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Gol gti giii

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    Z Offline
    ZOEGA
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    #49

    eu acho q vc devia descencarnar de lucressi e herrera etc, lá vc vai estar pagando pelo nome, por que tem muita preparadora q faz melhor pela metade do preso, não sei como são os presos do overspeed mais a qualidade do serviso é muito bom.

    pega or?amento com o overspeed e tambein com o pessoal da garagen rr de santos. o over é user e ja te passou o contato dele.

    [snapback]390277[/snapback]

    tb acho que bem por aí mesmo

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #50

      investir em bielas forjadas seria interessante e nao custam mais que 4 mil reais um jogo de boa qualidade.

      [snapback]390290[/snapback]

      não tava cerca de dois mil reais pistões + bielas da powertech?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #51

        com 10 mil vc monta todo forjado, balanceado, com cabeçote feito e ainda com cambio reforçado. faz um verdadeiro canhão de rua/estrada.

        dar problemasó olha, gm tem um cambio bem resistente e justamente o q quebra em carro turbo mais animado é o cambio.

        motor turbinado bem feito não é pra quebrar nem qdo se gasta 3000 reais num turbo instalado…e pagar 10 mil pra se ter isso esta fora da realidade. bom, é o com?rcio, cada um cobra o que quer...

        ...e tb só paga quem quer...

        ...ou quem não conhe?e da coisa.

        [snapback]388744[/snapback]

        nem li o topico todo, mas naum pude deixar passar um comentario desses…

        ainda mais ressaltando o fato de quando vc naum entende, gasta muito mais pra ter muito menos....

        hoje com 10mil na mao.... aff... montava um carro que vou te falar.....

        e pensar que jah gastei uns 12000 no meu gti

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #52

          motor legal, rende bastante com pouca pressao…

          pelo que jah conversei com o jr (overspeed), 300 cv nas bielas eh bem proximo do limite...

          que fossem 16 mil reais por uma preparacao bem executada, com suspensao e adequacao da estrutura do carro para isso. o lucchesi tem fama de ser bem careiro, tem um amigo meu que ia montar uma saveiro com ele mas desencanou quando viu o orcamento de 8000 reais... :ninja: ...

          se voce fizer uma cotacaozinha de quanto sairia as coisas, tudo de primeira, acho que teriamos algo mais ou menos em torno de 13.000...

          pistoes iapel : 1000

          bielas powertech p/ golf : 1500 (sao as bielas longas as suas)

          bronzinas, jg de juntas do cabecote, e do motor : 500 pila

          turbo kkk k24 : 1400

          bicos e gerenciador : 1300

          pressurizacao e quinquilharias : 800

          mao de obra : 2500 (acerto incluso, c/ dyno ??)

          intercooler : 800

          isso ae ja fecha quase 10 mil reais

          agora 24 mil reais pra um motor forjado, soh se tiver peca de ouro.

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #53

            2500 reais de mo? hehehe meeeenos =p

            1000 reais (ou no máximo 1500) paga tudo isso ai e bem feitinho no capricho

            da pra fzr 10 mil reais ja com alivio/balanceamento na parte de baixo e ainda um trabalho no cabeçote.

            me enganei ou estava 2 mil (ou 2150) o kit forjado pra ap (e golf) na powertech?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #54

              2500 reais de mo? hehehe meeeenos =p

              1000 reais (ou no máximo 1500) paga tudo isso ai e bem feitinho no capricho

              da pra fzr 10 mil reais ja com alivio/balanceamento na parte de baixo e ainda um trabalho no cabeçote.

              me enganei ou estava 2 mil (ou 2150) o kit forjado pra ap (e golf) na powertech?

              [snapback]390426[/snapback]

              mao de obra eh uma coisa relativa… cada um tem seu preco aqui em campinas a m.o eh absurdamente cara note ainda que esta incluso algumas horas de dinamometro, e ainda tem o mecanico da oficina que monta isso (nao eh 1 kra sozinho). fora os impostos que o kra recolhe, e por aih vai ... :ninja:

              e cuidado com 16v, qualquer coisinha eh absurdamente cara. um jogo de juntas da tampa sai 220 reais na concessionaria... trabalhar 16 dutos sai igualmente caro... alem de ser, do meu ponto de vista, desnecessario um trampo desses pra um incremento nao tao absurdo na potencia. ele jah conta com bons artificios pra aguentar altas temperaturas como valvulas de escape com sodio dentro (snme) pra refrigerar as coitadas...

              qnt a pistoes powertech e bielas, eu nao usaria os pistoes, jah vi gente que montou c/ powertech e bate um absurdo. fica complicado de usar com um motor que tem sensor de detonacao. ah sim, e os pistoes de golf normal servem no 16v, mas resultam em uma taxa absurdamente baixa (pistoes para 8.5 de taxa em um 8v dao algo em torno dos 7:1 ou menos no 16 ), ae entra aquela velha historia de que, soh pq eh 16v, os pistoes custam os olhos da cara e 1 dos rins junto...

              mas, eh isso ae ... por 12 - 15 mil reais deve dar pra fazer um bom servico no motor e tambem no carro, como suspensao, etc...

              de cambio ele jah tah tranquilo... :(

              tao ae meus 2c...

              abraco

              xucrute...

              ps : pra ter 8 de taxa com o 16v vc pode usar os pistoes de ap mi que dao entre 7,8 - 8:1 de taxa, ou os de alcool, que deve dar ~ 10:1 ... caso opte pelos de mi, acho que nao precisa fazer as cavas (nao medi o meu ainda), no caso de usar pistao dos alcool eh quase que obrigatorio fazer as cavas (sao soh 2 por pistao :hauhau:)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                m4c4c0
                escreveu em última edição por
                #55

                guarda uma parte do or?amento pra investir em ch?o, pois como dizia sabiamente a propaganda da pirelli, potência não é nada sem controle…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  mao de obra eh uma coisa relativa… cada um tem seu preco aqui em campinas a m.o eh absurdamente cara note ainda que esta incluso algumas horas de dinamometro, e ainda tem o mecanico da oficina que monta isso (nao eh 1 kra sozinho).

                  [snapback]390450[/snapback]

                  absurdamente mesmo, uma verdadeira facada, ta doido seria uma boa forma de fazer fortuna :ninja:

                  qto tempo um preparador gasta no dino fazendo o ajuste de um carro que ele ja tem experiencia em acertar e ja levando o carro pré-acertado? 1 hora?

                  quanto custa em spo 150 reais.

                  o mecânico da oficina vai junto? bom, sei la, cada um cada um, se o preparador sozinho não é suficiente pra ajustar um carro regulando um gerenciador e precisa da ajuda do mecânico… :ninja:

                  e cuidado com 16v, qualquer coisinha eh absurdamente cara. um jogo de juntas da tampa sai 220 reais na concessionaria… trabalhar 16 dutos sai igualmente caro... alem de ser, do meu ponto de vista, desnecessario um trampo desses pra um incremento nao tao absurdo na potencia. ele jah conta com bons artificios pra aguentar altas temperaturas como valvulas de escape com sodio dentro (snme) pra refrigerar as coitadas...

                  [snapback]390450[/snapback]

                  ?

                  nisso ja esta incluido o jogo de juntas…

                  ninguem falou em trabalho top pra virar 9 segundos em prova de arracanda. um trabalho num cabeçote pra rua não precisa disso. equalizar dutos e c?maras ja ajuda, alias, ja deixa de atrapalhar e não custa caro como muitos pensam, claro, desde que se saiba onde mandar fzr o serviço. se for levar em oficinas da moda ai se prepara pra derreter dinheiro mesmo, é o preão da griffe.

                  qnt a pistoes powertech e bielas, eu nao usaria os pistoes, jah vi gente que montou c/ powertech e bate um absurdo. fica complicado de usar com um motor que tem sensor de detonacao. ah sim, e os pistoes de golf normal servem no 16v, mas resultam em uma taxa absurdamente baixa (pistoes para 8.5 de taxa em um 8v dao algo em torno dos 7:1 ou menos no 16 ), ae entra aquela velha historia de que, soh pq eh 16v, os pistoes custam os olhos da cara e 1 dos rins junto…

                  [snapback]390450[/snapback]

                  os mais atuais deles não tem mais desses problemas, outro dia alguem citou aqui no mecânica mesmo q a bateção de motor diesel ja é coisa do passado nesses pistões. a única excessão q vejo valendo a pena é se quiser manter a taxa do 16v a gasolina, fora isso, não tem o pq deixar de usar pistões de 2.0 normais a gasolina e tb como solução pode se usar pistões de 2.0 alcool e tornear a cabeça pra adequar a taxa. procedimento normal em preparações personalizadas como essa. e ainda vale a pena financeiramente comprar pistões de alcool e gastar + 80/90 reais pra tornear.

                  mas, eh isso ae … por 12 - 15 mil reais deve dar pra fazer um bom servico no motor e tambem no carro, como suspensao, etc...

                  de cambio ele jah tah tranquilo... :(

                  tao ae meus 2c...

                  abraco

                  xucrute...

                  ps : pra ter 8 de taxa com o 16v vc pode usar os pistoes de ap mi que dao entre 7,8 - 8:1 de taxa, ou os de alcool, que deve dar ~ 10:1 ... caso opte pelos de mi, acho que nao precisa fazer as cavas (nao medi o meu ainda), no caso de usar pistao dos alcool eh quase que obrigatorio fazer as cavas (sao soh 2 por pistao :hauhau:)

                  [snapback]390450[/snapback]

                  12 mil faz motor, chão (de rua) e ainda sobra uma graninha, com um bom jogo de molas e amortecedores esportivos + uma revisão geral na parte de baixo do carro, coxins novos e tal. os coxins do gti 16v são hidraulicos e não são baratos.

                  essa ideia de pistões de mi tb se aplica pros forjados, e nisso ja se economiza mais uma grana do torno.

                  tudo questão de estudar o projeto, assim não se gasta dinheiro alem da conta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    motor legal, rende bastante com pouca pressao…

                    pelo que jah conversei com o jr (overspeed), 300 cv nas bielas eh bem proximo do limite...

                    que fossem 16 mil reais por uma preparacao bem executada, com suspensao e adequacao da estrutura do carro para isso. o lucchesi tem fama de ser bem careiro, tem um amigo meu que ia montar uma saveiro com ele mas desencanou quando viu o orcamento de 8000 reais... :ninja: ...

                    se voce fizer uma cotacaozinha de quanto sairia as coisas, tudo de primeira, acho que teriamos algo mais ou menos em torno de 13.000...

                    pistoes iapel : 1000

                    bielas powertech p/ golf : 1500 (sao as bielas longas as suas)

                    bronzinas, jg de juntas do cabecote, e do motor : 500 pila

                    turbo kkk k24 : 1400

                    bicos e gerenciador : 1300

                    pressurizacao e quinquilharias : 800

                    mao de obra : 2500 (acerto incluso, c/ dyno ??)

                    intercooler : 800

                    isso ae ja fecha quase 10 mil reais

                    agora 24 mil reais pra um motor forjado, soh se tiver peca de ouro.

                    abraco

                    [snapback]390389[/snapback]

                    as bronzina de gti n sao as mesma de golf ?

                    na autorizada ta perto de 500 pila bronzina de mancal + biela isso com desconto de mexanico

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      as bronzina de gti n sao as mesma de golf ?

                      na autorizada ta perto de 500 pila bronzina de mancal + biela isso com desconto de mexanico

                      [snapback]390473[/snapback]

                      bronzinas de biela ap 2.0 servem no motor de golf 2.0 (como foi usado no motor do pix), que é a mesma parte de baixo do gti 16v.

                      não custam nem 80 reais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        absurdamente mesmo, uma verdadeira facada, ta doido seria uma boa forma de fazer fortuna :hauhau:

                        qto tempo um preparador gasta no dino fazendo o ajuste de um carro que ele ja tem experiencia em acertar e ja levando o carro pré-acertado? 1 hora?

                        quanto custa em spo 150 reais.

                        o mecânico da oficina vai junto? bom, sei la, cada um cada um, se o preparador sozinho não é suficiente pra ajustar um carro regulando um gerenciador e precisa da ajuda do mecânico…  :ninja:

                        ?

                        nisso ja esta incluido o jogo de juntas...

                        ninguem falou em trabalho top pra virar 9 segundos em prova de arracanda. um trabalho num cabeçote pra rua não precisa disso. equalizar dutos e c?maras ja ajuda, alias, ja deixa de atrapalhar e não custa caro como muitos pensam, claro, desde que se saiba onde mandar fzr o serviço. se for levar em oficinas da moda ai se prepara pra derreter dinheiro mesmo, é o preão da griffe.

                        os mais atuais deles não tem mais desses problemas, outro dia alguem citou aqui no mecânica mesmo q a bateção de motor diesel ja é coisa do passado nesses pistões. a única excessão q vejo valendo a pena é se quiser manter a taxa do 16v a gasolina, fora isso, não tem o pq deixar de usar pistões de 2.0 normais a gasolina e tb como solução pode se usar pistões de 2.0 alcool e tornear a cabeça pra adequar a taxa. procedimento normal em preparações personalizadas como essa. e ainda vale a pena financeiramente comprar pistões de alcool e gastar + 80/90 reais pra tornear.

                        12 mil faz motor, chão (de rua) e ainda sobra uma graninha, com um bom jogo de molas e amortecedores esportivos + uma revisão geral na parte de baixo do carro, coxins novos e tal. os coxins do gti 16v são hidraulicos e não são baratos.

                        essa ideia de pistões de mi tb se aplica pros forjados, e nisso ja se economiza mais uma grana do torno.

                        tudo questão de estudar o projeto, assim não se gasta dinheiro alem da conta.

                        [snapback]390471[/snapback]

                        1 - na oficina o dono dificilmente da conta de todos os carros neh …

                        2 - qnt ao trabalho, citei uma coisa leve mesmo...

                        3 - qnt aos pistoes, vi faz uns 2 meses um carro de rua c/ eles (recem montado e o jogo recem comprado) a batecao continuava...

                        12 mil faz o motor sussegado, sobra um pouco pra pneu e rodas, suspensao... se for deve ficar pouca coisa mais caro...

                        e por ultimo, nao sei pq vc quotou, jah que eu disse a mesma (?) coisa... :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          bronzinas de biela ap 2.0 servem no motor de golf 2.0 (como foi usado no motor do pix), que é a mesma parte de baixo do gti 16v.

                          não custam nem 80 reais.

                          [snapback]390479[/snapback]

                          e as de mancal do vira tb? serah q fiz a burrada de falar golf …

                          ixe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            e as de mancal do vira tb? serah q fiz a burrada de falar golf …

                            ixe

                            [snapback]390503[/snapback]

                            chegar no balcão de uma autorizada e pronunciar golf é ter os preços inflacionados no aaato hehehe

                            serio, não vou te dizer quais são exatamente as peças q são 100% compativeis, pois não me recordo ao certo na época da montagem do golf do pix, mas acredite q são varias, e a diferença é assombrosa, mais de 200% de diferença nos preços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              só falar q é um gti 16v a galera mete a faca logo de cara.

                              os pistões, eu boto fã de comprar uns iapel cabeça plana pra ap mi e mandar fazer as cavas depois, pras valvulas.

                              bielas, pede pro golf, biela longa.

                              não sai nem r$3.000 se for com essas marcas iapel, powertech, iasa, spa, ancona.

                              agora se for partir pra je, crower ai chega nos seus r$4.000, mas dobrar de preço, 12.000 só se o cara colcoar vira brequim forjado tbm.

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                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                chegar no balcão de uma autorizada e pronunciar golf é ter os preços inflacionados no aaato hehehe

                                serio, não vou te dizer quais são exatamente as peças q são 100% compativeis, pois não me recordo ao certo na época da montagem do golf do pix, mas acredite q são varias, e a diferença é assombrosa, mais de 200% de diferença nos preços.

                                [snapback]390515[/snapback]

                                poizeh nisso to ligado mas ouvi dizer q as bronzinas de golf eram diferentes das de ap normal

                                xee, serah q me fudi? de novo pra variar neh soh me atolo q nem nos pistao :ninja:

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                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ADRIANOGO
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  e aí??? por gentileza, digam-me uma coisa: pistões je e bielas crower são tão melhores do que as outras marcas??? pois, pelo visto, são bem mais caras($$$$). a lucchesi, em muitos casos, utiliza as referidas marcas para pistões e bielas. mas o preço….

                                  após algumas leituras, tenho uma cr?tica a fazer no projeto de preparação que me foi passado (vide tópico inicial): ia-se manter, na colocação do turbo, os pistões e as bielas originais (carro com quase 67 mil km rodados) e, ainda por cima, seria utilizada uma válvula pop-off que, embora diminua o turbo lag, reduz bastante a vida útil do motor e da turbina. da turbina porque a válvula pop-off se abre quando a turbina atinge sua pressão máxima pré-estabelecida, mas não impede que os gases de escape continuem empurrando a mesma (turbina), fazendo com que ela atinja rotações muito altas e, dependendo do regime de funcionamento do motor, pode ocasionar até a sua quebra. se não quebrar, na melhor das hipoteses, pelo que li, acelera bastante o processo de desgaste dos mancais, em raz?o, como dito, de a turbina trabalhar em rotações mais elevadas do que as que trabalharia na aus?ncia da referida válvula. e do motor, o processo de desgaste é acelerado, nas palavras de um respeitado consultor, porque o motor trabalharia mais para comprimir um ar a ser descomprimido para a atmosfera, processo inútil em algumas situações e que só diminui a efici?ncia do motor e do turbo . no lugar de se utilizar a válvula pop-off, mais aconselhável seria uma válvula de al?vio (normal) que, aí sim, colabora na preservação do turbo, pois desvia da turbina os gases de escape quando a dita atinge sua rotação máxima pré-defenida. preparação de motores visando competições de arrancadas, então, aí sim que não se deve usar as válvulas pop-off, segundo esse mesmo consultor.

                                  ? isso da?. uma boa noite a todos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    CrisGTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    tem um camarada meu vendendo um kit completo para o gol gti 16v por r$ 2500,00. segundo ele tá zerado. ver em classificados o anuncio do kit

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ADRIANOGO
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      boa tarde a todos??? uma dúvida que me surgiu:

                                      ao se utilizar aão inox, na fabricação do coletor de escapamento ou na de qualquer outra peça do conjunto que este material possa ser utilizado, isso pode trazer que tipo de benefício???? durabilidade apenas, beleza, ou pode render alguns cv s a mais ao motor????

                                      um grande abraão e até logo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #67

                                        bielas crower eram as melhores…quando só tinham elas no mercado.

                                        hj tem as ancona e as scat. ambas são de primeira linha e muito mais baratas.

                                        qto a pop-off quebrar a turbina , isso é lenda, só se tiver usando uma turbina minuscula e sub-dimensionada pro seu motor.

                                        com essa valvula a turbina gira mais alto, mas não no pico durante qualquer regulagem de pressão (como as pessoas falam por ai sem saber). o eixo só gira no limite qdo se usa pressão alta.

                                        se quer um sistema mais conservador, trocando pegada por um pouco mais (valor q não da pra saber o qto) de durabilidade, monte com waste-gate.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nitroxido
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          ol? adriano,vc já deu uma olhada nessas 2 oficinas:

                                          www.estherturbo.com.br

                                          www.motorfort.com.br

                                          não ficam devendo nda a herrera e lluchessi…

                                          1 Resposta Última resposta

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