Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema p/ acertar pressão de comb inicial

Problema p/ acertar pressão de comb inicial

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 7 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #2

    amigo, injeção mpi trabalha com pelo menos 3bar de inicial.

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      ITALO.Turbo
      escreveu em última edição por
      #3

      não tem nenhuma curva muito acentuada, ou algo restringindo a passagem mesmo?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LoucoBR
        escreveu em última edição por
        #4

        jonas, o carro ta com bicos retrabalhados, por isso a intenção de andar com pressão menor..

        italo, as curvas estão beleza, unica coisa que me veio a cabeça agora é que existe uma emenda feita na linha de alimentação depois da bomba, creio que possa existir alguma restrição ali, será que tem sentido?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #5

          por acaso o amigo não inverteu a entrada com a saída do dosador?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LoucoBR
            escreveu em última edição por
            #6

            lancia, entrada está na lateral e saida do retorno por baixo acabei de deitar la e verificar a possível restrição que comentei na linha de alimentação e não gerou nenhum resultado, pressão a 2bar ainda uhauhahuhua

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #7

              com pressão tão baixa não irão sequer pulverizar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcossilvass
                escreveu em última edição por
                #8

                nesse caso acho que seria melhor usar pressão 3bar normal bico original e colocar bico extra com pressão de turbo + o gerenciador para comandar o bico e atrasar o ponto de ignição, assim a parte aspirada fica perfeita com economia de combustivel e tudo mais e a fase turbo fica muito bom.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  no início, qdo não existia gerenciador de suplementar e qdo ninguém fazia chip ainda, hpi com bico arrombado era a única forma de ajuste que sobrava. e contanto que seja feito adequadamente, com bicos devidamente equalizados, na vazão adequada, e o hpi instalado e regulado certinho, funciona a contento sim.

                  a título de experiência, cheguei a montar esse tipo de configuração em uma saveiro 97 que tive, e funcionava muito bem (obviamente que dentro das limitações a que se propõe o sistema), e com pressão inicial (de combustível) de 0,5 bar.

                  pode não ser a melhor solução, mas que funciona a contento, isso não dá pra negar.

                  qto ao problema do tópico, tente desconectar a mangueira do retorno do hpi e direcionar o fluxo de combustível diretamente para um recipiente, verificando se a pressão irá baixar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    concordo com você ricardo, tenho um amigo que tem um gol bola turbo e é assim e funciona bem, se for para não gastar e os bicos ja estão abertos e equalizados então acerto o carro assim, se tiver uma graninha a mais a outra alternativa é melhor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LoucoBR
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pessoal achei o defeito..

                      acontece que quando substitui o regulador original pelo tampão não me atentei ao modelo da bomba deste palio, nela se usar o tampão cria restrição no retorno e ai a merda esta feita, foi só tirar que com o hpi todo aberto virava 0,2bar, acertei p/ 1bar inicial e o motor está liso, os bicos estão equalizados e retrabalhados para 60ml

                      agradeço a atenção e a ajuda de todos, sou leigo no assunto mas estou tentando me aprofundar :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Juninho_Carica
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        amigo com pressão tão baixa assim seus bicos vão pulverizar muito pouco e o carro vai ficar beberrão e quadrado de baixa, minha dica seria: colocar os bicos originais(retrabalhados em 20% ou os 1.0 flex para andar na baixa na boa com o alcool) junto com o dosador original pra voltar a ter 3 bar de pressão na linha e coloca um bico mono na pressurização com um gerenciador de bico com atraso de ponto(custo baixo e moleza de fazer), seu carro vai ficar liso, mais fortinho e econômico….

                        montamos uma palio assim e ficou muito bacana, o cliente está satisfeito e anda com o carro dia a dia sem nenhum problema...

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários