Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro esquentando e sumindo agua

Carro esquentando e sumindo agua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 5 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #11

    cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

    qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #12

      cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

      qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

      [snapback]324987[/snapback]

      caramba, ovalizar??

      mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        caramba, ovalizar??

        mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

        [snapback]324992[/snapback]

        pois é, superaquecimento pode entre outras coisas causar ovalização dos pistões.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #14

          caraca…jah passei tanto problema de arrefecimento no meu uno...kd vez era uma coisa diferente...cebolao, radiador entupido, espoleta...

          qdo troquei a espoleta(aqui chamam assim) tive que trocar tb o cano dágua...verifica o teu tb...

          o certo mesmo é vc fazer uma revisão geral do seu sistema de arrefecimento...um amigo perdeu as bronzinas do ap dele pq a temperatura subiu demais...e ele continuou rodando assim mesmo

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #15

            ? vai saber, mas eu num escuto nda, os mecanicos e o preparador q viu tb num escuto nda..

            a unica coisa q eu escuto é os bicos abrindo e fechando, ele soh altera as vezes a temperatura….. e as 2 vezes q chego a 110 foi qdo tinha acabado de trocar a agua e o carro ainda tava parado na oficina, agora vo levar ele pra isso e ver o q vira....

            se eu soubesse do risco de ovalizar pistão nem taria andando com o carro, porem todos q viram e soh falaram q a merda seria se chegasse as 110 com muita frequencia...

            até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw

            a temp maxima q chego o carro foi um poko antes do primeiro 1 do valor 110? registrados no painel...

            caio soh pra ter ctz, como eu sei q num ta batendo pino, o barulho me parece normal, mas vo reparar nisso

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #16

              até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw[snapback]325034[/snapback]

              sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

              se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões... :o_o:

              claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

              ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #17

                sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...  :o_o:

                claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                [snapback]325050[/snapback]

                e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir….  mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                  abraço

                  [snapback]325053[/snapback]

                  detonação faz o motor esquentar mais, blz, só que o sistema de refrigeração ta la pra isso =)

                  repare a quantos graus a ventoinha liga. e trabalhe em cima disso: fzr ela ligar mais cedo.

                  tipo: o motor ta grilando (com detonação), ai esquenta mais rapido, e nisso a agua esquenta mais rapido e a ventoinha logo sera acionada.

                  se o sistema de refrigeração não estiver dando conta de esfriar o motor pq ele ta grilando, pode crer que em instantes vai aparecer junta queimada e até pistão derretido.

                  não sei se me expressei bem: qdo o motor esquenta mais do que o normal por causa de detonação, rapidinho ele se danifica seriamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o selo mesmo com esse pequeno vazamento pode causar todo esse problema sim, pois quando a água esquenta ele ganha pressão, com pressão no menor buraco ela vai sair e ai começa a sumir água do reservatorio. tem que arrumar isso rápido pois você pode perder o motor numa dessas esquentadas rápidas (mesmo usando peças novas elas dilatam e podendo num caso extremo o pistão trancar no cilindros (quem fala camisa em ap tem que apanhar, ap não tem camisa tem cilindro ))

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      entendido…... a ventuinha ta ligando por volta dos 97, 98 q é aonde a temperatura costuma chegar, depois liga baixa pro 90 de novo.....

                      apesar da temperatura soh se alterar com o carro parado eu deixei de andar nele agora ateh resolver o problema....... com o carro nesse estado eu andei 100km... vo levar o qto antes pra ver isso pra evitar maiores problemas, tomara q seja soh o selo mesmo....

                      pq se num for vou ter q ficar sem carro ateh final do ano

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários