Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cmracing x magicas

Cmracing x magicas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
273 Posts 48 Posters 31.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    michael
    escreveu em última edição por

ok, como ele calcula a carga já que num tem nenhuma entrada de pressão, posição da borboleta, fluxo de massa de ar, fluxo de ar corrigido, … apenas liga/desliga do pressostato...ah.. vai vir aquele papo besta de que num pde contar o segredo de estado... deixa pra lá... esse tópico eu num vou nem ler mais mesmo... vai acabar virando o que virou no outro forum... baixaria e nada de resposta técnica...

[snapback]393886[/snapback]

o que mais me chama a atenção tambem é saber como o meg faz o cálculo só com sinal de rotação e de entrada de turbo.

já vi vêrios métodos citados aqui e todos eu conseguir entender a lágica de funcionamento, onde também é posivel identificar vantagens e desvantagens. já o meg não, ainda não encontrei uma explicação lágica para com os resultados de quem o usa, uma das unicas vantagens que percebi foi o atraso de ponto no mesmo módulo, reduzindo custo e tranqueiras a mais no carro pra encomodar.

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guauad

ok, como ele calcula a carga já que num tem nenhuma entrada de pressão, posição da borboleta, fluxo de massa de ar, fluxo de ar corrigido, … apenas liga/desliga do pressostato...ah.. vai vir aquele papo besta de que num pde contar o segredo de estado... deixa pra lá... esse tópico eu num vou nem ler mais mesmo... vai acabar virando o que virou no outro forum... baixaria e nada de resposta técnica...

poxa over , você é um cara inteligente e sabe que um dos grandes méritos do meg é trabalhar sobre uma base perfeita que é a injeção original .

preciso dizer mais alguma coisa ?

sei que da minha e da sua parte não vai ter baixaria …

sds

gustavo

• G Offline
        G Offline
        guauad

deve ser mesmo que a minha ngk original vw está estragada ou veio com problema, vou tirar ela e colocar a mte que tenho aki, ou a bosch q tenho aki tambein, e por encrivel que pareça, todas estão com o mesmo problema, pois marcan da mesma maneira, só a mte q demora mais pra marcar.

ps: gustavo, quero meu dinheiro de volta cara.. :ninja:  :ohoh:  :)

[snapback]393921[/snapback]

eu não …

ralei muito pra te enganar e te vender uma sonda chipada ... isso tem preão viu

sds

gustavo

• M Offline
          M Offline
          marcioap

eu não …

ralei muito pra te enganar e te vender uma sonda chipada ... isso tem preão viu

sds

gustavo

[snapback]393986[/snapback]

então pode esquecer o deposito dos 20.000u$ :ninja: :ohoh:

• I Offline
            I Offline
            Igor Bastos

realmete desanima comentar… o pessoal custa a acreditar q não existe segredo nenhum nesse meg. é apenas um repetidor com um pressostato q liga e desliga, ponto final. funciona é sim funciona, mas não deixa de ser um repetidor com pressostato.

deve ser mesmo que a minha ngk original vw está estragada ou veio com problema, vou tirar ela e colocar a mte que tenho aki, ou a bosch q tenho aki tambein, e por encrivel que pareça, todas estão com o mesmo problema, pois marcan da mesma maneira, só a mte q demora mais pra marcar.

ps: gustavo, quero meu dinheiro de volta cara.. :ninja:  :ohoh:  :)

[snapback]393921[/snapback]

vc pode colocar qualquer sonda ai q não vai ter precisão de leitura, principalmente com a mistura muito rica. garanto q se vc medir com um medidor de co ou uma sonda wide brand a mistura vai ter valores completamente diferentes

• G Offline
              G Offline
              guauad

realmete desanima comentar… o pessoal custa a acreditar q não existe segredo nenhum nesse meg. é apenas um repetidor com um pressostato q liga e desliga, ponto final. funciona é sim funciona, mas não deixa de ser um repetidor com pressostato.

vc pode colocar qualquer sonda ai q não vai ter precisão de leitura, principalmente com a mistura muito rica. garanto q se vc medir com um medidor de co ou uma sonda wide brand a mistura vai ter valores completamente diferentes

[snapback]394242[/snapback]

igor , colega , não desanime

sou representante da cm racing e estou impressionado com o tamanho conhecimento do nosso produto .

poderia me explicar então como um mero repetidor de bicos deixa a sonda no mesmo valor com 0,7 , 0,8 , 0,9 e 1,0 kg de turbo num ap 1,8 mi é isso sem mudar nenhum ajuste . pela sua teoria de repetidor de bicos com 300 gramas a mais de turbo , essa mistura tava pobre a muito tempo , não é ? ou não sabe o quanto de combustável precisaria a mais para esse aumento de 300 gramas ?

ah , mas dai vai dizer que a sonda não consegue ler precisamente com mistura rica . mas é só dar uma grauzinho no potenci?mentro de combustável do meg que a imprecisa sonda narrow band(nome bonito) mostra imediatamente que a mistura enriqueceu . como pode isso é :)

acho que não é só um repetidor de bicos não …rs

alias , volto a dizer , temos um ?timo repetidor de bicos pra vender que foi largamente copiado por ai ... mas nada como o meg esse ainda não copiaram .

sds

gustavo

ps : viu que linda a centelha da nossa ignição é :ninja: :ohoh: :)

• I Offline
                I Offline
                Igor Bastos

igor , colega , não desanime

sou representante da cm racing e estou impressionado com o tamanho conhecimento do nosso produto .

poderia me explicar então como um mero repetidor de bicos deixa a sonda no mesmo valor com 0,7 , 0,8 , 0,9 e 1,0 kg de turbo num ap 1,8 mi é isso sem mudar nenhum ajuste . pela sua teoria de repetidor de bicos com 300 gramas a mais de turbo , essa mistura tava pobre a muito tempo , não é ? ou não sabe o quanto de combustável precisaria a mais para esse aumento de 300 gramas ?

ah , mas dai vai dizer que a sonda não consegue ler precisamente com mistura rica . mas é só dar uma grauzinho no potenci?mentro de combustável do meg que a imprecisa sonda narrow band(nome bonito) mostra imediatamente que a mistura enriqueceu . como pode isso ?  :)

acho que não é só um repetidor de bicos não …rs

alias , volto a dizer , temos um ?timo repetidor de bicos pra vender que foi largamente copiado por ai ... mas nada como o meg esse ainda não copiaram .

sds

gustavo

ps : viu que linda a centelha da nossa ignição é :ninja:  :ohoh:  :)

[snapback]394306[/snapback]

amigo gustavo, me desculpe, realmente eu não quero atrapalhar as suas vendas. o meg é uma solução pra alimentar um carro turbo comprimido, isso não se pode negar. mais uma vez me desculpe, realmente não é só um repetidor de bicos, é um repetidor com um pressostado e um trimpot.

como estamos num fórum de discussão e acredito que as opiniões sejam bem vindas e possamos discutir sobre produtos de uma maneira civilizada. na minha humilde opinião eu nunca pagaria r$450,00 numa caixa preta com uns fios mergulhados em resina com pedras e um pressostado de geladeira para controlar a alimentação de um motor cuja quebra pode ocasionar em grandes preju?zos. mas isso é só a minha opinião.

no entanto não posso deixar de pedir um favor a você. gostaria que vc explicasse com argumentos técnicos de uma vez por todas para todos desse fórum como é possível, segundo o nosso amigo marcio, que a mistura fique sempre igual independente da pressão q está sendo utilizada, já que o meg não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar adimitido. gostaria realmente de saber como isso é possível, pois em m?gicas eu deixei de acreditar a muito tempo .

att

igor

• G Offline
                  G Offline
                  guauad

amigo gustavo, me desculpe, realmente eu não quero atrapalhar as suas vendas. o meg é uma solução pra alimentar um carro turbo comprimido, isso não se pode negar. mais uma vez me desculpe, realmente não é só um repetidor de bicos, é um repetidor com um pressostado e um trimpot.

como estamos num fórum de discussão e acredito que as opiniões sejam bem vindas e possamos discutir sobre produtos de uma maneira civilizada. na minha humilde opinião eu nunca pagaria r$450,00 numa caixa preta com uns fios mergulhados em resina com pedras e um pressostado de geladeira para controlar a alimentação de um motor cuja quebra pode ocasionar em grandes preju?zos. mas isso é só a minha opinião.

no entanto não posso deixar de pedir um favor a você. gostaria que vc  explicasse com argumentos técnicos de uma vez por todas para todos desse fórum como é possível, segundo o nosso amigo marcio, que a mistura fique sempre igual independente da pressão q está sendo utilizada, já que o meg não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar adimitido. gostaria realmente de saber como isso é possível, pois em m?gicas eu deixei de acreditar a muito tempo .

att

igor

[snapback]394487[/snapback]

porque não comprova , mede ou testa ao invós de meter o pau ?

não precisa acreditar no que eu digo , é só testar e medir

mas conforme respondi para o overspeed , o meg tem o benefício de trabalhar sobre uma base perfeita que é a ie original . como você sabe bem como um ie funciona , sabe porque estou dizendo isso .

ah , só mais uma coisa , queria saber como é que essa caixinha cheia de fios mergulhados em resina , pode ser o único gerenciador que atrasa o ponto em carros como marea fivetech , palio 16v , celta vhc ,zetec , f250 ou qualquer outro motor com qualquer eletronica do mundo é além disso , funciona com qualquer acelerador eletronico . será que o único cara que conseguiu isso até hoje não conseguiria fazer nada melhor que um repetidor de bicos de 80 merrecas ?

ah , o termo acreditar em m?gicas é nosso , e está na nossa pogina , aprendeu lá ???

sds

gustavo

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio

por que a injeção original é perfeita e a ignição não ?? não seria mais fácil para as fábricas utilizar uma ultra ignição para atingir os néveis de poluição que a lei determina em vez de ficarem usando catalisadores, válvulas de recirculação, etc?

• Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto

e eu gostaria de saber também como funciona a estratégia do meg manter essa leitura de sonda constante…não irei testar nada porque isso já teve gente que fez...eu quero saber como isso funciona...

sem essa de revelar conte?do ultra-secreto porque a gente está falando de um atrasador de ponto e pulsador de bicos, não de um novo motor para a space shuttle da nasa...

• W Offline
                        W Offline
                        WEST

[snapback]394487[/snapback]

o meu testemunho de quem usou meg por 2 anos e 40000km em um motor 1.8mi, chegando a andar com 1,7bar no festival de arrancada de 2004. passou a 170km/h nos 402m, sem halmeter e o mult?metro desligado na última puxada. já rodou mais de 20000km depois disso sem turbo…

na montagem inicial, com bicos grandes e hpi ainda, o meg foi praticamente plug and play, só regulei mais ou menos a entrada dos pressostatos e blz... não tinha contagiros, olhava no mult?metro de vez em quando, e tudo ia muito bem nos 1,5bar... depois bicos menores, regulador de pressao original, uma ie configurada para alimentar a fase aspirada. 1bar no turbo apenas, pressao de entrada e trimpots regulados com umas voltinhas na estrada...

para os 1,7bar, uma regulagem mais cuidadosa, com seringa para regular exatamente a entrada do pressostato, voltinhas no trimpot, e alimentou.

o carro sempre foi liso de tudo. a única limitação do meg é se furar a pressurização, e de mais de 1bar a pressão cair para a faixa dos 0,5bar. não tem como ele saber que a pressão não subiu como o cm previu e aí manda excesso.

o detalhe é que eu nunca mexi no trimpot do atraso de ponto.

em suma, o que eu posso dizer é que o meg, pelo menos o meu, funciona perfeitamente mesmo. custou 535 reais em 2003.

claro que se você perguntar ao cm ele vai dizer que meu carro tava todo errado, e fraco, pois com 1,7bar era para mandar a caixa e o motor para o espaço... a caixa aguentou dois anos, o motor continua, nunca foi aberto desde a montagem em 2003.

abra

• I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos

porque não comprova , mede ou testa ao invós de meter o pau ?

não precisa acreditar no que eu digo , é só testar e medir

mas conforme respondi para o overspeed , o meg tem o benefício de trabalhar sobre uma base perfeita que é a ie original . como você sabe bem como um ie funciona , sabe porque estou dizendo isso .

ah , só mais uma coisa , queria saber como é que essa caixinha cheia de fios mergulhados em resina , pode ser o único gerenciador que atrasa o ponto em carros como marea fivetech , palio 16v , celta vhc ,zetec , f250 ou qualquer outro motor com qualquer eletronica do mundo é além disso , funciona com qualquer acelerador eletronico .  será que o único cara que conseguiu isso até hoje não conseguiria fazer nada melhor que um repetidor de bicos de 80 merrecas ?

ah , o termo acreditar em m?gicas é nosso , e está na nossa pogina , aprendeu lá ???

sds

gustavo

[snapback]394586[/snapback]

veja bem gustavo, não estou metendo o pau e muito menos duvidando da sua credibilidade. só fiz uma simples pergunta, pedi para vc me explicar com argumentos técnicos como o meg consegue uma mistura perfeita em qualquer pressão com uma simples regulagem já que o mesmo não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar admitido. eu sei q ele trabalha em paralelo com a i.e. original, mas sei que essa mesma i.e. não tem nenhuma capacidade de alimentar um turbo compressor porque as centrais de carros aspirados simplesmente não ?enxergam? o turbo compressor, então não tem nenhuma programação ou estratégias para isso. gostaria q vc me respondesse essa pergunta…. só isso

não precisa falar que das aplicações do meg e muito menos falar q é o único do mundo que faz atrazo de ponto em qualquer carro do mundo, mesmo porque isso não é verdade. conheão outros produtos q faze isso e muito mais.mas como sempre todas as pessoas q vendem o meg não gostam de responder essas perguntas pois revelariam o tal ?segredo? e todos iriam copiar. veja bem, o sr. cezar é uma pessoa experiente e muito esperto, com certeza ele já patenteou esse ?segredo? do meg por favor, me responda

vamos fazer o seguinte, se vc conseguir me explicar como o meg consegue fazer isso eu me torno um representante também depois que esse mist?rio for resolvido vamos vender muitos megs e poderemos fazer um bom dinheiro. podemos até oferece esse produto para as equipes do wrc que gastam u$20.000,00 numa motec... veja quanto nés podemos ganhar

• G Offline
                            G Offline
                            guauad

por que a injeção original é perfeita e a ignição não ?? não seria mais fácil para as fábricas utilizar uma ultra ignição para atingir os néveis de poluição que a lei determina em vez de ficarem usando catalisadores, válvulas de recirculação, etc?

[snapback]394587[/snapback]

oi fabio , essa pergunta sempre é feita . primeiramente , queria deixar claro que quando falamos de ie perfeita , estamos falando do software ou seja do seu chip . pois se for para o hardware da ie , ai sim temos componentes melhoraveis como bicos com 12 furos (a vw tem) que pulverizam melhor , componentes com resposta mais rápida e etc . mas em termos de software(programação do chip) ela é perfeita .

agora em termos de ignições , o problema é custo teria que se reprojetar isolação e outros detalhes de velas , cabos , bobinas , além de que , com as ignições indutivas usadas hoje ,eles tem a receita pronta e barata , meio que plug and play , mas pode observar que as montadoras estão melhorando os sistemas de ignição sim . distribuidor já não existe mais … ainda tariam que treinar todo o mercado de reparação . hoje em dia , tiram tudo do carro pra baratear ... até uma lampada de r? eles tiram ... rs

outra coisa , a recirculação de gases que você citou deve ser do combustável evaporando no tanque , é isso é da? nada tem a ver com o sistema de ignição .

sds

gustavo

• G Offline
                              G Offline
                              guauad

veja bem gustavo, não estou metendo o pau e muito menos duvidando da sua credibilidade. só fiz uma simples pergunta, pedi para vc me explicar com argumentos técnicos como o meg consegue uma mistura perfeita em qualquer pressão com uma simples regulagem já que o mesmo não faz a leitura de qualquer sensor que indique pressão, carga ou massa de ar admitido.  eu sei q ele trabalha em paralelo com a i.e. original, mas sei que essa mesma i.e. não tem nenhuma capacidade de alimentar um turbo compressor porque as centrais de carros aspirados simplesmente não ?enxergam? o turbo compressor, então não tem nenhuma programação ou estratégias para isso.  gostaria q vc me respondesse essa pergunta…. só isso

olha igor , desculpe a franquesa , mas deixa de ser hipocrita . esse papo que não estava metendo o pau e que só fez uma simples pergunta …

não descobriu como essa fato acontece porque não sabe nem como o meg trabalha e nem como funciona uma ie . já respondi vêrias vezes pelos f?runs da vida mas a turma ainda não se convenceu ... paciência

alias , vou explicar claramente então :

o meg possui um sensor fabricado exclusivamente pela nasa para a cm racing , que le a pressão por um sistema wireless . e só nos temos esse sensor e ele fica escondido dentro da resina

essa resposta te satisfaz é :ninja:

não precisa falar que das aplicações do meg e muito menos falar q é o único do mundo que faz atrazo de ponto em qualquer carro do mundo, mesmo porque isso não é verdade. conheão outros produtos q faze isso e muito mais.

pode me citar apenas um gerenciador de motores turbo que faça isso ???

mas como sempre todas as pessoas q vendem o meg não gostam de responder essas perguntas pois revelariam o tal ?segredo? e todos iriam copiar.  veja bem, o sr. cezar é uma pessoa experiente e muito esperto, com certeza ele já patenteou esse ?segredo? do meg por favor, me responda

olha igor , o dever da cm racing é fabricar e vender e não ensinar como nosso produto faz algo . o importante é comprovar que ele cumpre o que promete . e você como possível cliente , deveria estar preocupado em comprovar e não em uma explicação para a sua lágica . quando você vai no supermercado comprar sabonete ou pasta de dentes você pede para o fabricante te ensinar como ele faz para limpar seus dentes ou sua pele ???quando compra um jogo de pneus para seu carro , pergunta que o processo para chegar naquele tipo de borracha ??? quando compra um óleo sint?tico para seu motor , liga pro fabrincante e pergunta como ele consegue fazer um óleo 5w/60 ??? imagino você em paris comprando perfumes … a senhora poderia me ensinar como é feito esse perfume exclusivo que ninguém consegue copiar ? já ouviu falar em espionagem industrial ??? amigo , acorde . sua obrigação é comprovar se ele faz ou não faz e a nossa é vender algo que cumpra o que nés prometemos. será que relato do rodrigo w.(corsa 2.0) , que é engenheiro não te mostra nada ?

acredito que você seria um dos que tentaria copiar o meg .

vamos fazer o seguinte, se vc conseguir me explicar como o meg consegue fazer isso eu me torno um representante também depois que esse mist?rio for resolvido vamos vender muitos megs e poderemos fazer um bom dinheiro. podemos até oferece esse produto para as equipes do wrc que gastam u$20.000,00 numa motec… veja quanto nés podemos ganhar

[snapback]394598[/snapback]

estou indo para a austr?lia no in?cio do ano que vem . lá tem ?timos fabricantes de injeções m?gicas program?veis e de ignições cdi também . quem sabe você não fica no meu lugar aqui como representante até eu voltar ??? é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro e aprender eu aprendi muito e continuo aprendendo

sds

gustavo

• C Offline
                                C Offline
                                CrasH

modulo mtf produzido pelo mario que trabalha com o buiu, e usado no palio 1.6 16v turbo de um amigo meu, trabalha com o devido atraso de ponto, e se por acaso alguem estiver duvidando convido para vir aqui no rio dar uma volta no carro pra conferir o serviço.

• T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel

**galera, so peão que o respeito prevale?a, já ouve topicos sobre o cm que começaram muito bem, mais ao decorrer do topico, gerarão confusão e infelizmente foram trancados, informações tecnicas sempre são bem vindos junto ao respeito mutuo.

esse topico tem boas informações tecnicas como os demais, mas esta sendo observado de perto pela moderação e adminsitração, eu não vi motivos pra travar, mais pode ser que um outro moderador ou ate mesmo um administrador venha a faze-lo caso ache que o respeito entre usuarios acabou.

grande abraão a todos :ninja:**

• M Offline
                                    M Offline
                                    michael

e eu gostaria de saber também como funciona a estratégia do meg manter essa leitura de sonda constante…não irei testar nada porque isso já teve gente que fez...eu quero saber como isso funciona...

sem essa de revelar conte?do ultra-secreto porque a gente está falando de um atrasador de ponto e pulsador de bicos, não de um novo motor para a space shuttle da nasa...

[snapback]394593[/snapback]

também estou cada vez mais intrigado e curioso pra saber qual a estratégia que o meg usa. tem manual esse meg?

será que alguém poderia mandar pra mim?

[email protected]

• I Offline
                                      I Offline
                                      Igor Bastos

vou explicar claramente então :

o meg possui um sensor fabricado exclusivamente pela nasa para a cm racing , que le a pressão por um sistema wireless . e só nos temos esse sensor e ele fica escondido dentro da resina

[snapback]394678[/snapback]

gustavo, por incrável q pareça essa sua resposta não me decepcionou. de fato era exatamente isso que eu esperava. eu não culpo vc por isso, afinal vc está apenas tentando vender o seu produto e por isso fica desviando do assunto e falando pra eu provar como o meg funciona. eu sei q vc nunca vai responder a minha pergunta por um simples motivo, ela não tem resposta o meg não consegue fazer isso qualquer um q saiba um pouco de eletrúnica automotiva sabe disso.

eu creio sinceramente que vc acredite q o meg é o único produto q faça o gerenciamento de motores turbo com atraso de ponto e que por isso seja ão melhor do mundo?. acho q eu posso iluminar a sua mente. pois bem eu não só te indico um produto q faça isso também… vou te mostrar 3 o mais curioso é que eu conversei com os fabricantes/representantes e nenhum deles se incomodou de me explicar o funcionamento de seus produtos, quais sensores eram utilizados, como era feita a regulagem e os seus pontos fracos.

obs: não represento ou comercializo qualquer um dos produtos abaixo.

mtf eletrúnica

http://www.mtfeletronica.com.br/automotiva.htm

eu utilizei esse módulo no meu carro a cerca de 4 anos. é feito em circuito impresso mas ainda é anal?gico. possui 12 trimpots para a regulagem da mistura e atraso de ponto.

vantagens:

• a mistura é regulada por faixas de rpm ( de 3000-4000rpm . 4000-5000rpm , etc);

-o atraso de ponto é linear e pode ser selecionado a partir de qual rotação ele ira atuar;

• tem opção de utilizar 2 pressoes para booster;

-clamper para map/maf

-feito sobre encomenda para qualquer carro;

desvantagens:

• vc só regula a mistura em plena carga, em cargas parciais ele mantém a mesma configuração. o carro fica liso… mas existe uma grande diferença entre um carro liso e uma mistura perfeita.

• por ser anal?gico sofre um pouco com variações clim?ticas

-a empresa é muito pequena e não tem condições de atender a demanda nacional e prestar suporte técnico;

turbo link

http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm

eu nunca utilizei o produto, mas me parece uma empresa sória e comprometida com a qualidade de seus produtos. a pessoa q me atendeu foi muito atenciosa.

vantagens:

-controle da injeção suplementar para um, dois ou quatro injetores com ajuste por pressão a cada 50mbar e correção por rotação a cada 500 rpm; vc monta uma tabela de valores para a injeção por rotação e pressão e o software interpola os valores criando um mapa em 3d

-retardo do ponto por pressão com ajuste a cada 50mbar, ou por rotação a cada 500 rpm

-clamper;

-conversão para álcool com ajuste de0 a 70%

-aumento do limite de rotação do motor;

desvantagens:

• o atraso de ponto é linear em relação a rotação ou a pressão do turbo, não se consegue construir um mapa.

• poucos pontos de revenda e pessoas que façam a instalação e regulagem

unichip

http://www.multiturbo.com.br/unichip.shtml

para quem pode pagar o preão é a melhor solução que temos disponível no brasil. tenho diversos amigos que tem unichip e todos estão totalmente satisfeitos com o produto.

vantagens:

-controle total da mistura e do ponto. tem 17 linhas para rotação e 13 colunas (load sites) entre 0 e 100% do acelerador. tem 221 pontos de ajuste para mistura e 221 para o ponto. como o turbo link o software faz a interpolação dos pontos para criar um mapa 3d.

-pode ser utilizado em carros aspirados e turbo; fazendo conversão para qualquer combustável;

• não é preciso utilizar bico extra, todo ajuste pode ser feito com 4 bicos maiores no lugar dos originais;

-pode ser instalado em praticamente todos os carros;

-controle sobre sistema com comando variável (vtec, vvt, etc.)

-controle sobre coletores de admissão de geometria variável

-permite trabalhar com dois mapas (gasolina e gnv )

-controle para injeção de água no intercooler

• elimina limitador de velocidade

• controlde injeção de nitro com possibilidade de retardo do ponto

• controle de rpm para largada (launch control)

• permite a calibração de veloc?metros para compensar a substituição de rodas por exemplo

• comando para shift light

desvantages:

-alto custo

-poucos pontos de revenda e calibração;

-só pode ser regulado num revendendor;

como vcs podem ver o meg não é o único que faz o controle de mistura com atraso de ponto e está longe, mas muito longe de ser o melhor do mundo devemos enterrar de uma vez esse mito nés é brasileirinhosó merecemos produtos melhores, fabricantes que respeitam o consumidor e oferecem produtos de qualidade para nossos motores. espero ter ajudado.

igor

• G Offline
                                        G Offline
                                        guauad

gustavo, por incrável q pareça essa sua resposta não me decepcionou. de fato era exatamente isso que eu esperava. eu não culpo vc por isso, afinal vc está apenas tentando vender o seu produto e por isso fica desviando do assunto e falando pra eu provar como o meg funciona.

igor , não entendo seu ceticismo . pra começar não sou vigarista pra tentar vender algo que não funciona .

estranhamente você questiona se baseando no fato do meg conseguir manter a sonda no seu devido lugar com pressões diferentes dentro de uma toler?ncia , e agora diz que isso não acontece . ta chamando todos que comprovaram isso de mentirosos é não seria muito mais inteligente comprovar você mesmo ??? não quero que vc prove como o meg funciona , e sim quero que você comprove que ele funciona vê algo de errado nisso ?em que cidade você mora ?

eu sei q vc nunca vai responder a minha pergunta por um simples motivo, ela não tem resposta

já respondi , e não foi somente uma vez

o meg não consegue fazer isso

não ??? ta questionando só para aparecer ??? claro que não , você sabe que ele consegue ou então , diz para o marcio que ele não consegue .. ah , esqueci , é a sonda dele que tá ruim … volto a dizer comprove se for achismo é fofoca .

qualquer um q saiba um pouco de eletrúnica automotiva sabe disso.

qualquer um ?? melhor não generalizar , senão vou achar que você apenas quer falar mau , ou não sabe uma pouco de eletrúnica automotiva .

eu creio sinceramente que vc acredite q o meg é o único produto q faça o gerenciamento de motores turbo com atraso de ponto e que por isso seja ão melhor do mundo?. acho q eu posso iluminar a sua mente.

não igor , eu não tenho fã nas coisas objetivas . tenho parametros técnicos e medidos , e confesso que o único que eu não tive oportunidade de por a mão foi o gerenciador da mtf , mas andei em dois carro com ele (um gol e uma bmw) e na bmw , não tinha atraso de ponto exatamente por não ser possível . a bmw quebrou pistão com 0,5bar , mas o preparador não merece cr?dito , então não vou culpar o produto . é mais uma c?pia do meg sem sucesso .

o turbolink é uma c?pia descarada do meg e mesmo o novo com um lindo display e ajustes precisos , é completamente inútil ( a não ser que o super motor precise de um empobrecimento não linear em alta rotação :ninja: fahrell , não resisti ) . tirando que não atrasa o ponto na maioria dos carros que citei e em outros, e tem sórios problemas de captação de ruido e com aceleradores eletrúnicos . e não estou falando mal , são fatos que comprovamos . afinal , queremos conhecer nossos concorrentes .

unichip não considero comparável nesse grupo , pois ele não é um gerenciador de motores turbo , e esse seria o produto perfeito pra vender para as montadoras e no wrc . alias o harry potter colocou um na sua vassoura . todos que acompanharam a saveiro aspirada toda original com unichip sabem do que to falando .

pois bem eu não só te indico um produto q faça isso também… vou te mostrar 3   o mais curioso é que eu conversei com os fabricantes/representantes e nenhum deles se incomodou de me explicar o funcionamento de seus produtos, quais sensores eram utilizados, como era feita a regulagem e os seus pontos fracos.

mas isso que você citou é exatamente tudo que falamos do meg .

obs: não represento ou comercializo qualquer um dos produtos abaixo.

mtf eletrúnica

http://www.mtfeletronica.com.br/automotiva.htm

eu utilizei esse módulo  no meu carro a cerca de 4 anos. é feito em circuito impresso mas ainda é anal?gico. possui 12 trimpots para a regulagem da mistura e atraso de ponto.

vantagens:

• a mistura é regulada por faixas de rpm ( de 3000-4000rpm . 4000-5000rpm , etc);

-o atraso de ponto é linear e pode ser selecionado a partir de qual rotação ele ira atuar;

• tem opção de utilizar 2 pressoes para booster;

-clamper para map/maf

-feito sobre encomenda para qualquer carro;

desvantagens:

• vc só regula a mistura em plena carga, em cargas parciais ele mantém a mesma configuração. o carro fica liso… mas existe uma grande diferença entre um  carro liso e uma mistura perfeita.

• por ser anal?gico sofre um pouco com variações clim?ticas

-a empresa é muito pequena e não tem condições de atender a demanda nacional e prestar suporte técnico;

turbo link

http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm

eu nunca utilizei o produto, mas me parece uma empresa sória e comprometida com a qualidade de seus produtos. a pessoa q me atendeu foi muito atenciosa.

vantagens:

-controle da injeção suplementar para um, dois ou quatro injetores com ajuste por pressão a cada 50mbar e correção por rotação a cada 500 rpm; vc monta uma tabela de valores para a injeção  por rotação e pressão e o software interpola os valores criando um mapa em 3d

-retardo do ponto por pressão com ajuste a cada 50mbar, ou por rotação a cada 500 rpm

-clamper;

-conversão para álcool com ajuste de0 a 70%

-aumento do limite de rotação do motor;

desvantagens:

• o atraso de ponto é linear em relação a rotação ou a pressão do turbo, não se consegue construir um mapa.

• poucos pontos de revenda e pessoas que façam a instalação e regulagem

unichip

http://www.multiturbo.com.br/unichip.shtml

para quem pode pagar o preão é a melhor solução que temos disponível no brasil. tenho diversos amigos que tem unichip e todos estão totalmente satisfeitos com o produto.

vantagens:

-controle total da mistura e do ponto. tem 17 linhas para rotação e 13 colunas (load sites) entre 0 e 100% do acelerador. tem 221 pontos de ajuste para mistura e 221 para o ponto. como o turbo link o software faz a interpolação dos pontos para criar um mapa 3d.

-pode ser utilizado em carros aspirados e turbo; fazendo conversão para qualquer combustável;

• não é preciso utilizar bico extra, todo ajuste pode ser feito com 4 bicos maiores no lugar dos originais;

-pode ser instalado em praticamente todos os carros;

-controle sobre sistema com comando variável (vtec, vvt, etc.)

-controle sobre coletores de admissão de geometria variável

-permite trabalhar com dois mapas (gasolina e gnv )

-controle para injeção de água no intercooler

• elimina limitador de velocidade

• controlde injeção de nitro com possibilidade de retardo do ponto

• controle de rpm para largada (launch control)

• permite a calibração de veloc?metros para compensar a substituição de rodas por exemplo

• comando para shift light

desvantages:

-alto custo

-poucos pontos de revenda e calibração;

-só pode ser regulado num revendendor;

como vcs podem ver o meg não é o único que faz o controle de mistura com atraso de ponto e está longe, mas muito longe de ser o melhor do mundo devemos enterrar de uma vez esse mito nés é brasileirinhosó merecemos produtos melhores, fabricantes que respeitam o consumidor e oferecem produtos de qualidade para nossos motores. espero ter ajudado.

igor

[snapback]394963[/snapback]

igor , acha mesmo que que essas soluções são melhores que o meg para um motor turbo ???

olha , os brasileiros tem muitas virtudes , mas tem muitos defeitos e o pior deles é achar que tudo que é bom , tem que ser caro , tem que ter vendedores felizes e sorridentes ou tem que ter um display digital lindo . a vaidade dos consumidores é sempre o maior aliado desses produtos .acompanhei a montagem de um honda pela herrera motors onde inicialmente iria se usar fueltech … não conseguiram acertar o carro , trocaram para motec(ou halltec ... alguma coisa tec) e agora conseguiram . o carro não tem marcha lenta , anda pouco , bebe muito ... mas é que depois desses 6 meses ... ainda não foi acertado . é a melhor forma de se estragar um ?timo motor .

volto a dizer : comprove . quer algo que seja mais valioso que a sua própria comprovação ?

realmente o meg é um mito . por isso vende muito , rende muito nos carros , e custa pouco pelo que oferece como benefício . eu não compro uma caixinha , e sim o benefício que essa caixinha me tr?s . o resto é vaidade , orgulho … viver a cata de aplausos . mais aí o assunto foge do técnico e entra no pessoal ... e não é esse o caso .

na nova matéria que ira ao ar em breve na nossa pogina , vamos mostrar um novo disafio , ai sim ficará ainda mais fácil saber o que usar num motor preparado.

mas só pra concluir , esses produtos não atrasam o ponto nos zetec 2005 , nos vw 04/05 sem distribuidor , corsa/celta a partir de 04 , fire , novo astra e novo vectra e etc ... apenas alguns exemplos , nem unichip atrasa .

então igor , o meg é o único que funciona com qualquer ie do mundo sim .

só o meg mesmo

sds

gustavo

• I Offline
                                          I Offline
                                          Igor Bastos

por favor, releia meus posts, não chamei ninguém de vigarista e mentiroso. em momento algum eu falei q o meg não funciona só disse que não é possível que a partir de uma regulagem a mistura fique perfeita em todas as condições de carga e pressão como vc afirma. isso é um fato não é preciso comprovar nada, basta vc ler qualquer literatura b?sica sobre acerto de motores pra saber q isso é impossível. tem um livro legal sobre esse assunto : ?how to tune and modify engine managements systems, jeff hartman?

eu sei q vc nunca vai responder a minha pergunta por um simples motivo, ela não tem resposta

já respondi , e não foi somente uma vez

desculpe, eu reli os post e a única resposta q encontrei foi essa :

essa é a sua resposta definitiva ?

unichip não considero comparável nesse grupo , pois ele não é um gerenciador de motores turbo .

não é não ??? caramba, então aquele monte de porsche turbo com mais de 500cv q eu vi lá na oficina é tudo mentira é e os 3 vtis turbo com unichip que eu andei com mais de 300cv também não existem ?

igor , acha mesmo que que essas soluções são melhores que o meg para um motor turbo ???

acho não, tenho certeza absoluta.

mas só pra concluir , esses produtos não atrasam o ponto nos zetec 2005 , nos vw 04/05 sem distribuidor , corsa/celta a partir de 04 , fire , novo astra e novo vectra e etc … apenas alguns exemplos , nem unichip atrasa .

seria bom vc se informar melhor antes de fazer afirmações inver?dicas. o mtf trabalha com qualquer um desse motores e o unichip também.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários