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Alternador

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #8

    ah agora q eu li eh de 70a, tipo o gol da minha mae tem ac e dh e tem um alternador de 90a tbein, e a bateria eh de 54a original, acho q mesmo pequena, esse pode ser o problema.

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    • A Offline
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      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #9

      a minha bateria é de 70 amp e o meu alternador de 65 amp…

      meu carro é completo...

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
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        #10

        eu preciso ctrocar o meu alternador tbm. o meu é de 65a, e não vai dar conta do recado.

        minha bateria é de 90a, mas de q q adianta se meu alternador não dá conta…

        esse alternador de 90 é dos santanas???

        tem algum da vw q seja maior que 90a???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #11

          eh om eu eh de gol 1.0 16v com ac e dh, no da minha mae veio assim original de fabrica, acho q soh tendo ac jah vem com alternador de 90a, mas tem q ser desses mais novos, santana acho q qualquer um tem, agora tem de 120a, mas dae eu nao sei, sei q o vectra 2.0 16v eh 120a, mas nao serve no gol

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #12

            um de 90 amp como dos golfs antigos e dos vw modelo novo já dá conta do recado pra quem tem som pesado… só se o som for muito pesado q ai sim fica complicado... tem q fazer adaptação, ou arrumar um de 90 e mandar melhorar ...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rezende_rj
              escreveu em última edição por
              #13

              um de 90 amp como dos golfs antigos e dos vw modelo novo já dá conta do recado pra quem tem som pesado… só se o som for muito pesado q ai sim fica complicado... tem q fazer adaptação, ou arrumar um de 90 e mandar melhorar ...

              [snapback]361469[/snapback]

              pow lek pra vc ver , eu tinha te falado que coloquei um som no carro muito f…, mais o problema e que mu carro não fica nem 3 minutos ligado sem o carro esta ligado , se não arreia a bateria muito rapido...

              agora uma curiosicade minha bateria e de 65amp e meu auternador e de 55amp e meu carro e igual ao teu???????? e não e bosh não tambem não sei a marca dele

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #14

                pow lek pra vc ver , eu tinha te falado que coloquei um som no carro muito f…, mais o problema e que mu carro não fica nem 3 minutos ligado sem o carro esta ligado , se não arreia a bateria muito rapido...

                agora uma curiosicade minha bateria e de 65amp e meu auternador e de 55amp e meu carro e igual ao teu???????? e não e bosh não tambem não sei a marca dele

                abraço

                [snapback]361530[/snapback]

                o teu alternador é wapsa, original dele… o meu foi taxi, esqueceu?? por isso tá com o alternador bosch, em algum momento de sua vida de combatente, o taxista deve ter precisado trocar o wapsa pelo bosch...

                qdo eu tinha som bom no carro ele ficava ligado direto, mais de uma hora, mas eu sempre tive bateria de 70amp com alternador de 90 amp, isso no golf, e depois no santana o mesmo som com bateria de 70 amp e alternador de 65...

                a amperagem da tua bateria até leva esse som, tem q ver é se o alternador tá carregando na boa e tal...

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                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  onde eu arrumo um alternador de 90a pro gti aqui hein …

                  ah e minha bateria eh delphi de 65 amperes...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    onde eu arrumo um alternador de 90a pro gti aqui hein …

                    ah e  minha bateria eh delphi de 65 amperes...

                    [snapback]362360[/snapback]

                    eu não sei ai… mas por aki se arruma peças com facilidade... mas é akele lance q te falei no vira... pesa e pra enviar vai ficar mais caro q se vc comprar por ai...

                    por aki um alternador de 90amp dos modelos novos é 150 reais... +/-

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      na moral leke… dezembro to ai ...

                      vo fazer uns ganhos.... heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        compra aqui pelo preão daki e vende ai pelo preão dai… vc não vai estar enganando nem roubando ninguem... e ainda vai ganhar um dinheiro...

                        me procura q eu te levo nas fontes, tipo a do vira por 200.... q vc comprou a 400 hehehehe

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                        • J Offline
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                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          no passat pointer é original de 35 amp e a bateria de 55 amp, sem problemas, pois não existem acessórios, tipo ar, som pesado e etc..

                          mas gostaria de colocar um alternador mais forte para que a ml fique na mesma rotação quando a ventuinha entrar

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            po.. vc é do rio tb… liga lá no arthur da plutão em botafogo... com certeza ele tem um mais forte...

                            uma vez fui num ferro velho na dutra e o cara tinha um alternador de 70 amp por 120...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #21

                              o meu dava 14.1/14.4 (modelo de 90 amps) qdo usava só uma bomba de combustivel. agora com as 3 bombas, a voltagem fica em 13.8/13.9. qdo a ventoinha liga, cai pra 13.6.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                #22

                                eu queria o meu assim, q nem a da ka… mas 13,9 me deixava feliz...

                                com 13.4 carrega a bateria?? quero dizer, ela tá meio descarregada, com essa voltagem ela carrega por completo??

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #23

                                  eu queria o meu assim, q nem a da ka… mas 13,9 me deixava feliz...

                                  com 13.4 carrega a bateria?? quero dizer, ela tá meio descarregada, com essa voltagem ela carrega por completo??

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                                  seria interessante vc procurar algum equipamento que esteja consumindo mais corrente do que deveria :ninja:

                                  uso alternador de 90 amps e bateria de 65. tb refiz no aterramento da bateria e tb do alternador.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #24

                                    vamos lá cambada:

                                    parece que vcs não estão sabendo traduzir esses valores de amperagem. sem aprofundar nas baterias, que tem 2 amperagens diferentes (nominal e de pico) pra não complicar, vamos falar dos alternadores.

                                    • a amperagem do alternador é expressa em amperes/hora, então um alternador de 35 a/h demoraria 2 horas pra carregar uma simples bateria de 70a. capitaram? a vantagem de um alternador com maior amperagem é apenas a rapidez com que ele carrega sua bateria…....não tem nada a ver com a voltagem.................. :^^:

                                    -a tensão de voltagem deveria variar, normalmente de 12,5 a 13,5v com o carro funcionando em ml e todos acessórios ligados. se isso não acontece, ou o regulador de voltagem tá ruim ou vc colocou acessórios demais no seu carro, hehehe.....e não adianta colocar uma bateria de caminh?o, pois a voltagem vai continuar caindo e consequentemente, enfraquecendo o funcionamento de acessórios como far?is, bombas de combustável e amplificadores de som.

                                    os carros de ponta da turbo-b, que usam só uma bomba, principalmente as famigeradas aeromotive fazem um trabalho no regulador de voltagem pra ficar sempre entre 14,5 e 16v......:o_o:....pois a vazão delas diminuem assustadoramente se a voltagem cair, tipo naquelas especificações de potencia de amplificadores de som automotivo:

                                    400 wrms @ 12,5v

                                    550 wrms @ 14,0v

                                    • não sei se ajudei.................mas que escrevó pra caracas, escrevi mesmo............................. :ninja: :ham:

                                    abraão

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AkUbA
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                                      #25

                                      seria interessante vc procurar algum equipamento que esteja consumindo mais corrente do que deveria :ninja:

                                      uso alternador de 90 amps e bateria de 65. tb refiz no aterramento da bateria e tb do alternador.

                                      [snapback]362530[/snapback]

                                      praticamente certo q não tenha nada consumindo extra… to sem som, só uso a lanterna no pisca, e tem um alarme, não tem mais nada q possa estar consumindo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #26

                                        vamos lá cambada:

                                        parece que vcs não estão sabendo traduzir esses valores de amperagem. sem aprofundar nas baterias, que tem 2 amperagens diferentes (nominal e de pico) pra não complicar, vamos falar dos alternadores.

                                        • a amperagem do alternador é expressa em amperes/hora, então um alternador de 35 a/h demoraria 2 horas pra carregar uma simples bateria de 70a. capitaram? a vantagem de um alternador com maior amperagem é apenas a rapidez com que ele carrega sua bateria…....não tem nada a ver com a voltagem.................. :d

                                        -a tensão de voltagem deveria variar, normalmente de 12,5 a 13,5v com o carro funcionando em ml e todos acessórios ligados. se isso não acontece, ou o regulador de voltagem tá ruim ou vc colocou acessórios demais no seu carro, hehehe.....e não adianta colocar uma bateria de caminh?o, pois a voltagem vai continuar caindo e consequentemente, enfraquecendo o funcionamento de acessórios como far?is, bombas de combustável e amplificadores de som.

                                        os carros de ponta da turbo-b, que usam só uma bomba, principalmente as famigeradas aeromotive **fazem um trabalho no regulador de voltagem pra ficar sempre entre 14,5 e 16v…...:^^:....**pois a vazão delas diminuem assustadoramente se a voltagem cair, tipo naquelas especificações de potencia de amplificadores de som automotivo:

                                        400 wrms @ 12,5v

                                        550 wrms @ 14,0v

                                        • não sei se ajudei…..............mas que escrevó pra caracas, escrevi mesmo.............................  :ninja:  :ham:

                                        abraão

                                        :)

                                        [snapback]362532[/snapback]

                                        explique me, por favor, esse trabalho , pois isso muito me interessa :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #27

                                          explique me, por favor, esse trabalho , pois isso muito me interessa   :ham:

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                                          ? dada uma desregulada :) no regulador de voltagem, pra ele deixar passar mais voltagem do que o normal, tipo os 15 a 16v…......sacou ? ?

                                          um bom eletricista pode fazer, mas não recomendo pra carro de rua. pode sair queimando seus fus?veis, lámpadas e etc.........hehehehehehehee...... :o_o:

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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