Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blower ou t no palio 1.6 16v ?

Blower ou t no palio 1.6 16v ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
77 Posts 24 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
    escreveu em última edição por
    #46

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rocmtfk
      escreveu em última edição por
      #47

      aonde tem espaço no cofre do 1.6 16vó?

      [snapback]393017[/snapback]

      tem espaço de monte lá

      vcs que são muito conservadores… :parede: faz um rasgo no caput e pronto. :( depois faz um acabamento. :(

      ? tudo festa

      :hauhau:

      bborges.....

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #48

        eu ainda iria de turbo.

        fato:

        manutenção de turbo é maior quando se exige mais dele, se for pra dar um leve gas a mais no motor, a manutenção sera quase a mesma coisa de um compressor.

        tem tambem o problema de espaço no cofre, se tiver afim de cortar o capo, bele, va de compressor, se não, turbo.

        opinião pessoal:

        curto mais turbo porque pode-se andar como aspro na boa, sem beber quase nada a mais do que o motor normal e ainda passar como um carro normal se vierem te encarar, é so cravar o pe e sumir com potencia de sobra no motor.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rocmtfk
          escreveu em última edição por
          #49

          pow cara… mas se for assim... nitro é melhor ainda :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #50

            nada contra o blower, apenas achei que o principal obst?culo seria a posição/fixação do blower.

            mas como o fury falou que o objetivo é linearidade, força e desenpenho , então imagino que abrindo um pouquinho o capo não vai fazer tanto mal. aproveitando dá para colocar um coletor ou cai irado.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #51

              caramba… qdo vcs estavam falando em blower, eu tava pensando em superchargers menores, tipo os eaton, e não em blower mesmo, tipo os weiland..

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #52

                veja bem quarteto , eu disse para carros para rua … carros para pobres mortais ... para extrema performance , com o turbo consegue-se claramente melhores resultados , nem o mais fanatico dos fanaticos seria capaz de negar isso ...

                até a dácada de 50 só existiam motores com sobre alimentação mecanica ... o 1? turbo de série se não me engano foi o porsche 911 nos anos 60 ...

                mas na minha opinião existe um abismo em termos de praticidade e facilidade de manutenção ... e para um motor 1.6 não seria necessário um compressor tão montruoso assim ... e falta de espaço por falta de espaço , que se faça então um aspiradão a moda argentina ...

                abraços ...

                [snapback]392861[/snapback]

                na verdade eu diria q são 2 tipos de aplicação diferente…em cada uma caberia um equipamento diferente...

                e eu apoio a idéia do aspiradão é moda portenha...? bom q vai sobrar espaço no cofre...hehehe...já reparou como o cofre de um aspiradão não tem quase nada? carburadores, 4x1, algumas mangueiras e só...hehehe...

                simples,

                a maioria aqui não sabe, mas eu posso dar esporro no crash e no borges, já que eles sabem que… :hauhau: o carro do fury é um carro extreme tuning para exposição... a pergunta ?...

                o que é mais raro? turbo ou compressor?

                :parede:

                [snapback]393001[/snapback]

                se é tchururung vai de compressor então…

                pow cara… mas se for assim... nitro é melhor ainda :(

                [snapback]393139[/snapback]

                ?…50 cv e de tempos em tempos morrer numa grana pra recarregar a garrafa...melhor usar ar mesmo, que tem disponível de monte e é de gra?a...

                caramba… qdo vcs estavam falando em blower, eu tava pensando em superchargers menores, tipo os eaton, e não em blower mesmo, tipo os weiland..

                [snapback]393205[/snapback]

                são 2 marcas de blower…só q a eaton fabrica alguns modelos pequenos tb, mas não q ela tenha os monstrengos puxadores de ar...hehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  um pouco off, mas weiand sempre me traz é cabeça mad max :hauhau:

                  :parede:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    não se esque?am do consumo de um carro com o compressor mecânico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      para dar idéia de como instalar. achei isso muito bem feito.

                      ? parecido com o do palio, só que a borboleta do palio fica virada para a direita, aí entra a criatividade e a mo.

                      eu compraria um coletor do motor 1.6 mesmo e faria tudo, sem medo de perder um coletor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        lag? num motor pequeno e ainda por cima 16v isso é um problema, mas os da fiat são super espertos desde rotações mais baixas, acredito q devido aos comandos de válvulas empregados no tal motor, e com isso ja se tem um grande empurrão (literalmente) pra se minimizar um possível turbo lag.

                        esse fato somado ao uso de um coletor de escapamento 4x2 bem feito (com pelo menos os dutos no mesmo comprimento/volume) + uma turbina pulsativa + um compressor bem escolhido seria uma excelente opção pra vc montar no seu carro. sem adaptações inovadoras e de resultado duvidoso, afinal, seu carro não é uma cobaia :hauhau:

                        na minha opnião, iria com um turbo (de preferência da garrett pela facilidade de manutenção futura) com uma turbina .36 pulsativa - eixo 52mm / compressor .42 com rotor 44mm. é um turbocompressor pequeno? sim, ?. porem, não li que vc quer um desempenho assombroso, ainda mais pq tb não li sobre intenções de alongar/trocar o cambio do carro, q é bem curto e não combina com um turbo um maior, que necessita de mais carga para se mostrar útil.

                        o mais ideal seria uma turbina .42 tb pulstativa, mas como não conheão alquem q produza uma carca?a assim, só vi até agora monofluxo (não acho uma boa), infelizmente só me sobrou a pequena .36 porém com um eixo mais usado em motores 1.8 e até 2.0 8v light com carca?as quentes .58/.63 e até em 2.0 8v mais animados , porem com caixa quente acima de .84.

                        um eixo 49mm tb cairia bem, mas estaria sob risco de enforcar o escapamento ja que não temos muitas opções de caixas quentes pouco maiores pra escolher.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          só uma dúvida, a boca do blower na foto abaixo já é a borboleta da admissão?

                          ? possível colocar a borboleta antes do blower?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            esse motor eh girador…

                            fico pensando nele com comandao, cabeçote, um pouco de pressao..

                            original ele dah un 6800rpms...

                            aih aih...

                            saudades...

                            [snapback]391756[/snapback]

                            q monotonia :hauhau:

                            sobre o tópico… turbo claro...

                            se esta com receio do turbo lag, escolhe uma turbina original e pequena.. tipo a t3 de tempra...

                            seu palho vai ficar nervozo e sem lag (preparação limitada, claro)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              ?…50 cv e de tempos em tempos morrer numa grana pra recarregar a garrafa...melhor usar ar mesmo, que tem disponível de monte e é de gra?a...

                              isso eu concordo com vc… :hauhau: o ar é de gra?a e por isso é muito bom :parede: como eu disse, cada caso é um caso... :( eu por exemplo que quero poder correr na stl e na hst aqui no rj... vc me recomenda turbo? como? não dá... não pode... o que eu faão é seguir seu conselho... aspro forte e colocar uma pimenta autorizada que é o nitro... e c? entre nés... não é 50 cvs não mano... :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                não dá… não pode... o que eu faão é seguir seu conselho... aspro forte e colocar uma pimenta autorizada que é o nitro...[snapback]393484[/snapback]

                                como assim autorizada ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  q monotonia   :hauhau:

                                  sobre o tópico… turbo claro...

                                  se esta com receio do turbo lag, escolhe uma turbina original e pequena.. tipo a t3 de tempra...

                                  seu palho vai ficar nervozo e sem lag (preparação limitada, claro)

                                  [snapback]393456[/snapback]

                                  o tempra tem um 2.0 litros 8v.

                                  bem diferente do 1.6 16v.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    como assim autorizada ?

                                    [snapback]393489[/snapback]

                                    nitro nao pega nada com os cops … mesmo pq ... dificilmente eles vao notar que o carro tem .... agora se eles verem a garrafa, ai a coisa pode complicar .. mas vc pode falar que é para a suspensão do carro :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      nitro nao pega nada com os cops … [snapback]393509[/snapback]

                                      pega sim fabio :parede:

                                      e mesmo pra regularizar é complicado, pois não consta como alteração de combustivel por ele ser um comburente.

                                      lembro de um causo q o carro foi grampeado e na multa constava uso de nitroglicerina :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        pega sim fabio :parede:

                                        e mesmo pra regularizar é complicado, pois não consta como alteração de combustivel por ele ser um comburente.

                                        sério? pensei que nao pegasse nada … entao o esquema é entocar as garrafas atrás do painel :(

                                        duvido que eles reconhe?am um fogger :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          e se falar que é da suspensão, tbm pode dar gancho.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários