Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação carburador ou injeção?

Preparação carburador ou injeção?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 15 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #8

    hoje em dia, o melhor custo beneficio para quem não curte caburador mas tambem não tem grana para ficar acertando injeção, são essas injeções fundo de quintal tipo his aspro / turbo e digipulse full. da para acertar em casa (mais facil q carburador) e é melhor q carburador, logicamente perde para injeção original com remapeamento, mas é um puta custo beneficio.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #9

      nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.

      sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.

      acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc

      por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #10

        nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.

        sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.

        acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc

        por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.

        [snapback]360722[/snapback]

        não coloquei fuel tech no meio pq não acho fundo de quintal , ao contrario, acho muito legal, pena q não é sequencial…

        mas concordo, uma injeção mi original completa aqui no rio, encontra-se por 500 reais vale a pena

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rocmtfk
          escreveu em última edição por
          #11

          eu tenho um colega na arrancada que mudou o ap dele de carburado para injetado… uma das melhoras que ficaram evidentes foi a não necessidade de acerto constante... como por exemplo, mudança no clima... ou seja, aparentemente ele ficava puto quando na sexta feira fazia o acerto do carro e no domingo o tempo mudava... :ohoh: ele, ta bem satisfeito.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #12

            bom, aí depende….se for injeção programavel, trottle body maior, etc..... tira-se muito mais potencia e rendimento do motor....comparando com um com carb. top, tipo duas 40 e turbo, etc.....

            fica melhor pois a mistura é mais precisa, ponto, etc...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #13

              tomara q/ a ie seja melhor senão eu vou ficar mto. puto

              [snapback]360497[/snapback]

              espero q vc não venha pra guarulhos se ficar nervosinho…:ninja:

              hehehhehee

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #14

                e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.

                tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.

                o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm

                meu carro ta com a seguinte configuração:

                • motor 2.0 com 8:5 de taxa.

                • cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.

                • comando sam cams 261x261.

                • turbina master power .50/.70 pulsativa.

                • controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.

                • bobina blaster ss.

                • embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.

                o q vc?s acham da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??

                muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  detalhe, meu motor é 2.0 original e pretendo andar com no maximo 1.2 kg de pressao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    espero q vc não venha pra guarulhos se ficar nervosinho…:hauhau:

                    hehehhehee

                    [snapback]361384[/snapback]

                    ;) :(

                    não entend?…. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      acho q a melhor coisa pra carro de rua é a i.e. original, com bico extra controlado por algum gerenciador desses, his, digipulse, ft, hardware, etc…

                      dps vc chipa, pra acertar direitinho...

                      eu fui assim, e to feliz da vida...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        acho q a melhor coisa pra carro de rua é a i.e. original, com bico extra controlado por algum gerenciador desses, his, digipulse, ft, hardware, etc…

                        dps vc chipa, pra acertar direitinho...

                        eu fui assim, e to feliz da vida...

                        [snapback]362936[/snapback]

                        hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.

                          [snapback]362962[/snapback]

                          sim, mas depende da pressão q for utilizar… da forma q eu falei, usaria até o dosador original...

                          tem gente q mora em lugares q não tem quem mande bem no chip, da? essa é uma solução boa...

                          tem gente q gosta de fu?ar, ficar toda hora subindo e descendo pressao, vai do caso né ?

                          temos muitas boas opooes hj em dia

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rocmtfk
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.

                            tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.

                            o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm

                            meu carro ta com a seguinte configuração:

                            • motor 2.0 com 8:5 de taxa.

                            • cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.

                            • comando sam cams 261x261.

                            • turbina master power .50/.70 pulsativa.

                            • controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.

                            • bobina blaster ss.

                            • embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.

                            o q vc?s acham  da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??

                            muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom

                            [snapback]362886[/snapback]

                            pow, cara na boa… quando vc diz... desregulagens vc se refere a que periodo de tempo? porque... na boa, se a regulagem ta sendo feita direita e com folga , quando eu digo com folga ?... pra andar na rua... porque se vc deixar ela apertadinha qualquer mudança no carro, clima, humor e etc já perde a faixa de tolerancia e ai fica um inferno...

                            porque eu to quase te mandando ficar no carb mesmo... arruma um melhor ou arruma um mago que faça uma regulagem que dure... porque colocar a ie já vai ser uma dor de cabeça e grana embora... alem disso... vc vai precisar regular :hauhau: e depois ainda.. se tratando de uma adaptação ... a chance de vc arrumar problemas de regulagem... :( é maior.. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              :hauhau:  :(

                              não entend?….  :hauhau:

                              [snapback]362900[/snapback]

                              pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…

                              hehehehehehe

                              voltando ao tópico...

                              tirar i.e pra por carburador, mesmo q de boooa qualidade, não é legal...

                              faz na i.e mesmo, a grana q gastaria com um carburador de gente grande, investe no sistema de injeção q da um resultado mto mais legal...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                unica coisa chata do carburador é que ele suja facil e acaba com a tua vida :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  sem falar na formação de gel nas weber né fabio..

                                  mas sujar por sujar, bicos tbm sujam…

                                  acho q o ponto forte da i.e, é o rendimento...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…

                                    hehehehehehe

                                    voltando ao tópico...

                                    ah, tá… entend?.... :hauhau:

                                    unica coisa chata do carburador é que ele suja facil e acaba com a tua vida :hauhau:

                                    [snapback]363436[/snapback]

                                    f?bio, eu tive um problemão c/ isso qdo. andava c/ weber…... era rid?culo o qto. entopia......

                                    agora, quero tranquilidade..... pisar s/ medo de entopir.... marcha lenta serena.... um pouco menos de consumo....

                                    ai, ai...... acho q/ tá ficando velho.... :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      velho não… com esperi?ncia...:(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        nada substitui o velho carburador por sua praticidade e baixo custo … isso é pelo menos o que tenho pra mim ...

                                        como esse assunto é muito polemico , prefiro nem me estender sobre ele ... mas tudo vai bastante de fatores extra ... esse negocio de x é comprovadamente melhor que y não existe ...

                                        abraços a todos ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          KIKO
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          no meu carro uso coletor de escape deslocado, ele ficava bem proximo do coletor de admissao, com isso o carburador tb esquentava o q causava empenamento dos eixos do 1? e 2? estagio. por varias vezes o acelerador enroscou acelerado.

                                          por esses e outros motivo to subistituindo a carbura?ao

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários