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[em progresso] corsa econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G u s t a v o
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    #40

    projetinho muito bem executado e pensado, curti pacas. teria feito diferente talvez a pressurização, o caminho dela mas nada absurdo não. parabéns, projetinho animal

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      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #41

      a idéia é esta. mas não reduzir o pico de potência, mas sim utilizar uma mola adequada para que a potência comece a aparecer mais cedo

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      • R Offline
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        Ricardo
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        #42

        essa aem sua não faz boost control?

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          rbsmontemor
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          #43

          valeu jakka fazia tempo que não aparecia por estes lados aqui hein rs

          ricardo, ela não faz boost control não :(

          mas dá para fazer acionamento de um solenoide por pressão. então estou pensando em pegar um solenoide e deixar fechada a passagem de ar para wastegate até uns 0,8 bar, e depois abrir para a wastegate começar a regular com 0,9.

          troquei a mola dela, agora fica fixo em 0,7bar e sobe para ~0,85bar em marchas altas acima de 6000rpm.

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          • R Offline
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            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #44

            o ponteiro da velocidade para aí, preciso ver no gps até onde vai.

            pelos cálculos de relação de transmissão, raio dinâmico do pneus, etc, fui até 7000rpm que dá 239km/h.

            filmei até aí (uns 6600 - 6700rpm) depois achei melhor segurar com as duas mãos rs. pista de testes bla bla bla..

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            • M Offline
              M Offline
              matheus299
              escreveu em última edição por
              #45

              e cadê o vídeo que filmou? :aaf:

              rss

              fica bem frio nesta velocidade né..

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                rbsmontemor
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                #46

                eu tinha achado melhor não postar, mas não tem problemas creio eu.

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=s2nfblvvfxc[/media]

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  final de semana foi para lavar o carro, trocar a mola da wastegate de novo, verificar o vazamento de óleo no motor, instalar a wideband de novo (espero que dure mais que 4 dias desta vez) e dar uma geral no carro:

                  após o banho:

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    banho de sol..

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                    • R Offline
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                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      downpipe, retorno de óleo, filtro de óleo deslocado:

                      escape:

                      freios:

                      aeroquip que está vazando, estas porcarias compradas em loja de peça de preparação não duram nada. vou mandar fazer de teflon conforme indicado pelo amigo renato.

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                      • R Offline
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                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        mais ou menos como vai ficar:

                        só preciso fazer o suporte deles certinho para fixar onde é fixado o visor do tid.

                        ah, luz da injeção acesa pois tirei a segunda sonda de verificação do catalizador. vou dar um jeito nisso depois.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #51

                          viado estava aqui perto dde mim e nem deu toq ue…

                          pensa em colocar ele em track day ?

                          abcs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            viado estava aqui perto dde mim e nem deu toq ue…

                            pensa em colocar ele em track day ?

                            abcs

                            kkkkk próxima vez que for lá eu te chamo

                            por enquanto não, talvez depois de forjar fazer o motor e tal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #53

                              comprei

                              esperar 1 mês agora para chegar..

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #54

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=a8z2njps3-0[/media]

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #55

                                  esta semana depois de consecutivas aceleradas de final segurando o pé, o carro ficou vazando bastante pelo escapamento e vindo menos pressão de turbo.

                                  já comecei a suspeitar que algo antes da turbina tinha se soltado/quebrado e minha suspeita era queima da junta do cabeçote ao coletor.

                                  resolvi desmontar tudo para dar uma geral:

                                  problema 1: porcas de aço não travantes e prisioneiros soltos com o calor

                                  problema 2: junta da flange da turbina queimada

                                  conseguem ver o pedaço faltando? rs

                                  bem, já dá para ver que rodei um tempo com mistura pobre, ou não suficientemente rica e gerou muito egt. problema vai ser resolvido com uma novidade que está a caminho, quando estiver tudo certo eu comento mais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #56

                                    aproveitei também para trocar a caixa quente que eu achava que era .48 por uma .36.

                                    quando desmontei, olha o que ví:

                                    sofri um pouco para soltar, mas no final das contas montei uma caixa quente da spa série tornado .36:

                                    algumas fotos aleatórias:

                                    e a montagem. estou usando porcas cobreadas travantes em tudo o que dá rs.

                                    a turbina ao coletor ainda está fixada utiliazndo parafusos, acho que vou ter problemas depois…só não troquei por prisioneiros por que não tinha na hora e já estava tudo fechado, não ia dar para comprar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #57

                                      cara, você ta desmontando o carro na garagem do prédio? é isso mesmo? heheheheh doidão hein

                                      no meu prédio não da pra fazer isso de jeito nenhum…

                                      agora, será que era necessário mesmo trocar a caixa quente? será que se nao tivesse vazamento nenhum a turbina não pegaria melhor?

                                      abraço ae

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #58

                                        ah tenho que me virar do jeito que dá rs

                                        mesmo antes de queimar a junta ali que não vazava nada a pegada era mais em alta mesmo.

                                        com a .36 melhorou um pouco, mas não tem jeito, turbina de concepção antiga, eixo pesado. mais pra frente o esquema vai ser ir numa k16 mesmo.

                                        faloww

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #59

                                          seria medir agora quto tem de contra pressão no esc…

                                          1 Resposta Última resposta

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