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Painel fiat

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    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #3

    ? um uno ex 99, não tem marcador de temp de agua, só tem a luz de alerta

    consegui ligar ontem algumas partes, só falta ligar o marcador de temp de agua e o rpm(tenho que puxar os fios da bobina ainda).

    sobre o marcador de temp vi algo que tem que trocar a cebolinha do motor, vc sabe de algo?

    vlw

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    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #4

      ? um uno ex 99, não tem marcador de temp de agua, só tem a luz de alerta

      consegui ligar ontem algumas partes, só falta ligar o marcador de temp de agua e o rpm(tenho que puxar os fios da bobina ainda).

      sobre o marcador de temp vi algo que tem que trocar a cebolinha do motor, vc sabe de algo?

      vlw

      [snapback]338236[/snapback]

      bom , compra um sensor de temp de água do polio , e coloca o mais próximo possível do original , e tente manter a luz espia do original funcionando . o rpm , é bem provóvel que sua ie tenha o sinal , mas não tenho certeza , preciso ver se consigo informações . pra você ter idéia , as 3 lojas de painel que consultei aqui de sampa falaram que não tem como ligar rpm nesses unos , talvez com uma caixinha preta de 120,00 , e uma delas foi a velobakar . mas no meu carro , o sinal é no pino 6 da ie e ficou perfeito .

      qual fundo vc comprou é cor dos numeros é paguei 170,00 no painel 99 fundo preto e numero verde …

      sds

      gustavo

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      • A Offline
        A Offline
        AnD_20V
        escreveu em última edição por
        #5

        bom , compra um sensor de temp de água do polio , e coloca o mais próximo possível do original , e tente manter a luz espia do original funcionando . o rpm , é bem provóvel que sua ie tenha o sinal , mas não tenho certeza , preciso ver se consigo informações . pra você ter idéia , as 3 lojas de painel que consultei aqui de sampa falaram que não tem como ligar rpm nesses unos , talvez com uma caixinha preta de 120,00 , e uma delas foi a velobakar . mas no meu carro , o sinal é no pino 6 da ie e ficou perfeito .

        qual fundo vc comprou é cor dos numeros é paguei 170,00 no painel 99 fundo preto e numero verde  …

        sds

        gustavo

        [snapback]338469[/snapback]

        vlw pela ajuda cara, vo compra o sensor.

        caramba, 120 numa caixinha pra funciona só o rpm?? :fiu:

        vo tenta o pino 6 que vc falou e os que tiverem vagos

        o meu painel é o de fundo branco meio q prata com numeros verdes. paguei 180,00 na epoca (fico um tempo aki encostado)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #6

          opa…

          meu primeiro post por aqui...

          seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

          duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

          ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #7

            opa…

            meu primeiro post por aqui...

            seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

            duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

            ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

            [snapback]339975[/snapback]

            puts, pq não li antes… foi a concessionaria e o troquei uma ideia com o atendente um tempão até ele me fala isso e acabei comprando o sensor por r$ 15,00.

            o problema agora ta no rpm, pq no uno não tem o sinal no contagiros no chicote original (pelo menos não achei) ai foi ate um auto-eletretico e falo que dava pra puxa o sinal de rpm do alternador :aaf: ... da msm pra faze isso ou é papo do cara?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #8

              cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros do painel do palio.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #9

                puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AnD_20V
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros  do painel do palio.

                  [snapback]341226[/snapback]

                  a injeção é marelli spi g7. 11 lc

                  na onde consigo a pinagem??

                  tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :aaf:

                  vlw pela ajuda

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

                    [snapback]341485[/snapback]

                    vlw :)

                    vo lá troca uma ideia denovo com o man? :aaf: …

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a injeção é marelli spi g7. 11 lc

                      na onde consigo a pinagem??

                      tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :ppteam:

                      vlw pela ajuda

                      [snapback]342481[/snapback]

                      uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                      uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                      (fonte: site da cronomac)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AnD_20V
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                        uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                        (fonte: site da cronomac)

                        [snapback]347354[/snapback]

                        então cara, vlw, consegui liga esse fds mas com um porém..

                        tipo, acelero e contagiros vai indo indo ae qdo vou trocar de marcha ou tiro totalmente o po do acelerador o conta-giros vai pro zero

                        mas :) to meio assim com meu carro…

                        o pino 23 que corresponde ao da injeção do meu carro não funcionou

                        fiquei indignado e testei no pino 6 e funcionou mas com esse probleminha

                        sei lá, acho q meu carro tem alguma historia passada que desconhe?o, pois o sistema de radiador dele não é o original e meu uno virou vti :^^: pq a injeção não ta cortando :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CHT POWER
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vlw   :hauhau:

                          vo lá troca uma ideia denovo com o man?  :) …

                          [snapback]342484[/snapback]

                          se o teu alternador tiver a sa?da (terminal) w sem problemas

                          mas acho que só em alternador de motores diesel

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JuNiM
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                            grato

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CHT POWER
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                              grato

                              [snapback]437896[/snapback]

                              pode usar cabinho fino…22awg

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JuNiM
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                que cabinho seria esse? e por ser fino nao teria problema com inteferencia nao?

                                pense num leigo :ninja:

                                valeu pela ajuda

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  BauerGTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                                  uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                                  (fonte: site da cronomac)

                                  [snapback]347354[/snapback]

                                  e o uno fire flex, saberia me dizer qual pino que tem o sinal pra contagiros?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JuNiM
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    agora lascou levei o carro nao em 2 auto eletricas ngm sabe puxar o sinal do rpm da injeção detalhe…. o painel tem os plugs... ontem troquei eles e funcionou tudo normal.... so nao funcionou o rpm claro :ohoh: ... mas e ae to achando que vou ter que fazer eu por nem na autorizada os caras nao quiseram fazer... como faão pra puxar o sinal? como identifico o pino certo? como faão as ligações dos fiosó porq agora lascou tudo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      vou dar uma ca?ada no cpt q o q já teve de tópico antigo sobre ligação dep paienl não tá no gibi…

                                      pena q deu algum pau na base e não tá achando um q te ajude... :ohoh:

                                      amanhã eu falo com o zoom e a genet procura em algum backup o esquema de liga?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        Weiler
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        também me interesso pelo assunto. quero botar um painel de palio gii 16v no siena fire da minha esposa e queria saber esse lance da pinagem. porque já me disseram nessas lojas de veloc?metros que o painel do siena fire não tem sinal para conta-giros, da? sobra pro eletricista tirar o sinal da central. mas onde?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          vagner_rj
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          amigão para ligar o contagirus vc não vai precisar de nada disso que estão falando….

                                          entram em clubedouno.com.br e me passa uma mp que eu te dou um link de lá para vc conseguir ligar o seu contagiros...

                                          está hospedado lá o manual para ligar.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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