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Manometro de oleo

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #122

    olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…

    pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...

    a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...

    troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....

    conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....

    o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...

    pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...

    qq duvida to ai

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #123

      olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…

      pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...

      a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...

      troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....

      conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....

      o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...

      pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho  a toa...

      qq duvida to ai

      [snapback]356562[/snapback]

      o problema eh q pra trocar a bomba é facil, só tirar o carter e mais nada, mas pra tirar o eixo só tirando o motor inteiro do carro.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #124

        dá pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor… tudo no lugar... :)

        e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #125

          da sim akuba…

          agora fernando a parada eh a seguinte.

          pode dar mais trabalho e talz...

          soh que com certeza eh melhor trocar do que esperar quebrar... gasta bem mais...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #126

            gti, é com o afogador puxado q teu carro dá 9 bar de pressão de oleo frio, certo??

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #127

              meu carroeh injecao eletronica…

              naum eh carburado ehhehehe

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #128

                eskeci desse detalhe

                ? q hj eu tava pensando como q original chega a 9 bar, ai pensei, só se for com o afogador puxado, com a rotação maior a pressão será maior tb… mas agora não sei mais...

                no meio q é praticamente igual ao teu, só não é turbo, tava novo tb, q nem o seu, e qa bomba ainda tá trabalhada não chega a isso nem com o afogador puxado :) fica em 4 bar frio...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #129

                  vale lembrar que a pressão varia de motor pra motor, tudo influencia, o manometro, o oleo, acho dificil dar a mesma pressão em motores diferentes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #130

                    o meu ta com pressao de oleo muito boa…

                    original

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #131

                      d?  pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor…  tudo no lugar...  :hauhau:

                      e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...

                      [snapback]357994[/snapback]

                      :sppt: :)

                      akuba, dá pra tirar o vira sem tirar o motor do lugar (e com o cambio no lugar)??

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #132

                        não…. vc tira o cambio, as correias e os flanges... solta o quadro tb, mas coloca um suporte em cima pro motor não cair...

                        ? muito mais facil soltar o cambio do q o motor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #133

                          e dá pra brunir os cilindros com o motor no lugar tambein, sei que dá pro que ja vê sendo feito, mais quero saber si fica bem feito isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #134

                            nego ta aloprando jah ehehheeh

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #135

                              existe uma lixa q se usa pra brunir, tenho quase certeza q é uma lixa… mas pra fazer isso tem q tirar o cabeçote, carter, e pistões...

                              já não é tão facil e vantajoso como trocar casquilhos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #136

                                existe uma lixa q se usa pra brunir, tenho quase certeza q é uma lixa… mas pra fazer isso tem q tirar o cabeçote, carter, e pistões...

                                já não é tão facil e vantajoso como trocar casquilhos...

                                [snapback]359698[/snapback]

                                acho que num é um lixa nao hein?

                                quando mandei brunir motor aki na retifica os cilindros vievam com marcas perfeitas em x nas paredes.. tipo:

                                xxxxxxxxxxxxxxxx

                                .xxxxxxxxxxxxxxxx

                                xxxxxxxxxxxxxxxx

                                .xxxxxxxxxxxxxxx

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #137

                                  o brunimento mesmo tem que ser feito na maquina, com o bloco fora, lavado e centrado…..

                                  eh uma especie de pedra abrasiva, uma escova que lixa as paredes das camisas com movimentos giratorios... fazendo o desenho do x que flavio tao habilmente desenhou pra gente :ohoh:

                                  isso eh necessario pra que o motor nao prenda enquanto esta amaciando, pra os aneis assentarem naturalmente, desgastando as micro ranhuras do brunimento...

                                  marcio, ha quem faca apenas um lixamento nas camisas, chamam de arranhar as camisas... eh mal feito mas serve exatamente pra acentuar esse pequeno desgaste das paredes das camisas pros aneis assentarem normalmente durante o amaciamento... mas nao confunda com o brunimento mesmo que so pode ser feito na maquina... direito...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #138

                                    …com movimentos giratorios... fazendo o desenho do x que flavio tao habilmente desenhou pra gente :ohoh:

                                    sai do meu po seu cabeça-chata bração

                                    1 Resposta Última resposta

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