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Rocam 1.6

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #16

    retirado de outro forum:

    zetec rocam 1.0 e 1.6

    o novo motor feito pela ford em taubaté (sp), desenvolvido com alta tecnologia tem como características principais a injeção sequencial multiponto controlada eletronicamente pelo mc (módulo de comando) fic eec v, comando de válvulas com balancis roletados, cabeçote do motor em alumínio e do tipo cross-flow, coletor de admissão em material termopl?stico e carter de óleo em alumínio de alta resist?ncia, nas versões com ar condicionado.

    o motor zetec rocam está disponível em duas versões, 1.0l e 1.6l que atingem 65 cv (48 kw) a 5800 rpm e 95 cv (70 kw) a 5500 rpm, respectivamente. essas duas versões se diferem no bloco, pela ?rvore de manivelas e pelos pistões. do 1.0l para o 1.6l h? um aumento no curso do pistão.

    a injeção é fic eec v, quanto a facilidade de chipar, independe da injeção ser mais ou menos avan?ada, no nosso mercado é que não se costuma preparar ford, por isso pouca gente trabalha com chip pra centrais fic.

    o cabeçote é de fluxo cruzado com admissão pra frente e escape pra tr?s.

    o coletor é de pl?stico, e aguenta numa boa pressão de turbo.

    taxa de compressão do 1.6, 9.5:1.

    corte de giro do 1.6 é 6300…

    o motor aguenta muita coisa, já andou em circuito com 1.5 kg sem acerto muito fino e terminou o dia como começou.

    pra passar um rocam 1.6 original pra álcool, os bicos do focus zetec 2.0 são perfeitos.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #17

      to usando na meu ka 1.6 rocam bicos da parati gti 2.0 16v que tem vazão 50% maior que os bicos do rocam 1.6 gasolina ….

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Roberto Vilela
        escreveu em última edição por
        #18

        pra ficar perfeito: compre os pistões do rocam 1.6 álcool (medida standart), e use os bicos de astra álcool ou focus 2.0. pronto, terá um rocam 1.6 álcool (110cv).

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #19

          valeu as dicas, só resta uma dúvida, e o ponto? num é melhor alterar?

          phil, c conhece o mark?

          roberto, são caros os pistões do 1.6 alcool?

          os bicos de focus 2.0 só tem um modelo né?

          essa potencia de 110cv é estimada ou comprovada?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #20

            o phill nem to falando da vida do cara, so to comentando o que eu ouvi :olhos:

            [snapback]380253[/snapback]

            mas é sempre assim que começam os rolos, coisas que a gente ouve.

            vamos falar apenas de coisas que a gente viu

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #21

              phil, c conhece o mark?

              [snapback]381266[/snapback]

              conheão sim.

              tirando alguns dogmas que ele tem é um dos caras mais legais que vc pode conhecer.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #22

                ?, ele é muito gente fina mesmo, conheão ele do tempo que era o comeão da fiestahp, na época que faziamos videos das puxadas. preciso daqueles videos devolta pra evitar que se perca na internet.

                curiosidade, quais seriam os dogmas?

                voltando pro carro.

                os injetores do f?cus são plug and play? pq não usar os do rocam 1.6 alc?

                só os bicos já fica bom ou pela taxa baixa fica ruim?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Roberto Vilela
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  ?, ele é muito gente fina mesmo, conheão ele do tempo que era o comeão da fiestahp, na época que faziamos videos das puxadas. preciso daqueles videos devolta pra evitar que se perca na internet.

                  curiosidade, quais seriam os dogmas?

                  voltando pro carro.

                  os injetores do f?cus são plug and play? pq não usar os do rocam 1.6 alc?

                  só os bicos já fica bom ou pela taxa baixa fica ruim?

                  [snapback]381311[/snapback]

                  110cv é a potência do rocam 1.6 álcool.

                  só com os bicos de focus 2.0, ou astra álcool, dá pra rodar, é da forma ideal, mais dá.

                  os pistões é são caros ?. qdo eu comprei os meus paguei r$600,00.

                  se vc botar os pistões e os bicos fica perfeito, é precisa mexer em ponto ?, até pq o rocam é tem distribuidor, a injeção automaticamente regula tudo isso.

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    entendi, mas os 110 cv não seriam com os bicos de 1.6 a alc? pq usar os bicos do focus?

                    vc fez isso no seu carro? qto saiu tudo bom mão de obra?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      110cv é a potência do rocam 1.6 álcool.

                      só com os bicos de focus 2.0, ou astra álcool, dá pra rodar, é da forma ideal, mais dá.

                      os pistões é são caros ?. qdo eu comprei os meus paguei r$600,00.

                      se vc botar os pistões e os bicos fica perfeito, é precisa mexer em ponto ?, até pq o rocam é tem distribuidor, a injeção automaticamente regula tudo isso.

                      valeu

                      [snapback]381371[/snapback]

                      se pagou 600 reais pagou muito caro

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        ixi, isso é uma gambiarra maior que só trocar os bicos, prefiro usar então bicos maiores e um potenciometro c num tiver outra solução, só me preocupo com o ponto.

                        [snapback]380154[/snapback]

                        pq é gambiarra?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pq é gambiarra?

                          [snapback]381541[/snapback]

                          pq o negócio é aleatério, tem carro que fica bom, tem carro que fica ruim.

                          cada carro é de um jeito. o melhor é fazer chip se possivel.

                          mas to vendo que no caso dos rocam é mais simples

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            curiosidade, quais seriam os dogmas?

                            [snapback]381311[/snapback]

                            dogma do tipo: só o que é meu presta

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              ?, ele tem dessas, mas o cara é gente fina pra caraio.

                              e tb o cara fez um site amador crescer bastante, merece ser lembrado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Roberto Vilela
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                se pagou 600 reais pagou muito caro

                                [snapback]381525[/snapback]

                                especifiquei mal:

                                r$600,00 = pistões (novos) r$300,00 + 4bicos de astra álcool (pouco usados) r$300,00.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Roberto Vilela
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  entendi, mas os 110 cv não seriam com os bicos de 1.6 a alc? pq usar os bicos do focus?

                                  vc fez isso no seu carro? qto saiu tudo bom mão de obra?

                                  [snapback]381390[/snapback]

                                  no meu eu vou montar dtm. já comprei todas as peças: pistões, bicos, bomba, comando, velas. vou parar o carro agora em janeiro pra montar tudo. imagino que a m-d-o, incluindo o retrabalho no cabeçote, deve dar uns r$1500,00.

                                  mais no seu caso como é só trocar pistão e bico, certamente será bem mais barato.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    no meu eu vou montar dtm. já comprei todas as peças: pistões, bicos, bomba, comando, velas. vou parar o carro agora em janeiro pra montar tudo. imagino que a m-d-o, incluindo o retrabalho no cabeçote, deve dar uns r$1500,00.

                                    mais no seu caso como é só trocar pistão e bico, certamente será bem mais barato.

                                    [snapback]382090[/snapback]

                                    vai ficar o bicho, mas o investimento é alto.

                                    comprou quais pistões e que bicos pra por agora?

                                    qtos cv c acha que vai ficará

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      no meu eu vou montar dtm. já comprei todas as peças: pistões, bicos, bomba, comando, velas. vou parar o carro agora em janeiro pra montar tudo. imagino que a m-d-o, incluindo o retrabalho no cabeçote, deve dar uns r$1500,00.

                                      mais no seu caso como é só trocar pistão e bico, certamente será bem mais barato.

                                      [snapback]382090[/snapback]

                                      vai acertar como???

                                      os dtm do patrick tem unichip e são acertados no dinamometro para renderem 160 cavalos e andarem lisos na rua.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        acho que mesmo rendendo os 160cv do fiesta do patrick, o custo benefício num compensa, só de peça e mão de obra sai mais de 2.5k, dá pra montar um turbo b?sico e ficar com mais de 200cv.

                                        l?gico que é caro pela exclusividade, já que quase ninguém tem um motor assim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          acho que mesmo rendendo os 160cv do fiesta do patrick, o custo benefício num compensa, só de peça e mão de obra sai mais de 2.5k, dá pra montar um turbo b?sico e ficar com mais de 200cv.

                                          l?gico que é caro pela exclusividade, já que quase ninguém tem um motor assim.

                                          [snapback]382228[/snapback]

                                          tem gente q não gosta de motor turbo, o patrick e o erick (irmão dele) são 2 eles já tiveram rocan turbo com muito mais potencia, mas acham os dtm mais divertidos…

                                          como o carro é feito para andar forte no autodromo, eu ate entendo.

                                          1 Resposta Última resposta

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