quase 1 mes e meio, por isso q pensei q cabeçote e junta num podia ser, tava tudo novo e o carro amaciando ainda.... sem esticadas, bomba de agua zerada, tudo novo, refiz o motor todo... ai do nda a ocilição de temperatura... nisso a tampa do reservatério vazando, foi trocada, as mangueiras vazando depois, trokei tudo, agora o selo q foi o q eu sempre achei q vazava, mas ninguem achava, agora com o aditivo apareceu....

            tomara q seja soh isso

            cade selo dágua 76 centavos no mercado car :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              ANDRE RUAS
              escreveu em última edição por
              #7

              se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                thot
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                #8

                se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?

                [snapback]324755[/snapback]

                isso, parado ele sobe a temp. num chega a eskentar mesmo, sobe ateh a valvula termost?tica e a ventoinha ligarem, por volta dos 98?c….

                e andando é de boa, sem problemas.... tava bem melhado ele, isso pq eu esperei o carro esfriar bem.....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  #9

                  depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

                    [snapback]324962[/snapback]

                    entendido, soh trocar o cebolão neh…..

                    se acha q o vazamento e essas alterações de temperatura podem ter estragado alguma coisa caio????

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #11

                      cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

                      qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

                        qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

                        [snapback]324987[/snapback]

                        caramba, ovalizar??

                        mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          caramba, ovalizar??

                          mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

                          [snapback]324992[/snapback]

                          pois é, superaquecimento pode entre outras coisas causar ovalização dos pistões.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            caraca…jah passei tanto problema de arrefecimento no meu uno...kd vez era uma coisa diferente...cebolao, radiador entupido, espoleta...

                            qdo troquei a espoleta(aqui chamam assim) tive que trocar tb o cano dágua...verifica o teu tb...

                            o certo mesmo é vc fazer uma revisão geral do seu sistema de arrefecimento...um amigo perdeu as bronzinas do ap dele pq a temperatura subiu demais...e ele continuou rodando assim mesmo

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ? vai saber, mas eu num escuto nda, os mecanicos e o preparador q viu tb num escuto nda..

                              a unica coisa q eu escuto é os bicos abrindo e fechando, ele soh altera as vezes a temperatura….. e as 2 vezes q chego a 110 foi qdo tinha acabado de trocar a agua e o carro ainda tava parado na oficina, agora vo levar ele pra isso e ver o q vira....

                              se eu soubesse do risco de ovalizar pistão nem taria andando com o carro, porem todos q viram e soh falaram q a merda seria se chegasse as 110 com muita frequencia...

                              até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw

                              a temp maxima q chego o carro foi um poko antes do primeiro 1 do valor 110? registrados no painel...

                              caio soh pra ter ctz, como eu sei q num ta batendo pino, o barulho me parece normal, mas vo reparar nisso

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw[snapback]325034[/snapback]

                                sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                                se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões... :o_o:

                                claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                                ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #17

                                  sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                                  se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...  :o_o:

                                  claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                                  ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                                  [snapback]325050[/snapback]

                                  e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir….  mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                                    abraço

                                    [snapback]325053[/snapback]

                                    detonação faz o motor esquentar mais, blz, só que o sistema de refrigeração ta la pra isso =)

                                    repare a quantos graus a ventoinha liga. e trabalhe em cima disso: fzr ela ligar mais cedo.

                                    tipo: o motor ta grilando (com detonação), ai esquenta mais rapido, e nisso a agua esquenta mais rapido e a ventoinha logo sera acionada.

                                    se o sistema de refrigeração não estiver dando conta de esfriar o motor pq ele ta grilando, pode crer que em instantes vai aparecer junta queimada e até pistão derretido.

                                    não sei se me expressei bem: qdo o motor esquenta mais do que o normal por causa de detonação, rapidinho ele se danifica seriamente.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #19

                                      o selo mesmo com esse pequeno vazamento pode causar todo esse problema sim, pois quando a água esquenta ele ganha pressão, com pressão no menor buraco ela vai sair e ai começa a sumir água do reservatorio. tem que arrumar isso rápido pois você pode perder o motor numa dessas esquentadas rápidas (mesmo usando peças novas elas dilatam e podendo num caso extremo o pistão trancar no cilindros (quem fala camisa em ap tem que apanhar, ap não tem camisa tem cilindro ))

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #20

                                        entendido…... a ventuinha ta ligando por volta dos 97, 98 q é aonde a temperatura costuma chegar, depois liga baixa pro 90 de novo.....

                                        apesar da temperatura soh se alterar com o carro parado eu deixei de andar nele agora ateh resolver o problema....... com o carro nesse estado eu andei 100km... vo levar o qto antes pra ver isso pra evitar maiores problemas, tomara q seja soh o selo mesmo....

                                        pq se num for vou ter q ficar sem carro ateh final do ano

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