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Biela de kombi

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  • G Offline
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    GolASPRO
    escreveu em última edição por
    #48

    e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

    acho q vais ser essa a config do meu motor….

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    • F Offline
      F Offline
      Frighetto
      escreveu em última edição por
      #49

      e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

      acho q vais ser essa a config do meu motor….

      [snapback]355230[/snapback]

      tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #50

        pistão de fusca 1600 é grande assim ?

        pensei que parava nos 83 :ham:

        vivendo e aprendendo :d

        [snapback]355058[/snapback]

        ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

        e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

        acho q vais ser essa a config do meu motor….

        [snapback]355230[/snapback]

        sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #51

          e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

          acho q vais ser essa a config do meu motor….

          [snapback]355230[/snapback]

          vixi

          vai ficar com taxa negativa :d

          hehe

          mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #52

            pistão de fusca 1600 é grande assim ?

            pensei que parava nos 83 :cry:

            vivendo e aprendendo :ham:

            o pistão do meu é de 94mm :d

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            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #53

              marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

              pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

              nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

              [snapback]354990[/snapback]

              então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

              e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #54

                alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                  e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                  [snapback]355520[/snapback]

                  não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SGFrank
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    uma perguntinha aqui:

                    se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                    logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      olha, fica um vão considerável até chegar no topo do bloco.

                      o lance ?: medir a profundidade da cava dos pistões de 16v e comparar com a dist?ncia q sobra até o topo do bloco com os pistões retos.

                      1 Resposta Última resposta

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