Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro esquentando e sumindo agua

Carro esquentando e sumindo agua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 5 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #10

    depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

    [snapback]324962[/snapback]

    entendido, soh trocar o cebolão neh…..

    se acha q o vazamento e essas alterações de temperatura podem ter estragado alguma coisa caio????

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

      qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #12

        cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

        qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

        [snapback]324987[/snapback]

        caramba, ovalizar??

        mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          caramba, ovalizar??

          mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

          [snapback]324992[/snapback]

          pois é, superaquecimento pode entre outras coisas causar ovalização dos pistões.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcelo pop
            escreveu em última edição por
            #14

            caraca…jah passei tanto problema de arrefecimento no meu uno...kd vez era uma coisa diferente...cebolao, radiador entupido, espoleta...

            qdo troquei a espoleta(aqui chamam assim) tive que trocar tb o cano dágua...verifica o teu tb...

            o certo mesmo é vc fazer uma revisão geral do seu sistema de arrefecimento...um amigo perdeu as bronzinas do ap dele pq a temperatura subiu demais...e ele continuou rodando assim mesmo

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #15

              ? vai saber, mas eu num escuto nda, os mecanicos e o preparador q viu tb num escuto nda..

              a unica coisa q eu escuto é os bicos abrindo e fechando, ele soh altera as vezes a temperatura….. e as 2 vezes q chego a 110 foi qdo tinha acabado de trocar a agua e o carro ainda tava parado na oficina, agora vo levar ele pra isso e ver o q vira....

              se eu soubesse do risco de ovalizar pistão nem taria andando com o carro, porem todos q viram e soh falaram q a merda seria se chegasse as 110 com muita frequencia...

              até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw

              a temp maxima q chego o carro foi um poko antes do primeiro 1 do valor 110? registrados no painel...

              caio soh pra ter ctz, como eu sei q num ta batendo pino, o barulho me parece normal, mas vo reparar nisso

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw[snapback]325034[/snapback]

                sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões... :o_o:

                claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                  se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...  :o_o:

                  claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                  ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                  [snapback]325050[/snapback]

                  e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir….  mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                    abraço

                    [snapback]325053[/snapback]

                    detonação faz o motor esquentar mais, blz, só que o sistema de refrigeração ta la pra isso =)

                    repare a quantos graus a ventoinha liga. e trabalhe em cima disso: fzr ela ligar mais cedo.

                    tipo: o motor ta grilando (com detonação), ai esquenta mais rapido, e nisso a agua esquenta mais rapido e a ventoinha logo sera acionada.

                    se o sistema de refrigeração não estiver dando conta de esfriar o motor pq ele ta grilando, pode crer que em instantes vai aparecer junta queimada e até pistão derretido.

                    não sei se me expressei bem: qdo o motor esquenta mais do que o normal por causa de detonação, rapidinho ele se danifica seriamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o selo mesmo com esse pequeno vazamento pode causar todo esse problema sim, pois quando a água esquenta ele ganha pressão, com pressão no menor buraco ela vai sair e ai começa a sumir água do reservatorio. tem que arrumar isso rápido pois você pode perder o motor numa dessas esquentadas rápidas (mesmo usando peças novas elas dilatam e podendo num caso extremo o pistão trancar no cilindros (quem fala camisa em ap tem que apanhar, ap não tem camisa tem cilindro ))

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        entendido…... a ventuinha ta ligando por volta dos 97, 98 q é aonde a temperatura costuma chegar, depois liga baixa pro 90 de novo.....

                        apesar da temperatura soh se alterar com o carro parado eu deixei de andar nele agora ateh resolver o problema....... com o carro nesse estado eu andei 100km... vo levar o qto antes pra ver isso pra evitar maiores problemas, tomara q seja soh o selo mesmo....

                        pq se num for vou ter q ficar sem carro ateh final do ano

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários