Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mapa de injeçao

Mapa de injeçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 4 Posters 14.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mecanica chocolate
    escreveu em última edição por
    #47

    dead time significa tempo morto dos injetores

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      dyzu
      escreveu em última edição por
      #48

      isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,

      exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que

      1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,

      (valores ilustartivos)

      se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .

      pelo que aprendi é  isso mas não sou expert em injeção.

      abrçs…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mutante
        escreveu em última edição por
        #49

        isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,

        exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que

        1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,

        (valores ilustartivos)

        se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .

        pelo que aprendi é  isso mas não sou expert em injeção.

        abrçs…

        É isso mesmo dyzu. ao mecanica com chocolate, em outras palavras é o tempo necessario para o bico injetor vencer a inercia de fechamento e abertura. o tempo q leva para abrir e o tempo q leva para fechar. normalmente, bicos de baixa vazão adota 0,6 ms, de maior vazão algo em torno de 1,0 a 1,2 ms. podendo variar de fabricante para fabricante. assim, o tempo de injeção calculado deve contemplar esse delay na abertura do bicos.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dyzu
          escreveu em última edição por
          #50

          isso ai

          esse é o cara mutante!

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #51

            dyzu gostaria de te ajudar sobre isso mas assim como vc tenho inumeras duvidas sobre injeção programavel e pessoal que manja da bagaça podia elaborar uma esplicação  mais detalhada de cada item a ser enquadrado né.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dyzu
              escreveu em última edição por
              #52

              e cara , mas posta ai, suas experiencias e sujestoes de acerto de injeÇaÕ progamavel!,

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dyzu
                escreveu em última edição por
                #53

                ficou show o corte!! parabens!

                cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mutante
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  ficou show o corte!! parabens!

                  cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?

                  pode ser na correção da ignição, por rpm ou por map.  veja os mapas de correção com etá nessa faixa de rotação e map quando em marcha lenta. na pandoo, quando estou em marcha lenta, meu ponto cai para equalizar a lenta em 960 a 1000 rpm.

                  quando o ponto cai, a rotação deve cair tb (em marcha lenta)…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dyzu
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    as correçoes estao todas zeradas ! meu mapa tambem cai para acerta a lenta mas parece que ela ignora o mapa, acho que alguma interfrencia, isso pode acontecerá  ruido e interferencia pode deixar injeção meia loca ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dyzu
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      outra coisa engraçada que acontece vire e mexe meu carro começa a falha ,tiro as velas tem duas, que sempre fica preta 2 e 3 cilindro,limpo elas ai volta ao normal isso nunca aconteceu andando sempre foi assim depois da partida , pode ser excesso de combs ou esta caindo oleo do cabeçote ,as vezes quando ligo  ele (primeira partida) queima oleo depois para !

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários