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Preparação carburador ou injeção?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Marc
    escreveu em última edição por
    #7

    tomara q/ a ie seja melhor senão eu vou ficar mto. puto

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #8

      hoje em dia, o melhor custo beneficio para quem não curte caburador mas tambem não tem grana para ficar acertando injeção, são essas injeções fundo de quintal tipo his aspro / turbo e digipulse full. da para acertar em casa (mais facil q carburador) e é melhor q carburador, logicamente perde para injeção original com remapeamento, mas é um puta custo beneficio.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #9

        nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.

        sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.

        acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc

        por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #10

          nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.

          sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.

          acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc

          por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.

          [snapback]360722[/snapback]

          não coloquei fuel tech no meio pq não acho fundo de quintal , ao contrario, acho muito legal, pena q não é sequencial…

          mas concordo, uma injeção mi original completa aqui no rio, encontra-se por 500 reais vale a pena

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rocmtfk
            escreveu em última edição por
            #11

            eu tenho um colega na arrancada que mudou o ap dele de carburado para injetado… uma das melhoras que ficaram evidentes foi a não necessidade de acerto constante... como por exemplo, mudança no clima... ou seja, aparentemente ele ficava puto quando na sexta feira fazia o acerto do carro e no domingo o tempo mudava... :ohoh: ele, ta bem satisfeito.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #12

              bom, aí depende….se for injeção programavel, trottle body maior, etc..... tira-se muito mais potencia e rendimento do motor....comparando com um com carb. top, tipo duas 40 e turbo, etc.....

              fica melhor pois a mistura é mais precisa, ponto, etc...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #13

                tomara q/ a ie seja melhor senão eu vou ficar mto. puto

                [snapback]360497[/snapback]

                espero q vc não venha pra guarulhos se ficar nervosinho…:ninja:

                hehehhehee

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.

                  tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.

                  o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm

                  meu carro ta com a seguinte configuração:

                  • motor 2.0 com 8:5 de taxa.

                  • cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.

                  • comando sam cams 261x261.

                  • turbina master power .50/.70 pulsativa.

                  • controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.

                  • bobina blaster ss.

                  • embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.

                  o q vc?s acham da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??

                  muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    detalhe, meu motor é 2.0 original e pretendo andar com no maximo 1.2 kg de pressao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      espero q vc não venha pra guarulhos se ficar nervosinho…:hauhau:

                      hehehhehee

                      [snapback]361384[/snapback]

                      ;) :(

                      não entend?…. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        acho q a melhor coisa pra carro de rua é a i.e. original, com bico extra controlado por algum gerenciador desses, his, digipulse, ft, hardware, etc…

                        dps vc chipa, pra acertar direitinho...

                        eu fui assim, e to feliz da vida...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          acho q a melhor coisa pra carro de rua é a i.e. original, com bico extra controlado por algum gerenciador desses, his, digipulse, ft, hardware, etc…

                          dps vc chipa, pra acertar direitinho...

                          eu fui assim, e to feliz da vida...

                          [snapback]362936[/snapback]

                          hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.

                            [snapback]362962[/snapback]

                            sim, mas depende da pressão q for utilizar… da forma q eu falei, usaria até o dosador original...

                            tem gente q mora em lugares q não tem quem mande bem no chip, da? essa é uma solução boa...

                            tem gente q gosta de fu?ar, ficar toda hora subindo e descendo pressao, vai do caso né ?

                            temos muitas boas opooes hj em dia

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.

                              tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.

                              o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm

                              meu carro ta com a seguinte configuração:

                              • motor 2.0 com 8:5 de taxa.

                              • cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.

                              • comando sam cams 261x261.

                              • turbina master power .50/.70 pulsativa.

                              • controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.

                              • bobina blaster ss.

                              • embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.

                              o q vc?s acham  da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??

                              muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom

                              [snapback]362886[/snapback]

                              pow, cara na boa… quando vc diz... desregulagens vc se refere a que periodo de tempo? porque... na boa, se a regulagem ta sendo feita direita e com folga , quando eu digo com folga ?... pra andar na rua... porque se vc deixar ela apertadinha qualquer mudança no carro, clima, humor e etc já perde a faixa de tolerancia e ai fica um inferno...

                              porque eu to quase te mandando ficar no carb mesmo... arruma um melhor ou arruma um mago que faça uma regulagem que dure... porque colocar a ie já vai ser uma dor de cabeça e grana embora... alem disso... vc vai precisar regular :hauhau: e depois ainda.. se tratando de uma adaptação ... a chance de vc arrumar problemas de regulagem... :( é maior.. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                :hauhau:  :(

                                não entend?….  :hauhau:

                                [snapback]362900[/snapback]

                                pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…

                                hehehehehehe

                                voltando ao tópico...

                                tirar i.e pra por carburador, mesmo q de boooa qualidade, não é legal...

                                faz na i.e mesmo, a grana q gastaria com um carburador de gente grande, investe no sistema de injeção q da um resultado mto mais legal...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  unica coisa chata do carburador é que ele suja facil e acaba com a tua vida :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    sem falar na formação de gel nas weber né fabio..

                                    mas sujar por sujar, bicos tbm sujam…

                                    acho q o ponto forte da i.e, é o rendimento...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Marc
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…

                                      hehehehehehe

                                      voltando ao tópico...

                                      ah, tá… entend?.... :hauhau:

                                      unica coisa chata do carburador é que ele suja facil e acaba com a tua vida :hauhau:

                                      [snapback]363436[/snapback]

                                      f?bio, eu tive um problemão c/ isso qdo. andava c/ weber…... era rid?culo o qto. entopia......

                                      agora, quero tranquilidade..... pisar s/ medo de entopir.... marcha lenta serena.... um pouco menos de consumo....

                                      ai, ai...... acho q/ tá ficando velho.... :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        velho não… com esperi?ncia...:(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          nada substitui o velho carburador por sua praticidade e baixo custo … isso é pelo menos o que tenho pra mim ...

                                          como esse assunto é muito polemico , prefiro nem me estender sobre ele ... mas tudo vai bastante de fatores extra ... esse negocio de x é comprovadamente melhor que y não existe ...

                                          abraços a todos ...

                                          1 Resposta Última resposta

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