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Carro esquentando e sumindo agua

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    #9

    depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

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      thot
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      #10

      depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

      [snapback]324962[/snapback]

      entendido, soh trocar o cebolão neh…..

      se acha q o vazamento e essas alterações de temperatura podem ter estragado alguma coisa caio????

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        #11

        cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

        qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

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          Tshiii
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          #12

          cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

          qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

          [snapback]324987[/snapback]

          caramba, ovalizar??

          mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

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            #13

            caramba, ovalizar??

            mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

            [snapback]324992[/snapback]

            pois é, superaquecimento pode entre outras coisas causar ovalização dos pistões.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcelo pop
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              #14

              caraca…jah passei tanto problema de arrefecimento no meu uno...kd vez era uma coisa diferente...cebolao, radiador entupido, espoleta...

              qdo troquei a espoleta(aqui chamam assim) tive que trocar tb o cano dágua...verifica o teu tb...

              o certo mesmo é vc fazer uma revisão geral do seu sistema de arrefecimento...um amigo perdeu as bronzinas do ap dele pq a temperatura subiu demais...e ele continuou rodando assim mesmo

              abraços

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              • T Offline
                T Offline
                thot
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                #15

                ? vai saber, mas eu num escuto nda, os mecanicos e o preparador q viu tb num escuto nda..

                a unica coisa q eu escuto é os bicos abrindo e fechando, ele soh altera as vezes a temperatura….. e as 2 vezes q chego a 110 foi qdo tinha acabado de trocar a agua e o carro ainda tava parado na oficina, agora vo levar ele pra isso e ver o q vira....

                se eu soubesse do risco de ovalizar pistão nem taria andando com o carro, porem todos q viram e soh falaram q a merda seria se chegasse as 110 com muita frequencia...

                até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw

                a temp maxima q chego o carro foi um poko antes do primeiro 1 do valor 110? registrados no painel...

                caio soh pra ter ctz, como eu sei q num ta batendo pino, o barulho me parece normal, mas vo reparar nisso

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                  #16

                  até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw[snapback]325034[/snapback]

                  sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                  se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões... :o_o:

                  claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                  ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

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                    #17

                    sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                    se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...  :o_o:

                    claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                    ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                    [snapback]325050[/snapback]

                    e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
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                      #18

                      e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir….  mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                      abraço

                      [snapback]325053[/snapback]

                      detonação faz o motor esquentar mais, blz, só que o sistema de refrigeração ta la pra isso =)

                      repare a quantos graus a ventoinha liga. e trabalhe em cima disso: fzr ela ligar mais cedo.

                      tipo: o motor ta grilando (com detonação), ai esquenta mais rapido, e nisso a agua esquenta mais rapido e a ventoinha logo sera acionada.

                      se o sistema de refrigeração não estiver dando conta de esfriar o motor pq ele ta grilando, pode crer que em instantes vai aparecer junta queimada e até pistão derretido.

                      não sei se me expressei bem: qdo o motor esquenta mais do que o normal por causa de detonação, rapidinho ele se danifica seriamente.

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                        #19

                        o selo mesmo com esse pequeno vazamento pode causar todo esse problema sim, pois quando a água esquenta ele ganha pressão, com pressão no menor buraco ela vai sair e ai começa a sumir água do reservatorio. tem que arrumar isso rápido pois você pode perder o motor numa dessas esquentadas rápidas (mesmo usando peças novas elas dilatam e podendo num caso extremo o pistão trancar no cilindros (quem fala camisa em ap tem que apanhar, ap não tem camisa tem cilindro ))

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                        • T Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          entendido…... a ventuinha ta ligando por volta dos 97, 98 q é aonde a temperatura costuma chegar, depois liga baixa pro 90 de novo.....

                          apesar da temperatura soh se alterar com o carro parado eu deixei de andar nele agora ateh resolver o problema....... com o carro nesse estado eu andei 100km... vo levar o qto antes pra ver isso pra evitar maiores problemas, tomara q seja soh o selo mesmo....

                          pq se num for vou ter q ficar sem carro ateh final do ano

                          1 Resposta Última resposta

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