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Alinhar o monobloco

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    SeaL
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    #3

    já tá no rolo… mas acho difácil eles me pagarem um carro novo...

    o processo já tá sendo montado...

    mas cai nakelas... valor afetivo ...

    mesmo que eles me dáem tipo 50% a mais do valor do carro e etc, nao valeria a pena... foi muito suor, sangue e trabalho pra ter a m?quina... nao vou entregar ela a um potio da prefeitura, pra remarcarem chassi e mandarem denovo pro mercado... ou pior... depenarem o que interessa e deixar a esmo...

    o bicho tem que voltar a ser quem era.. hehehe...esta é a ideia... :fiu:

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #4

      eu tbm já pensei em processar o estado por causa disso, pq já perdi balança, pneu e roda por causa de crateras q surgiram do nada na rua. mas sou leigo, eu sei q pode, já li uma reportagem de um empresario em sp q processou o estado pra pagar o conserto da bmw dele q caiu num buraco na marginal e ganhou mas o cara era advogado hehe. por isso vou fazer direito ano q vem :hauhau:

      maaaaaaas seguinte, no meu gol bola eu já coloquei o chassi traseio no cyborg, pq ele estava totalmente empenado, dava cambagem violenta. bem, tem 1 ano q fiz isso, e olhando pelo desgaste do pneu tá ok, o cara soube fazer, pq antes o pneu desgastava errado.

      no seu caso q foi na dianteira, tenta achar uma coluna e bandeijas novas.

      ah, no meu gol tbm, a coluna da suspensão dele do lado direito tá empenada, pouca coisa mas tá, não chega a puxar, mas na maquina acusa q tá tora :fiu: mas não preciei desentorar, mesmo pq se precisasse eu meto a suspensão de rosca de novo q vem com coluna nova :hauhau:

      mas o cyborg ajuda sim, pode ficar despreocupado q o trem funciona.

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      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
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        #5

        to numa situação parecida com a do seal, minha roda depois de uma pancada ficou um pouco pra tr?s , hj troquei o óleo dele , aproveitei pra dar uma olhada em baixo, fiquei pasmo, o carro não tem protetor de c?rter até meu celta 1.0 tinha e a suspensão, um dos parafusos que segura a bandeja, tá torto, tipo um 30?, será que vai dar galho? to esperando a revisão pra trocar tudo :fiu:

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        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #6

          alinhamento técnico não resolve ?

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          • M Offline
            M Offline
            Marc
            escreveu em última edição por
            #7

            meu carro tá torto tb. ….. quase 1 cm p/ fora.... snif, snif...

            cara, desculpe a pergunta... mas qto. t. cobraram p/ alinhar o carro ??? só p/ eu ter uma noção de qto. vou gastar...

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            • S Offline
              S Offline
              SeaL
              escreveu em última edição por
              #8

              o civic foi cotado de 480 a 790 reais…

              quanto maior a graduação, maior o custo... algo em torno calculo eu, de 130~145 paus pra cada 0,1grau ...

              o problema está na aferição destes números... apesar de muitas lojas fazerem o laudo de gra?a, cada uma dá uma coisa... entaum... fudeu...

              agora... loke??? o que é alinhamento técnico???

              steve?? honda quase nunca tem protetor de carter... hehe...

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              • P Offline
                P Offline
                punkrocker
                escreveu em última edição por
                #9

                fala galera…

                olha, não quero falar merda não, mas vou-lhes dizer o que aprendi sobre o assunto...

                durante um semestre peguei uma estrada muito podre pra ir a faculdade, o que acabou com a suspensão do meu carro.

                além disso, tinha sofrido um acidente aos 3000kmês que danificou realmente muito a suspensão (foi só peça de suspensão/drive train e deu 6000 reais).

                desta forma, da ultima vez que fui fazer geometria, o cara me veio com essa: teu carro tá torto .

                me caguei na hora e ja queria vender a merenda.

                depois de mais uns 3 ou 4 laudos que fui entender...

                o que aconteceu no meu caso é que no impacto, a manga de eixo entortou a ponta do cassete (cass?te) do amortecedor para tr?s, o que acabou causando um caster muito errado.

                botaram no cyborg e puxaram pra frente de novo, ficou zero km.

                ou seja, no meu caso, pelo menos eu acho, não saiu de posição o monobloco, chassis, o que seja. o que entortou mesmo tinha sido uma parte da suspensão.

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no gol o eixo traseiro custa na faixa de r$150 a 180, independente do grau q tem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu ja fiz, por causa de uma porrada que sofri em outro carro na porta, entortou legal, fiquei na porra da raiva porque queria o pt mais a seguradora não deu, depois mandei verificar o alinhamento e o carro ficou perfeito, vendi o carro 7 meses depois e nunca tive reclamação do comprador posterior.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o ex-carro do meu pai foi para o cyborg pois ele rodou e bateu de lado na guia da cal?ada torcendo o carro todo.

                      para se ter uma ideia do estrado … toda a parte traseira do carro (diferencia, semi eixos, toda suspensão) teve que ser trocada ...

                      foi cobrado 350,00 e o servião ficou perfeito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        fiz recentemente a gabaritagem da susp do meu civic

                        ele levou umas porradas meio de lado nas rodas, ai entortou tudo..

                        tem uma loja aqui no rj que traz o carro como original

                        www.monobloco.com.br

                        paguei 400 conto para acertar tudo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          corrigindo: www.monobloco.com

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Ordones
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            to de cara… meu carro, como alguns devem ter visto, foi batido atrás....

                            olhando nao parecia muito, mas tiveram que trocar (alem da lateral inteira e parachoque), eixo, suspensão traseira inteira, roda (o eixo, depois do alinhamento, tinha continuado c/ -3.5 graus de camber e 4 graus de toe in)... e tiveram que botar no ciborg porque ele empenou o chassis um pouco

                            o carro agora ta melhor do que antes, fazendo curva melhor, e mais suave... por incrável que pareça.....

                            :p to impressionado, e muito feliz....

                            1 Resposta Última resposta

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