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Sevel mille5 turbo carburada.

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    Rony M. Machado
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    #3

    sorte no projeto cara. parabéns por montar um carro que não seja ap turbo hehe.

    valew italo

    respeito muito o potencial e a facilidade de preparação forte do motor ap.

    mas sou apaixonado por fiat. ainda mais pela linha uno.

    não quero montar um fltd com 800cvs mas sim um simples turbinho de rua para minha diversão.

    o motor sevel(fiat argentino) é um motor tão forte e duravel quanto o motor ap, porem por ser pouco comum preparar

    um fiat, as peças e receitas são mais escaças. o que é uma pena

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      genevro
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      #4

      turbina pequena pra 1.5. restringe em alta.

      ideal colocar pistao a alcool e turbina maior (apl).

      apl com 0,6 / 0,8 vem o que vc quer, de boa.

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      • R Offline
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        Rony M. Machado
        escreveu em última edição por
        #5

        turbina pequena pra 1.5. restringe em alta.

        ideal colocar pistao a alcool e turbina maior (apl).

        apl com 0,6 / 0,8 vem o que vc quer, de boa.

        valew a dica.

        peguei essa turbina já usada mas em perfeitas condições por uma mera esmola….

        ela estava no tipo 1.6 do user menegotto .

        ela já deu 180cv s no tipo dele a 1,2kg....eu vou por ela de inicio mesmo, pois quero muito torque e muito cedo de 2500rpm até 5200rpm pra mim será muito bom e quanto aos meus 140cv s acho que tiro isso com 0,8kg nessa mini turbina kkkk.

        quanto a pistão de álcool....éla já é álcool

        depois quero botar uma turbina maior...mas não muito e roletada......mas aí já é fase 2 do meu projeto que também inclui injeção bicos de alta etc...

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        • R Offline
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          Rony M. Machado
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          #6

          hoje mexendo nela vi que o tanque de comb. esta amassado.

          eu tenho que melhorar o sistema de alimentação(fato)

          o que eu gostaria de saber é se alguém já viu um turbo com tanque e bomba do mille fire 2004~2012?

          em questão de pressão ela é suficiente. da em torno de 3bar….e isso pra turbo carburado coxinha ta loko de bom.

          quanto a perigo de falta. também supre as necessidade pois tem um copinho interno que reserva uns 700ml de comb.

          a questão é a vazão.....alguém sabe me informar?

          alguma outra sugestão?

          valew

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            Rony M. Machado
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            #7

            pessoal….

            tendo em vista o meu projeto.

            quanto de pressão e vazão que eu necessito na linha de combustivel?

            estou pra comprar tanque e bomba essa semana e preciso ter uma ideia do que eu preciso para ver o que eu compro.

            valew

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              Rony M. Machado
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              #8

              comprei alguns briquedos novos hoje

              reservatório do respiro do óleo

              dosador hp

              filtro de comb de alta vazão

              mufla

              conote,mangotes e braçadeiras

              blow off sem (espirro)

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                menegotto
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                #9

                vc pode usar a bomba bosch final 120, que é o refil usado nos veículos flex… ela tem 120lts/hr, o que alimenta suficientemente o seu projeto

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                • R Offline
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                  Rony M. Machado
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  vc pode usar a bomba bosch final 120, que é o refil usado nos veículos flex… ela tem 120lts/hr, o que alimenta suficientemente o seu projeto

                  bah gilmar que bom que tu viu meu topico

                  tamo quase terminando essa ladainha…...

                  cara depois de montada tu me da uma mão com o acerto mano?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    menegotto
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                    #11

                    vontade de ajudar tenho bastante, problema é conseguir conciliar tempo… mas vamos se falando

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      Rony M. Machado
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vontade de ajudar tenho bastante, problema é conseguir conciliar tempo… mas vamos se falando

                      cara ninguém quer dar acerto em turbo carburado. eu vou montar com hallmeter e um multiteste para uma leitura mais precisa.

                      pergunta, preciso de uma sonda para cada instrumento ou posso ligar os dois juntos?

                      alguém pode me sujerir a giclagem para comprar pro meu bura?

                      e seria uma boa essa agulha de alta vazão? ([link da loja](link da loja)

                      bomba vai ser uma externa bosh 3bar/120 l/h mesmo: sobre retrabalho no pescador…..no que consiste?

                      valew

                      1 Resposta Última resposta
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                        Rony M. Machado
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        alguém???

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          bomba externa fica coco, e gicle vc vai ter que comprar um saco começando em 130 e indo até 225, tanto como combustível como corretor de ar… as canetas é bom ter umas 5 medidas a disposição pro acerto

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Rony M. Machado
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bomba externa fica coco, e gicle vc vai ter que comprar um saco começando em 130 e indo até 225, tanto como combustível como corretor de ar… as canetas é bom ter umas 5 medidas a disposição pro acerto

                            essa externa seria a original do uno turbo/1.6rmpi.

                            como assim cocô? não é o que 90% dos carros usam? tu acha que eu devo ir de tanque de fire então ou qual?

                            quanto a giclagem….valew...vou comprar já

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              se tiver como colocar tanque de fire vai fundo, bomba externa com catch tank é pra carro de pista… ou carro de rua pra andar sempre de tanque cheio

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rony M. Machado
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se tiver como colocar tanque de fire vai fundo, bomba externa com catch tank é pra carro de pista… ou carro de rua pra andar sempre de tanque cheio

                                valeu véio vai ser isso mesmo

                                fire neles

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  se tiver como colocar tanque de fire vai fundo, bomba externa com catch tank é pra carro de pista… ou carro de rua pra andar sempre de tanque cheio

                                  engraçado é que uso assim até o ponteiro sumir no canto do painel.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    esse motorzin turbo fica show, tem um premio aqui de um brothe que toca do terror, com turbina pequena ele pula na frente do gol (1.8 com 1,.5k na .50) de outro brother que so consegue buscar final de terceira…

                                    eu se fosse montar um carburado iria de suplementar tranquilamente... faria um acerti fino no burra, deixando ele originalzinho e economico... se resto o suplementar se virava...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      genevro
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      se tiver como colocar tanque de fire vai fundo, bomba externa com catch tank é pra carro de pista… ou carro de rua pra andar sempre de tanque cheio

                                      pega um filtro de 147 e az um catch tank no teu carro.

                                      vai +- 700 ml de combustivel dentro.

                                      ja vi isto em um gol.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rony M. Machado
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        flavio, valew eu tbm gosto muito desse meu motor…..acho que no brasil é o único motor de pobre que bata de frente com os ap e gm 2.0

                                        quanto a deixar o bura original e dar acerto por bico suplementar.... estou pensando com muito carinho na ideia....o bolo é que já morre mais uns r$500 nessa mudança....ralado ser xinélo kkkkk.

                                        genevro , estes 700ml de reserva eu tbm tenho colocando tanque, boia e bomba do fire. fica mais prático.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          é verdade, mais comprando devegarzim da pra fazer…

                                          garimpando vc acha um digipulse pressure por 150 mangos... bico a partir de 50.. e por ai vai..

                                          se for mexer no burra, anota e guarda tudo que trocou... pra no dia que por o extra deixar o burra originalzim

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