Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ponto travado

Ponto travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 8 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Frighetto
    escreveu em última edição por
    #15

    a um tempo um usuario postou, que usou um pedaão de camara de ar entre o knock sensor e o bloco e ele parou de ler as batidas de pistão.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #16

      a solução que eu conheão e afastar o knock do bloco, existe inumeras maneiras, mais acho q a mais pratica seria a boracha de bicicleta, si é que ele num dereta né si acontecer, pega e faz tipo uma roela de naylon e coloca entre o bloco e o knock, ah e coloca veda rosca no parafuso tambein. e si num solucionar, esperimenta apertar un pouco menos tambein o parafuso que prende ele.

      ps: cual a marca de pistão que vc usa? e a folga????

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        afernandes
        escreveu em última edição por
        #17

        já tentei com todo tipo de borracha e não vai. afastei do bloco e nada.

        desconectei o sensor e o ponto vau até +/- 18?. melhorou, mas o carro ainda não veio tudo que pode. como não tem ponto ele tá encharcando em alta.

        os pistão é o powertech, o cara que montou deixou uma folga monstra porque ia ser para pista, 30 minutos de porrada. a folga eu não sei, mas que parece que vai desmontar tudo parece.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #18

          tbein digo q o problema tah no knock.. tipo qdo vc desconecta ele o modulo acha q o sensor tah com problema e entra em modo de recovery.. dae o certo eh vc tentar ir fazendo algo entre ele e o bloco ate ele ficar surdo mesmo.. ou conecta ele e deixa pindurado em algum lugar distante do motor pra ver oq acontece..

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #19

            ao meu ver :

            vc montou com pistão powertech e deixou uma folga braba…. como o pistão bate, o knock sensor interpreta como sendo detonação e puxa o ponto tudo o que dá pra tr?s...

            solução que eu enxergo :

            1 - dar um jeito de desabilitar na central o atraso de ponto

            2 - dar um jeito do knock sensor não escutar a batida de saia

            3 - montar com pistões que batam menos.

            o daniel fabricio (user daki) tb tinha um problema parecido com o seu, mas acabou resolvendo... quem sabe ele aparece por aki

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #20

              ao meu ver :

              vc montou com pistão powertech e deixou uma folga braba…. como o pistão bate, o knock sensor interpreta como sendo detonação e puxa o ponto tudo o que dá pra tr?s...

              solução que eu enxergo :

              1 - dar um jeito de desabilitar na central o atraso de ponto

              2 - dar um jeito do knock sensor não escutar a batida de saia

              3 - montar com pistões que batam menos.

              o daniel fabricio (user daki) tb tinha um problema parecido com o seu, mas acabou resolvendo... quem sabe ele aparece por aki

              abraço

              [snapback]350800[/snapback]

              sim, mas o problema dele era por causa dos tuchos mecanicos.. dae eh facil.. agora c a batecao eh muito grande.. dae o jeito eh jogar o knock pra longe do motor..

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #21

                sim, mas o problema dele era por causa dos tuchos mecanicos.. dae eh facil.. agora c a batecao eh muito grande.. dae o jeito eh jogar o knock pra longe do motor..

                [snapback]350808[/snapback]

                se vc jogar o knock sensor pra longe do motor, a injeção não funciona direito…

                :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  entao tem q refazer o chip e fazer ele entender diferente oq o knock tah passando..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    afernandes
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    pois é, como eu disse.

                    com o knock no lugar com muita borracha o ponto fica em +/- 12

                    desconectado o plug do knock fica em +/- 18

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      bem,

                      tenta falar com o over sobre um chip sem atraso de ponto por knock-sensor…

                      quem sabe não rola é :ninja:

                      tenta botar uma rodela de teflon emabaixo do knock e veja se adianta algo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        fiz uns testes aki no meu carro (gol glll ap 18 mi)

                        1? deixei o fiu do knock desligado do sensor e o sensor no bloco

                        resultado - erro na ie, o carro ficou manco pra casete. nao li o ponto.

                        2? deixei o fiu do knock ligado e tirei ele do bloco deixei ele pendurado, resultado, erro tambein, ficou manco..

                        acho q só existe esses soluções

                        • fazer un chip para que o knock não atraze mais o ponto deixando o mesmo desativado (aumenta o risco de detonação pois ele num estará mais na ativa)

                        • deixar ele no bloco, mais fazer com q não ousa mais o batimento das saias dos pistões.

                        pra isso, vc poderia fazer a roela q te falei de algum material, a boracha num vai servir muito, acho q tem q ser algo mais rigido.

                        vou ver isso pra vc. la por segunda feira eu posto algo. flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          afernandes
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          blz

                          já tentei com uma borracha bem dura, uns 10mm. nada.

                          engraçado, aqui não dá erro na central.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários