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Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    hddfail
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    #83

    eu acho q sou diferente de todos..

    40? inicial e 29? final

    8,5:1 de taxa e 2bar de pressão.

    [snapback]451171[/snapback]

    ? quase o que eu tá usando:

    42? @ 7000rpm na fase aspirada e 28? @ 7000rpm com 2kg.

    ap 16v, 8 de taxa, álcool e intercooler

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #84

      ? quase o que eu tá usando:

      42? @ 7000rpm na fase aspirada e 28? @ 7000rpm com 2kg.

      ap 16v, 8 de taxa, álcool e intercooler

      [snapback]452822[/snapback]

      o mew esta com 21 graus soh pra amaciar tb :(

      daki 1000 km já aumento tb…

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #85

        blz ate aki a discussão veio em cima de ponto final…

        agora vamos botar + lenha ( nem gosto de fzer isso :( ) e falar sobre inicial :d

        lembro bem da primeira vez q liguei o motor do cl, ainda sem filtro de ar e sem ter acertado o ponto, deixei ele umas 2 horas funcionando em marcha lenta sem dar um aceleradinha sequer... ai tinha q ficar ali perto dele, vigiando td e aproveitei q nao sabia como estava o ponto e começei a brincar...

        lembro q ia adiantando o ponto no distrbuidor, a marcha lenta ia aumentando de giro mas a turbina parava de girar... ai ia diminuindo, como estava sem escape começava a escutar ele cuspir mais grosso e forte, a marcha lenta caia de giro mas mesmo assim o rotor da turbina começava girar...

        entao e se ao invez de 18 graus, como a maioria usa, usassemos 9?, 7?, igual mta gente por ai que converte o carro pra alcool usa, só engorda e ponto nada... vai judiar mais das valvulas de escape, ok, mas e a pegada da turbina? ou já é essa a estratégia q o pessoal q anda de turbina :d usa?

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #86

          vc com pouco ponto inicial fica muito dependente de uma turbina pequena pra ter rendimento, ja q sua fase de aspirado fica prejudicada por usar tão pouco ponto.

          sempre se pensa num equilibrio, se não fosse assim, se usaria travado em 28?, ja q mesmo com esse ponto todo o motor de arranque consegue girar um motor com pouca taxa de compressão.

          notei em testes que com ponto inicial demais (22?), a turbina não entra tão cedo qto com 19?. é questão de regular e andar pra ver o q vale mais a pena. eu não gostei de muito avanço inicial, o carro na fase aspirada era muito cavalo, mas exigia mais pedal pra turbina acordar.

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #87

            bem lembrado, o ponto se mede no cabo e não na vela. só não consigo entender seu racioc?nio q algo vai chegar mais rapido se estiver mais longe, como é o caso da faisca entre pontos mais distantes na vela.

            pelo que entendi, o mais rápido que o lucas citou se referia é velocidade de combustão dos gases da c?mara. qto maior o tamanho da fa?sca (considerando-se sempre que h? potência suficiente para gerar a fa?sca, independente do gap), mais rápida será a pressurização da c?mara (pressurização essa devida exclusivamente é combust?o).

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            • B Offline
              B Offline
              Brigadeiro
              escreveu em última edição por
              #88

              o pessoal tá falando de motor turbo, e motor aspirado??? como fica o ponto??? em médias rotações, as vezes, o motor da uma amarrada .

              e motores originais??? compensa mecher no ponto? eu possuo uma brasília 1.6 carb. dupla 100%original, compensa mexer no ponto? alguma sugestáo?

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #89

                em motor 100% original as vzs vc consegue um pouco mais de esperteza no motor com alguns graus a mais de ponto inicial.

                em aspirado preparado tb se deve limitar o avanço final, só q não tanto qto se faz em motor turbo.

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                • B Offline
                  B Offline
                  Brigadeiro
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  em motor 100% original as vzs vc consegue um pouco mais de esperteza no motor com alguns graus a mais de ponto inicial.

                  em aspirado preparado tb se deve limitar o avanço final, só q não tanto qto se faz em motor turbo.

                  [snapback]453083[/snapback]

                  a brasília já tem avanço a vêcuo, não vai ficar muito ponto em baixa?

                  uma pequena alteração que fiz no carburador foi trocar o bico da aceleração rápida de 50 pra 60, isso muda alguma coisa? e eu também não tenho pistola de ponto, tem como alterar no ouvido ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #91

                    a brasília já tem avanço a vêcuo, não vai ficar muito ponto em baixa?

                    uma pequena alteração que fiz no carburador foi trocar o bico da aceleração rápida de 50 pra 60, isso muda alguma coisa? e eu também não tenho pistola de ponto, tem como alterar no ouvido ??

                    [snapback]453087[/snapback]

                    o avanço a vacuo atua somente na marcha lenta e pouca coisa acima dela.

                    vc aumentou um pouco o volume de injeção na aceleração rapida, isso só é util qdo vc sente q precisa de um pouco mais de combustivel qdo se cutuca o acelerador. os carros orginais vinham com uma calibragem voltada pra economia e as vzs esse tipo de alteração pode te trazer algum ganho de resposta ao acelerador.

                    qdo a mecher no ponto de ouvido num carro com motor e escape original até é possivel, desde q vc tenha bastante sensibilidade pra notar se esta grilando. ai vc vai voltando o ponto aos poucos até parar de grilar. tb repare se o motor não fica amarrado em alta por excesso de ponto final.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Brigadeiro
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      o avanço a vacuo atua somente na marcha lenta e pouca coisa acima dela.

                      vc aumentou um pouco o volume de injeção na aceleração rapida, isso só é util qdo vc sente q precisa de um pouco mais de combustivel qdo se cutuca o acelerador. os carros orginais vinham com uma calibragem voltada pra economia e as vzs esse tipo de alteração pode te trazer algum ganho de resposta ao acelerador.

                      qdo a mecher no ponto de ouvido num carro com motor e escape original até é possivel, desde q vc tenha bastante sensibilidade pra notar se esta grilando. ai vc vai voltando o ponto aos poucos até parar de grilar. tb repare se o motor não fica amarrado em alta por excesso de ponto final.

                      [snapback]453099[/snapback]

                      brigadu….

                      você é um anjo...

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                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #93

                        :(

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