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Projeto bora t 2006

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #369

    pensa comigo

    ele tá acelerando e a turbina puxando o ar, o maf fica no meio do caminho entre o filtro de ar e a boca da turbina…

    ele acelerando e o ar passando pelo maf, ele vai fazer uma leitura x de fluxo de ar e a central, utilizando outros par?metros, sabe q tá indo um volume x de ar pra dentro do motor, assim, ela já sabe quanto cada bico vai ter q pulsar para alimentar o motor...

    na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade...

    se a válvula de prioridade, ou blow off ou o que quer que seja, descarregar todo esse volume de ar depois do maf, mas antes da boca da turbina, a leitura x do maf não será invólida, já que todo o volume q o a central leu antes ainda continua entre o maf e o coletor, que é o q a central espera...

    se a válvula descarregar antes do maf, o sensor registrar? um fluxo de ar que já foi registrado antes, assim, a central vai entender que tem muito mais ar do q efetivamente h? entre o sensor e o coletor, assim, vai aumentar tempo de injeção e vai engordar ainda mais a mistura, piorando a falhadeira...

    se alguém q tem carro turbo e maf quiser testar e relatar o que aconteceu pra nés será uma boa...

    [snapback]474101[/snapback]

    bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #370

      bom, eu ainda acho que seria melhor o maf na presurização, pra ele já ler o fluxo com a devida temperatura e afins, e a prioridade antes dele…...

      [snapback]474107[/snapback]

      ? uma opção…

      mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

      ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

      a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

      mas vc entendeu a explicação?

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      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #371

        ? uma opção…

        mas eu não sei se o maf segura a onda legal trabanhando sob pressão ...hehehe

        ainda mais pq o q o clega tem em mente não é nada modesto...

        a? já q o carro vai ter prioridade q funciona calada, deixa o maf trabalhando de acordo com o previsto pelo fabricante e ele compra uma blow-off e puxa uma mangueira dela e coloca entre o maf e a boca da turbina...

        mas vc entendeu a explicação?

        [snapback]474111[/snapback]

        entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

        mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #372

          entendi, só postei no caso uma outra opção…....hehehehehehehe

          mas a principio, os dois modos funcionam né? hehehe

          [snapback]474116[/snapback]

          sim, funcionam… :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #373

            quarteto, entao tanto com a prioridade sem espirro como uma blow of tipo folego teriam que ter suas saidas de ar depois do maf e antes da turbina, seja a liga?ao original da prioridade sem espirro, seja a adapta?ao na corneta das blow of, é isso?

            pergunto: nao sei se todos ja viram a prioridade sem espirro da spa ( só vi essa ), mas acho que ela nao da conta de aliviar todo o ar que essa minha turbina estará empurrando nao… acho que vai freiar o rotor... to mais inclinado a por essas blow of da vida e adaptar uma mangueira na corneta e ligar na admissao depois do maf.

            o que acham?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #374

              exato, gili….

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              • G Offline
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                Gili
                escreveu em última edição por
                #375

                exato, gili….

                [snapback]474184[/snapback]

                vlw cara.. agora, de maior, falta comprar:

                turbina: a principio a biagio na dnt com setup :hauhau:

                wastgate da spa, modelo compact

                prioridade sem espirro da spa ou blow off da ancona para adaptar a corneta na admissao de volta.

                abs

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #376

                  eu boto mais fã na blow off da ancona…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #377

                    nao sei se vou de blow off da ancona ou da folego ( r$ 250,00 ), como o caio disse que usa a da folego e que tem mais vazao que as outras… acho que vou de folego mesmo.

                    caio, qual era akele eskema da mola mesmo? tem que pedir com a mola mais mole um pouco?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #378

                      então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

                      a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #379

                        então, pra ligar uma mangueira que leve o som da descarga pro filtro, seria melhor a da ancona por ter a corneta parafusada. pra rendimento (mais descarga), a da folego tem o bocal muito maior.

                        a mola da minha veio dura, mas achei (com o tempo) q ficou bom assim.

                        [snapback]474550[/snapback]

                        cara, andei hoje num astra de um amigo que tem essa bov da ancona, sinceramente eskeci de ver essa parada da corneta parafusada, mas fiquei bolado com a vazao de ar que tem essas valvulas, o carro parado e acelerando com a mao no cabo, saia muito ar.

                        bom, tbm me chamou aten?ao o pouco barulho que ela faz, se bem que ele ta com 0,6 bar só… mas é muito baixo mesmo, bem akilo que vc tinha falado.

                        a ideia da mangueira acho que vou deixar pra la, ate porque o unico espaço que vimos pra valvula é perto do intercooler, bem longe do filtro de ar para ligar a mangueira e a corneta é bem grande para fazer isso, alem de que o barulho é muito sussegado.. relax total,... principalmente quando nao se quiser fazer barulho.

                        bom, mais um detalhe resolvido. blow off da folego inside hehehe

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #380

                          pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                          legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #381

                            pois é, a minha da um estouro/chicotada só com pressão mais alta. com pressão baixa nem da pra escutar nada.

                            legal q o carro fica bem discreto e não denuncia que é turbo espirrando toda hora.

                            :hauhau:

                            [snapback]474569[/snapback]

                            essa pressao mais alta é qto? to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
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                              #382

                              essa pressao mais alta é qto?  to pensando em usar max de 1,5bar, é por aí?

                              abs

                              [snapback]474585[/snapback]

                              com essa pressão vai espirrar forte.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #383

                                vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #384

                                  vou montar e ver o quão alto é esse espirro , se for muito alto eu penso em alguma coisa pra fazer…

                                  abs

                                  [snapback]474670[/snapback]

                                  e o maf?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #385

                                    cara, vc falou isso aki:

                                    na hora q ele tirar o po, a prioridade abre e joga um bom volume de ar pra fora da pressurização, com isso, aquela leitura x de fluxo (e por consequência, de volume) será muito maior que o fluxo de ar assim q ele pisar no acelerador de novo, já q a pressurização perdeu um bom volume de ar na descarga da prioridade…

                                    tava pensando aki, qual o problema de a bov jogar o ar pra atmosfera já que a pressurização é pos turbina e a leitura do maf é pre turbina?

                                    vc disse que a leitura x do fluxo vai ser maior que o fluxo de ar quando pisar no acelerador de novo, mas qdo acelerar de novo, vai ser sugado o mesmo x de volume de ar que passar? pelo maf, ou não?

                                    vou mandar uma mp pro leo_multi perguntando sobre isso.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #386

                                      e a leitura q ele fez antes?

                                      qdo tira o po e descarrega, a leitura q já foi feita já não é mais vêlida, só q a ie não sabe disso, então a mistura vai engordar e dar a famosa falhada

                                      isso pq a gente ainda nem comentou da marcha-lenta….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #387

                                        porra, agora ja nao sei mais de nada.. liguei pra folego e o cara disse que nao da pra usar a blow off deles em carro turbo adaptado com maf, e que tem uma pra turbo original la que pode ser usada, mas que espirra….

                                        to bolado deveras....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #388

                                          vc tem q fazer a ligação da sa?da da bov com algum lugar antes da turbina e depois do maf…

                                          eu achei q vc já ia fazer isso, já q vc não quer carro espirrando (pelo menos foi isso q eu entendi lendo seu post...

                                          1 Resposta Última resposta

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