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Cmracing x magicas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #46

    continua esse topico… esse cara da cm = rancing aqui no sul é um morto.. um ilusion?rio reprimido que nunca fez um carro de rua muito menos de pista. deve ser muito recalque p/ ele dizer q ninguem sabe nada e que ele q sabe tudo... hahahaha... preparadores aqui do sul só salam mau desse mostro da fisica com suas traquitanas (caixinhas de faiscas) m?gicas...

    [snapback]390320[/snapback]

    o que vc falou contribue en algo? isso não serve de nada vir aki e falar que o cara é isso e aquilo, si vc dizer que funciona ou não ai sim, blz, mais vir aki falar que ele é isso e aquilo não serve pra nada, si vc falar que funciona blz, si falar que não, vai ter que provar pois si não provar tambein não serve pra nada, pois é facil falar o duro é provar.

    eu uso e posso dizer que funciona, e si alguem duvida é só falar onde mora que vou ai, si funcionar quem duvidou para a viagen e si não funcionar eu pago e até de dou de presente, fora umas servas que tomo com o duvidoso.

    por min que tranquen, pois ja vê que vão ficar avacalhando mesmo en vez de debater o produto, me diz uma coisa alex, vc pretende colocar o cm no teu carro pra andar com vc? si a resposta for sim blz, mais si for não, por que ficar falando dele? fala dos produtos dele não dele, pois eu duvido que ele tope sair por ai com vc :ninja:

    como ja falei mais a cima, si vc diz que não funciona, dá un motivo, prove, qualquer coisa, si vc acha que o produto dele não é o que fala, vai lá que ele te prova.

    não tenho o por que de estar aki defendendo ele, mais os produtos dele pode ter certeza que enquanto não trancaren fico por aki falalando, pois ele não conheão pessoalmente, só por tel, e te digo que gosto muito do atendimento dele, e sobre os produtos, esses sim posso defender pois uso no meu carro e ja instalei en outros carros tambein e todos estão muito satisfeito.

    abraços a vc e a todos.

    :kaka: :kaka:

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    • M Offline
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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #47

      nao entendi uma coisa no texto

      pq o cara pede pra se for colocar o comando 49g botar ele na polia original????

      [snapback]390350[/snapback]

      amigo, o fato dele citar pra não usar polia regulavel é pelo seguinte fato, que ele diz pra vc usar o comando 049g mais no enquadramento original, pois geralmente quando alguem usa uma polia regulavel usa para fazer un enquadramento diferente do original, ou seja, usar o comando mais avan?ado ou mais atrazado, coisa que ele acha inviavel, não en todos os comandos, mais sim nos originais da vw.

      apenas isso, mais si é pra usar apenas por tuning ai num tem problema, ele só não recomenda avan?ar/atrazar o comando pela polia. mais repito, isso se tratando de comando original da vw, si for meter un 280graus pra cima é outra historia.

      abraços

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #48

        com zba e mesmo o 049g não se consegue melhorias significativas mudando o enquadramento usando polia regulável, só qdo se rebaixa o cabeçote, ai sim se usa a polia pra se conseguir montar no enquadramento original.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #49

          com zba e mesmo o 049g não se consegue melhorias significativas mudando o enquadramento usando polia regulável, só qdo se rebaixa o cabeçote, ai sim se usa a polia pra se conseguir montar no enquadramento original.

          [snapback]390380[/snapback]

          si rebaixar o cabeçote é necessario uma polia para fazer un enquadramento original? num entendi isso, pois o que muda ao rebaixar o cabeçote en relação ao enquadramento?

          o que me deixou grilado foi que vc falou enquadramento original, pois si fose apenas para obter un enquadramento blz, pois sei que rebaixando o cabeçote concecuentemente aumentando a taxa aparecen problemas de lenta e tal.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #50

            isso sem dizer que algumas polias regul?veis são mais leves… o que diminui massa rotante.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              WEST
              escreveu em última edição por
              #51

              bom, falando em calibração de motores (o que as fábricas fazem) e xip…

              hoje em dia as dispersões de produção não são mais as mesmas de antigamente, e as injeções tám estratégias adaptativas para compensar essas dispersões...

              o rendimento extra?do só não é o máximo em casos isolados, como o do marea que era amansado para 127cv por questáes tribut?rias...

              entao o cm em parte nao deixa de ter razao... mas erra ao invocar o erro de medição nos ganhos de potencia e ignora-lo nas perdas, no texto citado no comeco do topico...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #52

                si rebaixar o cabeçote é necessario uma polia para fazer un enquadramento original? num entendi isso, pois o que muda ao rebaixar o cabeçote en relação ao enquadramento?

                o que me deixou grilado foi que vc falou enquadramento original, pois si fose apenas para obter un enquadramento blz, pois sei que rebaixando o cabeçote concecuentemente aumentando a taxa aparecen problemas de lenta e tal.

                [snapback]390391[/snapback]

                qdo vc rebaixa o cabeçote ele fica fora da posição original, e nisso q entra a polia regulavel, pra compensar essa mudança de posição/altura e conseguir novamente o enquadramento std.

                isso sem dizer que algumas polias regul?veis são mais leves… o que diminui massa rotante.

                [snapback]390412[/snapback]

                parece q a polia da larus é mais leve, mas não acredito que mude alguma coisa, ja que quem pesa mesmo ali na hora de girar é a carga das molas das valvulas.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Brigadeiro
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  alguem tem fotos desse produto? como ele funciona, o quê precisa pra adaptar em um carro, como se regula….

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    para os que usam, honestamente tenho um certo receio, a descarga que o modulo do cm solta realmente parece ser a mais forte e talz, mas e meus cabos de vela, e minhas velas aguentariam o rojao? tenho curiosidade, mas ao mesmo tempo tenho medo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      essa parada ai crash, muita gente malha sem usar a parada… eu nunca usei nem vi , mas to doido pra tentar sabe....

                      me parece ser bom ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        para os que usam, honestamente tenho um certo receio, a descarga que o modulo do cm solta realmente parece ser a mais forte e talz, mas e meus cabos de vela, e minhas velas aguentariam o rojao? tenho curiosidade, mas ao mesmo tempo tenho medo.

                        [snapback]390519[/snapback]

                        aguentam.

                        o meu q tá origem não tem nem fuga de corrente ainda, terá no caso de abrir o gap das velas, ai sim tem q ir com cuidado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          pq que quando abrir o gap das velas vai dar fuga? fuga por onde? to curioso uahauhua acho que vou comprar essa parada pra testar… mas vou pedir o fodao..

                          o meg (com dois pressostato) + ignicao cm plus

                          e que se dane interferencia... vou mandar cabo direto e vela b9egv (acho que eh essa)

                          o teste vai ser o seguinte... vou pegar a goleta... dar 20 (ou mais) de ponto inicial na injecao dele... e ver o que acontece ... mas eh o seguinte.. vou avisar logo... vou espetar a quinta... e deixar arder... se funcionar o carro naum quebra... agora se der zica... vou precisar de um outro motor uhauhauahuh

                          alguem quer ajudar no patrocinio? a gente acaba de vez com essa duvida... e para de ficar abrindo topico perguntando ...

                          eu faco o video.. do antes e depois... posto pro pessoal e jah eh.... blz ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            ah e claro colocar outra bomba de gti… que soh uma naum alimenta mais que 1.0kg no meu carro :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              eu uso e não tenho o que reclamar realmente qdo vc tira as velas elas sempre estão limpinhas , meu carro ficou mais economico tbm e pudeaumentar a mistura pelo his com mais pressão de turbo estou usando hj 1.1mm de gap

                              já uso a 5 meses eu acho realmente se vc nao usar fita auto fusao na ceramica da vela a centelha pula para massa

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                texto editado

                                eu uso e não tenho o que reclamar realmente qdo vc tira as velas elas sempre estão limpinhas , meu carro ficou mais economico tbm e pudeaumentar a mistura pelo his com mais pressão de turbo estou usando hj 1.1mm de gap

                                já uso a 5 meses nunca tive problemas em nada , nada de interferencia na de queimar modulo nada de derreter bobina eu acho realmente deve seguir as pescrições dele qto a isolação e instalar corretamente se vc nao usar fita auto fusao na ceramica da vela a centelha pula para massa, tirando isso é moleza instalar e retirar tbm

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  qdo vc rebaixa o cabeçote ele fica fora da posição original, e nisso q entra a polia regulavel, pra compensar essa mudança de posição/altura e conseguir novamente o enquadramento std.

                                  parece q a polia da larus é mais leve, mas não acredito que mude alguma coisa, ja que quem pesa mesmo ali na hora de girar é a carga das molas das valvulas.

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                                  entendi ka tinha achado estranho o lance de enquadramento original, pois a primeira vista é só montar com a polia original, mais esqueci do lance do cabeçote ir mais pra baixo e poder alterar en algo.

                                  sobre as polias, acredito que en un motor muito trabalhado até pode influir, mais en un motor mais manso num vale a pena, pois é muito mais facil e barato tirar un pouco de peso no volante.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    michael
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    sobre as polias, acredito que en un motor muito trabalhado até pode influir, mais en un motor mais manso num vale a pena, pois é muito mais facil e barato tirar un pouco de peso no volante.

                                    [snapback]390647[/snapback]

                                    também acredito que se o objetivo é reduzir peso móvel do motor, se consegue um resultado muito mais significativo aliviando o volante do que trocando a polia.

                                    até porque a polia de aluminio é muito mais fraca que a original de ferro, e caso o motor tenha molas de valvulas mais pesadas que as originais fica complicado pra usar uma polia dessas de aluminio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #63

                                      galera, o peso de uma polia original de ap e uma regulavel não é tão diferente como vzs pensam.

                                      e ainda refor?o: não se iludam, o peso dessa polia no final das contas não conta, justamente pela carga das molas das valvulas, isso sim conta em deixar mais livre ou mais preso o movimento no eixo comando.

                                      vcs estão imaginando como se a polia girasse livre, apoiada num rolamento, ai sim ela contaria como peso a ser aliviado.

                                      muita gente tb coloca polia de aluminio na bomba dágua pq fica mais leve e ai o motor gira mais …lenda o real motivo de usar essa polia ali é pra evitar de voar a correia. essa polia é um pouco menor dentro, ela é mais funda q a original, e com isso tem mais parede lateral pra apoiar a correia. o q pode mudar sim é a rotação q gira a bomba dagua com essa nova polia, mas o motor girar mais pq ela é mais leve hehehe tirem isso da cabeça

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        galera, o peso de uma polia original de ap e uma regulavel não é tão diferente como vzs pensam.

                                        e ainda refor?o: não se iludam, o peso dessa polia no final das contas não conta, justamente pela carga das molas das valvulas, isso sim conta em deixar mais livre ou mais preso o movimento no eixo comando.

                                        vcs estão imaginando como se a polia girasse livre, apoiada num rolamento, ai sim ela contaria como peso a ser aliviado.

                                        muita gente tb coloca polia de aluminio na bomba dágua pq fica mais leve e ai o motor gira mais …lenda o real motivo de usar essa polia ali é pra evitar de voar a correia. essa polia é um pouco menor dentro, ela é mais funda q a original, e com isso tem mais parede lateral pra apoiar a correia. o q pode mudar sim é a rotação q gira a bomba dagua com essa nova polia, mas o motor girar mais pq ela é mais leve hehehe tirem isso da cabeça

                                        [snapback]390940[/snapback]

                                        ka, alem disso tem o fato da polia do comando girar na metade da rotação do motor, o que faz com que a massa dela tenha menos influencia ainda

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #65

                                          ka, alem disso tem o fato da polia do comando girar na metade da rotação do motor, o que faz com que a massa dela tenha menos influencia ainda

                                          abraço,

                                          [snapback]390996[/snapback]

                                          ainda tem isso, bem lembrado

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