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Cabeçote de fluxo cruzado 8v

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #4

    eu tenho um desses pra montar no meu gts, soh nao montei pq tinha q fazer o coletor, mas tem na crestana? tem foto?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #5

      eu tenho um desses pra montar no meu gts, soh nao montei pq tinha q fazer o coletor, mas tem na crestana? tem foto?

      [snapback]388316[/snapback]

      olha, acho q ?, eu tenho numa revista, vou dar uma olhada hoje e te aviso.

      ai pessoal, tem q alterar algo en ponto ou alimentação para poder usar este cabeçote?

      qual coletor é melhor? duto longo ou curto?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #6

        a diferença de coletor de duto longo e duto curto é o plenum.

        eu num conheão nada sobre isso, e o conceito que eu tenho num sei se está certo….

        alguém pode me confirmar ou me desmentir, plz?

        o que acho que ?:

        duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações

        duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros...

        ? isso msm? tem uma turma aki que manja mto disso... pena que um desses num sou eu.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #7

          a diferença de coletor de duto longo e duto curto é o plenum.

          eu num conheão nada sobre isso, e o conceito que eu tenho num sei se está certo….

          alguém pode me confirmar ou me desmentir, plz?

          o que acho que ?:

          duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações

          duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros...

          ? isso msm? tem uma turma aki que manja mto disso... pena que um desses num sou eu.

          []s

          [snapback]388383[/snapback]

          opa, velew pela informação, como vc mesmo disse, vamos esperar o pessoal mais entendi para confirmar isso pra nois. quero é torque pois en alta uem vai comandar vai ser a .50 rsrs

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PedroBuchabqui
            escreveu em última edição por
            #8

            duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações

            duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros…

            []s

            [snapback]388383[/snapback]

            ? ao contrário, coletor de admissão longo da mais torque em baixa, em razão da maior inercia. enquanto curto da mais potência em alta, pelo fato de ter maior vaz?o.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #9

              inverti as petecas então

              eu inverto tudo… grau de vela, tamanho de coletor.... falo nada... final de semestre da facul me deixa assim mesmo.

              desculpa pelo mal entendido.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #10

                se fosse pra torcar o cabeçote, já iria logo num 16v. um sideflow preparado rende tão bem quanto o crossflow. e é bem mais barato.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  iria de side flow

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    marcio, vc usa turbo.

                    bom do side-flow com turbo é que a pressurização fica bem pequena.

                    num inventa moda. como disseram, se for pra gastar num cabeçote, pega um 16v, que fica muito bom em ap 1.8.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Eduardo 1.4
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      inverti as petecas então

                      eu inverto tudo… grau de vela, tamanho de coletor.... falo nada... final de semestre da facul me deixa assim mesmo.

                      desculpa pelo mal entendido.

                      []s

                      [snapback]388574[/snapback]

                      bem vindo ao meu mundo :ninja:

                      agora imagina essa mesma confusão.. só que sendo criada no trabalho… to ocupando um cargo de planejamento estrategico.. meu chefe ta ficando doido comigo..

                      muito interessante esse topico ...

                      da pra pensar isso em gm f1 (1.6/1.4)?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        a taxa do cabecote fluxo cruzado eh igual a taxa do de side flow, entao eh a mesma coisa, soh muda pq eh fluxo cruzado dae tem os ganhos desse tipo de cabecote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          fluxo cruzado fica muuuito melhor, canha-se mais cfm…fora q as valvulas ja sao maiores q um normal preparadissimo....só de fazer um trabalho nos dutos ja fica beem melhor

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            fluxo cruzado fica muuuito melhor, canha-se mais cfm…fora q as valvulas ja sao maiores q um normal preparadissimo....só de fazer um trabalho nos dutos ja fica beem melhor

                            [snapback]389071[/snapback]

                            agora a bomba … :ninja:

                            o paulinho da tag jura de po junto que os 8v com fluxo-lateral (nada como nacionalizar as palavras :() preparados tem mais fluxo que os fluxo-cruzado...

                            quando eu ouvi fiquei :hauhau: , pq sempre ouvi justamente o oposto... agora original não tem jeito, o fluxo-cruzado tem mais fluxo mesmo.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              eu estou montando um com fluxo cruzado para turbo, vamos ver no que vai dar…....... :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Feind
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                olha, até onde eu sei, o cross flow é uma boa opção para rua.

                                ele é mais eficiente e tem a vantagem do diminuir a temperatura na admissão(algumas pessoas discordam).

                                a desvantagem é que a pressurização fica maior.

                                quanto ao sideflow, alguns prepradores afirmar que com trabalho pesado ele vai mais longe(mais cfm) que o fluxo cruzado.

                                por isso a vantagem nas pistas, e consequentemente a maior utilização.

                                eu acho ambos interessantes.

                                mas… legal mesmo seria o 16v, como já disseram.

                                uma pena que o custo seja tão alto.

                                ainda sonho em montar um 1.6 16v.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  um fluxo cruzado com preparação semelhante a um normal vem muito mais cfm …...e outra... o normal se aumentar dmais as valvulas , quebra de tao finas q ficam as paredes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    alguém sabe o di?metro das válvulas do cabeçote cross-flow ?

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #21

                                      meu preparador tbm falou a mesma coisa, que um side flow trabalhado gera mais cfm que o cross flow, sem contar na mão na roda né, pq não precisa adaptar nada e nem cortar o capo, ou fazer bolha.

                                      eu andei numa marajá de um amigo, aspro ap 1.9 com o cabeçote fluxo cruzado preparado, é forte, mas não deve em nada a um ap com o cabeçote normal preparado.

                                      se for pra mexer já iria pra 1v ou 20v, esse mesmo amigo tá montando agora um ap1.9 20v, semana q vem iremos só girar o motor pra ver a pressão de óleo, se bater e ficar igual, vai dar a partida :ninja:

                                      eu tbm, meu projeto final é um ap 1.9 u 2.0 16v forjado com uma cavaleria estupida de nitro rsrsrs. um dia chego lá…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        sobre o lance da pressurização para min vai ficar mais curto si for montar o fluxo cruzado, pois vou usar intercooler na grade e a entrada vai ficar no lado da turba e a saida perto do radiador, ai ficaria mais curto, lembrando que o coletor que penso en usar caso chegue a fazer isso vai ser o que vê na revista, apenas os 4 canos saindo do cabeçote e se unindo a uns 15cm do cabeçote e a borboleta fica apontando para a frete do carro, o que ficaria mais perto ainda do ic.

                                        pensei en montar ele apenas pelo fato de ter encontrado un cabeçote desses aki bem baratinho, mais ja tá decistindo, si for fazer troca de cabeçote acho q vou direto para un 16v ja que 20v é un pouco mais $$$ rsrs

                                        1 Resposta Última resposta

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