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Motor passat 1.8t 20v aeb

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    menegotto
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    #182

    mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???

    até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk

    os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável

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    • R Offline
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      rtkw
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      #183

      mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???

      até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk

      os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável

      menegotto, eu cheguei a pensar que certas pecas fossem fabricadas aqui, mas depois dessa creio que ate os adesivos deles sao de la…

      e como voce comentou, e se numa dessas eu frito o turbo? ou ate mesmo o motor ne...

      enfim, parece que o problema com a ecu foi resolvido, hoje mesmo andei com o carro que nao esta 100%, mas acima de 70%.

      fds acredito ter alguma novidade....rs

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      • R Offline
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        rtkw
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        #184

        o problema com a ecu foi resolvido. a nova central chegou perfeita, o code foi configurado e o soquete soldado. depois de soldar o soquete, mais uma vez havia mal contato.

        justamente nesse periodo o multimetro entrou em curto e ate agora nao comprei outro. entretando, depois de observar atentamente, e mesmo a ci (chip) entrando com pressao resolvi passar uma agulha por dentro dos terminais (perninhas) da memoria com objetivo de fazer a ci conectar com o maximo de contacto.

        e o que aconteceu ?? deu certo

        o carro esta rodando normalmente, e ontem tive oportunidade de aquecer um pouco as bielas…rs

        o acerto por conta do problema do cabeçote necessita ajuste pois ficou gordo .

        o aeroquip trocarei amanha, assim como retorno do oleo que passa tao proximo do coletor que preciso alongar o cano de metal, pois a mangueira nao esta aguentando.

        e isso pessoal, fica uma dica para quem tiver algum imprevisto ao soquetar a ecu. uma simples agulha pode resolver....hehehe

        eu ja estava achando que era azar, mas no fundo foi simples falta de atençao aos pequenos detalhes.

        grande abraço a todos

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        • M Offline
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          maveco
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          #185

          fala garoto tudo certo então, ronalds na nossa mente não tem espaço para dois pensamentos distintos, viu não era azar, dê preferência para pensamentos positivos que os negativos passaram muito longe, hehehehe, nos mantenha informados, abraço.

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          • R Offline
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            rtkw
            escreveu em última edição por
            #186

            fala garoto tudo certo então, ronalds na nossa mente não tem espaço para dois pensamentos distintos, viu não era azar, dê preferência para pensamentos positivos que os negativos passaram muito longe, hehehehe, nos mantenha informados, abraço.

            pois e maveco, estou mais animado novamente

            o trabalho esta consumindo cada segundo dos meu dia, mas acredito que logo consigo me organizar melhor.

            sabado troquei o aeroquip (rhs turbo/araçatuba), paguei 28 reais e aparentemente gostei mais que o da spa. montei e ficou perfeito, mas vaza nada. o anterior sempre deixava um pouco de oleo escorrer e subia aquele desagradavel cheiro de oleo queimado. dei um tapa no retorno que passa colado no coletor e sai para andar um pouco.

            estou combinando com o over de refazer o acerto que mudou um pouco, mas o carro ja esta proximo viu.

            agora voltei a olhar p o passat com outros olhos….hehehe... e mesmo nao estando no ponto, fds tem video

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              rtkw
              escreveu em última edição por
              #187

              pessoal, ainda to vivo rs

              tive algumas alteraçoes no trabalho que tem consumido muita energia, alem de começar a fazer engenharia…ja viu ne

              depois de meses estou equilibrando o dia-a-dia.

              o passat depois de muitos probleminhas esta rodando normalmente, mas sem acerto fino.

              o cabeçote (na segunda vez que tirei) encaminhei a uma outra retifica que detectou problema nas guias de admissao (guias essas que me foram cobradas na anterior), e assim tive todos os contratempos que a maioria leu.

              estou me programando para ir no junior novamente para outro acerto, contudo, comprei um jogo de bielas scat que pretendo trocar nos proximos dias.

              assim que eu tiver novidade prometo que darei sequencia na documentaçao e quando estiver tudo ok farei um resumo de toda minha experiencia, com objetivo que evitar incovenientes que passei aos amigos.

              mas a vida e assim ne, vivendo e aprendendo....sempre

              grande abraço a todos

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              • R Offline
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                rbsmontemor
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                #188

                legal cara, vai postando os updates

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                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
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                  #189

                  legal cara, vai postando os updates

                  rafael, como tenho reparos a fazer, toda desmontagem no meu ponto de vista merece melhoramentos.

                  to quase abracando jogo de pistao 83mm e comprando um virabrequim 92,8mm de curso, para montar com taxa entre 10,5:1 e 11:1.

                  a k16 continuara ate eu pagar o nova atualização, para em seguida vir k24 e injetores 80lbs ou mais se preciso.

                  essa conversa de 2 litros e 11 de taxa ouvi no começo e não dei muito valor, e o arrependimento chegou pois a baixa e xoxa.

                  mas o tempo e sábio e tudo parece indicar uma nova direção…. estou em férias ref periodo noturno e assim tenho tempo de aprontar algo...rs

                  vamos la pessoal, pelo que percebo o fórum preparados esta carente de loucos kkkk

                  abraco a sogra de todos vocês hehehee

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                  • R Offline
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                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #190

                    eu aproveitaria mais o carro nesta configuração para depois desmontar tudo novamente.

                    sabe que sempre que desmontar vai achar algum detalhe pra fazer, e vai ter alguma dor de cabeça né?

                    de resto, parabéns queria ter uma garagem também para poder desmontar tudo em casa. hoje dependo da boa vontade de amigos para emprestar a garagem, mas nunca é como se fosse em casa.

                    abraço e vai sempre postando.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #191

                      qual a pressao máxima que essa bomba de oleo atinge?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #192

                        raphael, declaro que to bem inclinado a fazer o stroker…. so aguardando a resposta de um possivel negocio.

                        se der certo vou em frente, e ver como fica o negocio 92,8 de curso e taxa proximo 11:1.

                        acredito que acabara aquela xoxeria terrivel em baixos rpm e ficara bem agradavel de dirigir...

                        se o vira nao aparecer num negocio ideal, vou colocar somente as bielas e ir visitar o junior novamente...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #193

                          qual a pressao máxima que essa bomba de oleo atinge?

                          flavio, pode parecer loucura, mas tenho o manometro guardado aqui e nunca medi….

                          mas voce me deu uma boa ideia, dias desses farei a medicao e confirmo ok...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #194

                            pessoal, se algum de voces souber de alguem vendendo um virabrequim 053h, por gentileza, me avisem ok

                            estou com objetivos de montar stroker.

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              #195

                              parece que consegui um virabrequim 053h, mas precisa de retifica para 0,25 (mancal e biela).

                              bielas estou para pegar da ancona, pena que vai demorar uns 20 dias e isso pode fazer eu optar por outras…

                              gostaria da opniao de voces sobre os pistoes.

                              consegui pistoes ross com cabeça bruta, e penso em dois detalhes: fazendo os calculos corretamente, qualquer torneiro faz o trabalho ?

                              em relaçao a folga, 0,07 ficaria bom? (recomendado 0,07 a 0,10)

                              tenho receio de folgas que possam cutucar os sensores de detonaçao por batida de saia.

                              conto com a ajuda de voces

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #196

                                pessoal, estou achando o preparados um tanto parado…. uma pena pois e muito gratificante e estimulante manter contato com todos voces.

                                bom, comprei o virabrequim 053h (gti 16v) que para minha alegria esta std e foi preciso somente polimento.

                                as bielas ancona/parafuso arp foram compradas assim como os pistoes ross 83mm flat top. tambem os parafusos arp do volante.

                                parafuso do cabecote optei pelos do md onde foi preciso tornear 1,5mm, sao aco 12.9 e inclusive ja estao no motor.

                                ja conversei com nosso amigo junior/overspeed sobre o turbo, e continuo no impasse se mantenho a k16 ou troco por uma k24.

                                junior recomendou manter a k16, e se for pra tocar gastar uma vez e comprar uma gtx2860r....hehehe...e claro que eu gostaria

                                o volante bimassa vai sair e entrara um monomassa, que pretendo aliviar e deixa-lo entre 7 e 8kg.

                                o motor sera montado com 11:1 de taxa e 1,5bar de pressao...e vamos ver o que vai virar

                                estou precisando trocar os injetores deka60lbs por 80lbs, fica o recado para quem tiver interesse...

                                abraco e vamos tocando

                                ps:montagem prevista para setembro, as bielas chegarao somente em 07/08(talves antes).

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #197

                                  pessoal, estou achando o preparados um tanto parado…. uma pena pois e muito gratificante e estimulante manter contato com todos voces.

                                  bom, comprei o virabrequim 053h (gti 16v) que para minha alegria esta std e foi preciso somente polimento.

                                  as bielas ancona/parafuso arp foram compradas assim como os pistoes ross 83mm flat top. tambem os parafusos arp do volante.

                                  parafuso do cabecote optei pelos do md onde foi preciso tornear 1,5mm, sao aco 12.9 e inclusive ja estao no motor.

                                  ja conversei com nosso amigo junior/overspeed sobre o turbo, e continuo no impasse se mantenho a k16 ou troco por uma k24.

                                  junior recomendou manter a k16, e se for pra tocar gastar uma vez e comprar uma gtx2860r....hehehe...e claro que eu gostaria

                                  o volante bimassa vai sair e entrara um monomassa, que pretendo aliviar e deixa-lo entre 7 e 8kg.

                                  o motor sera montado com 11:1 de taxa e 1,5bar de pressao...e vamos ver o que vai virar

                                  estou precisando trocar os injetores deka60lbs por 80lbs, fica o recado para quem tiver interesse...

                                  abraco e vamos tocando

                                  ps:montagem prevista para setembro, as bielas chegarao somente em 07/08(talves antes).

                                  o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém

                                  o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu

                                  boa sorte com o novo projeto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #198

                                    o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém

                                    o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu

                                    boa sorte com o novo projeto.

                                    mas ai é porque vc é um phadinha que geme direitinho kkkkk

                                    ronaldo… k16 é pra ficar parecido com os 2.0t atuais... torque e pegada desde cedinho de tudo... se quiser potencia, aí é k24, k27, gtx28, gtx3071r e por ai vai... mas vai precisar de bicos, mais bomba e o buraco vai crescendo debaixo dos pés... e do bolso hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #199

                                      junior, ja que estamos nos 80% do negocio vou me organizar para pegar um turbo k24 mesmo. acredito que valera o esforço

                                      pistoes, bielas e etc so recebo em agosto, mas segue uma foto de 2 virabrequim std/053h que enchem meus olhos (qdo eu precisei nao encontrei nem 0,75…rs)

                                      http://imageshack.us/photo/my-images/853/nm5u.jpg/

                                      confesso que estou louco pra ver a jaca stroker com 11:1 de taxa e pressurizando 1.5bar na k24...

                                      ps: um dos virabrequim vai virar uma k24, se alguem interessar fica o recado.

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                                        #200

                                        show…vc num vai se arrepender... inclusive eu lembrei de outro upgrade importante já que vc vai trocar os bicos e partir pro stroker... aumentar o maf, como a jusante da k24 é muito maior vc vai ter que usar um de 3 pelo menos...depois me chama que te explico mais

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #201

                                          junior disse pra mim que como o carro e muito velho, melhor seria ficar na k16 para ter pegada bem rapida e nao ficar acelerando de final com risco de cair as rodas….

                                          mas a minha perseverança e grande e ele acabou abrindo o jogo dizendo que com a k24 ficara show ...kkkk

                                          em relaçao ao cai, penso em fazer uma peça unica com tubo de pvc...kkkk, ou melhor, em aluminio com o mesmo diametro da entrada da k24. (se alguem puder comentar sobre a medida). nao tenho solda para aluminio, mas da para fazer com maçarico e varetas com fluxo. (ja utilizei e funciona muito bem)

                                          o negocio ira um pouco devagar poi$$$$ o comercio ta parado aqui na cidade....devagar mas vai

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