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Aumentar a cilindada

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  • M Offline
    M Offline
    MarcioBeco
    escreveu em última edição por
    #37

    certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #38

      acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

      essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

      e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

      eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #39

        a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HMF
          escreveu em última edição por
          #40

          tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

          desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

          o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #41

            eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

            mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

            t+ abraço....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodrigovisachi
              escreveu em última edição por
              #42

              eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

              [snapback]344826[/snapback]

              vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

              eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Marcelo
                escreveu em última edição por
                #43

                os motores sevel são sideflow, certo??

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  sim… sevel e fiasa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                    eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                    abraço

                    [snapback]346387[/snapback]

                    sou de ja?, no interior de sp.

                    o carro ficou muito bom, o desempenho me surpreendeu, todo mundo que anda gosta muito, vc não vai se arrempeder.. colouei um kit basico, o motor tb é original.

                    qualquer coisa, estou a disposição em te ajudar

                    meu e mail é [email protected]

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                      mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                      t+ abraço....

                      [snapback]345464[/snapback]

                      além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eder washington
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        so cuidado pro bloco não ficar fino d+ :^^: aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas :ppteam: flwwww

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                          essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                          e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                          eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                          [snapback]344826[/snapback]

                          pistão cht = 82mm

                          curso do vira 1300 = 76 mm

                          cilindrada= 1605,43 cm?

                          se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarcioBeco
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              pistão cht = 82mm

                              curso do vira 1300 = 76 mm

                              cilindrada= 1605,43 cm?

                              se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm :ppteam:

                              [snapback]347658[/snapback]

                              cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MarcioBeco
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm

                                  [snapback]347760[/snapback]

                                  então fica 1510,37 cm?

                                  valeu peça correção, e pq tinha pego esse dado aqui no forun mesmo, pq num achei minha tabela…. :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    achei a tabela e esse valor mesmo 71,50 mm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??

                                      e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...

                                      abraços....

                                      :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        fica 1,7 sim

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??

                                          e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...

                                          abraços....

                                          :ppteam:

                                          [snapback]348309[/snapback]

                                          cara, tenho um palio 1.0t e tava pensando em passar pra algo próximo de 1.3…

                                          nos fiasas é pistão 76mm, e biela 130mm pra todo mundo...

                                          pensei em algo tipo vira do 1.3 (71,50mm) substituindo o original do 1.0(54,80mm), só que dá essa pequena diferença de 16,70mm de curso...

                                          o que daria pra fazer? biela curta??? tipo 122mm (levando a r/l de 0,21 pra 0,29) ???

                                          1 Resposta Última resposta

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