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Dicontol

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    InTerCepTOR
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    #2

    www.dicontrol.com.br 1

    manual operação e ajuste injeção gol

    scaner:

    atravṍs do scaner é possível fazer todos os ajustes necessários para o motor (ponto de ignição combustável,

    etc…)

    o scaner deve ser conectado no chicote da central de injeção no conector específico, após todos os

    componentes do motor estarem conectados.

    ligue a chave de ignição.

    o scaner ir? entrar no modo de visualização dos par?metros dos sensores, onde poder? ser visualizado:

    1 é rotação do motor (rpm)

    2 é temperatura do motor (graus celsius)

    3 é ponto de ignição (graus apms)

    4 é tempo de injeção de combustável (ms)

    5 é temperatura do ar (graus celsius)

    6 é vêcuo na admissão (map) (kpa)

    7 é posição da borboleta(tps) (v)

    8 é sonda lambda (v)

    9 é tensão da bateria (v)

    os par?metros a serem visualizados podem ser selecionados pelas teclas é ? é ? .

    pressionado a tecla central é momentaneamente os valores serão congelados, isto é útil para visualização de

    um par?metro cuja variação é muito rápida com o motor em funcionamento, para descongelar as leituras basta

    pressionar a tecla é novamente.

    para entrar no modo de ajuste das tabelas, pressione e mantenha pressionada a tecla central é até o display se

    apagar.

    escolha a tabela a ser ajustada pelas teclas ?? e pressione é para selecion?-la.

    as tabelas de ajuste são:

    curva combustável

    ajusta a quantidade de combustável de acordo com a rotação e a pressão na admissão.

    na tecla é selecione o par?metro (rpm ou map), uma seta na esquerda do display ir? indicar qual está

    selecionado.

    nas teclas ?? selecione o valor dos par?metro.

    nas teclas é ? selecione a quantidade de combustável para os par?metros selecionados (% de ijpu).

    ijpu é um valor de tempo que expressa o valor do tempo de injeção para a máxima potência do motor

    (máximo consumo de combustável).

    www.dicontrol.com.br 2

    curva ignição

    ajusta o ponto de ignição de acordo com a rotação e a pressão na admissão.

    na tecla é selecione o par?metro (rpm ou map), uma seta na esquerda do display ir? indicar qual está

    selecionado.

    nas teclas ?? selecione o valor dos par?metro.

    nas teclas é ? selecione ao valor do ponto para os par?metros selecionados .

    temp. motor combustável

    permite aumentar a quantidade de combustável de acordo com a temperatura do motor.

    nas teclas ?? selecione a temperatura do motor.

    nas teclas ?? aumente ou diminua o combustável percentualmente.

    temp. ar combustável

    permite aumentar ou diminuir a quantidade de combustável de acordo com a temperatura do ar.

    nas teclas ?? selecione a temperatura do ar.

    nas teclas ?? aumente ou diminua o combustável pecentualmente.

    temp. motor ignição

    permite aumentar ou diminuir o ponto de ignição de acordo com a temperatura do motor.

    nas teclas ?? selecione a temperatura do motor.

    nas teclas ?? aumente ou diminua o ponto em graus.

    temp. ar ignição

    permite aumentar ou diminuir o ponto de ignição de acordo com a temperatura do ar.

    nas teclas ?? selecione a temperatura do ar.

    nas teclas ?? aumente ou diminua o ponto em graus.

    valor de ijpu

    ? o tempo de injeção que é usado como base de cálculo para os percentuais nas tabelas das curvas de injeção

    e na rápida.

    seu valor é determinado pela vazão dos injetores, tipo de combustável utilizado, pressão de combustável ,

    potência do motor e rotação máxima do motor.

    off-set injetor

    ? o tempo de resposta do injetor após a aplicação da corrente de acionamento sobre ele.

    normalmente varia de 1ms a 2ms dependendo do injetor utilizado.

    compensação tensão bateria

    permite compensar o tempo de injeção de combustável de acordo com a variação da tensão da bateria para que

    a quantidade de combustável injetada seja constante.

    nas teclas ?? selecione a tensão da bateria.

    nas teclas ?? aumente ou diminua o tempo de injeção em milisegundos.

    www.dicontrol.com.br 3

    tempo carga bobina

    ajusta o tempo de carga da bobina em milisegundos.

    deve ser ajustado de acordo com a bobina utilizada. (para bobina seca em torno de 3,0ms).

    limitador rotação

    ajusta o limite máximo de giro do motor.

    a limitação é feita atravṍs do corte da fa?sca de ignição.

    press. boost

    somente turbo

    als

    anti lag system

    somente turbo

    par?metros rapida

    atravṍs das teclas ?? escolha o par?metro a ser ajustado e pressione a tecla é para selecion?-lo.

    os par?metros de ajuste da rápida são:

    sensibilidade:

    atravṍs das teclas ?? ajusta a sensibilidade, ou seja quanto maior este valor, maior será o acr?scimo de

    combustável na rápida.

    triger rápida:

    ajusta o valor da velocidade de acionamento do pedal do acelerador a partir da qual será ativada a rápida.

    quanto maior for seu valor maior dever? ser a velocidade de acionamento do acelerador para injetar a rápida.

    decremento rápida:

    ajusta o tempo de duração da rápida, pois a cada volta do motor será decrementado um valor do combustável

    adicionado pela rápida, que é proporcional a esse valor.

    quanto maior seu valor menos tempo ir? durar a rápida.

    limite combust. rápida

    atravṍs das teclas ?? é possível selecionar a rotação, e para cada rotação, atravṍs das teclas ?? ajustar o

    máximo valor de combustável da rápida para cada regime de rotação.

    correção lenta ar condicionado

    permite ajustar a correção da marcha lenta quando é acionado o compressor do ar-condicionado

    pos. spb desat. ar condicionado

    permite ajustar a posição do acelerador acima da qual o compressor do ar-condicionado é desligado.

    temp. motor at. lenta

    permite ajustar a posição do atuador da lenta de acordo com a temperatura do motor.

    memória leituras

    atravṍs das teclas ?? selecione o par?metro a ser visualizado.

    para zerar a memória pressione a tecla é e confirme.

    podem ser visualizados os máximos valores de:

    map (pressão na admissão)

    temperatura do ar

    temperatura do motor

    rotação do motor

    salva memória

    permite salvar definitivamente todos os valores alterados na memória.

    www.dicontrol.com.br 4

    os dados salvos não serão perdidos nem com a desconexão da central.

    para salvar pressione a tecla é e confirme apertando a tecla?.

    auto set

    atravṍs do auto-set é possível ajustar par?metros para que a curva de combustável seja ajustada

    automaticamente pela central tendo como realimentação da mistura o valor da sonda lambda.

    os par?metros são :

    sonda lambda:

    ajusta o valor desejado da mistura (tensão da sonda lambda).

    fator divisor de amostragem

    ajusta a velocidade de correção.

    fator 1 equivale a uma amostragem do sinal da sonda a cada volta do motor.(correção mais rápida)

    fator 2 equivale a uma amostragem do sinal da sonda a cada 2 voltas do motor.(correção mais lenta)

    fator ...

    average lean

    seleciona o número de amostragens de mistura pobre (tensão da sonda menor que o desejado) que devem

    existir para que ocorra um ponto de acr?scimo na quantidade de combustável.

    average rich

    seleciona o número de amostragens de mistura rica (tensão da sonda maior que o desejado) que devem existir

    para que ocorra um ponto de acr?scimo na quantidade de combustável.

    map inferior

    seleciona o valor de map mínimo , ou seja quando o valor de map for inferior a esse valor o auto-set ser?

    desabilitado.

    map superior

    seleciona o valor de map máximo , ou seja quando o valor de map for superior a esse valor o auto-set ser?

    desabilitado.

    rpm inferior

    seleciona o valor de rpm mínimo , ou seja quando o valor de rpm for inferior a esse valor o auto-set ser?

    desabilitado.

    rpm superior

    seleciona o valor de rpm máximo , ou seja quando o valor de rpm for superior a esse valor o auto-set ser?

    desabilitado.

    central:

    procedimento de ajuste do ponto do distribuidor.

    1 - conectar os cabos de vela de acordo com a marcação do cilindro 1 do distribuidor.

    2 é retire o shorting-plug, isto far? com que o ponto de ignição seja dado somente pelo distribuidor, ou seja ,a

    central não ir? avan?ar ou atrasar o ponto de ignição.

    3 é ajuste o ponto de ignição pelo distribuidor em 0 graus .

    4 é reconecte o shorting-plug.

    com o distribuidor em 0 grau a central poder? ajustar o ponto de ?32 graus até +31,75.

    se o distribuidor for ajustado em +10graus a central poder? ajustar o ponto de ?22 graus até +41,75 graus,

    porém a indicação no scaner será de ?22 até+31,75 graus.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #3

      que loco….

      diferente de tudo o que já vi...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #4

        já postei vêrias vezes sobre a dicontrol, daki de curita, q é quem fabrica os módulo dos subaru de rally e o único fabricante brasileiro de um sistema als.

        fabrica, inclusive, o corte de giros q uso no meu carro, com opção de corte de largada e tal.

        o dono é um maluco tarado por eletronica q faz peças maravilhosamente bem acabadas e simples de serem usadas.

        numa autopower antiga (não sei o né de cabeça), onde saiu na capa uma saveiro preta com uns adesivos dourados, ela usa essa eletronica da dicontrol.

        já vi o sistema operando nos subaru e tb vão super bem. alguns subaru de rua daki de curitiba (e um vermelho de sp do rodrigo) usam tb e são verdadeiros foguetes.

        essa eletronica foi montada num corsa novo e num ibiza, os dois turbo com tudo (forjado, inox, turbinão e tals) e estão inclusive com als nos dois motores.

        vai ter um evento em abril em sp q o corsa vai estar lá. quem viver, ver?.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #5

          quandto custa um sistema desse?

          :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #6

            deixa só ver se eu entendi direito….

            ? uma firmware nova pra avb que passa a ser re-programavel atraves de um conector (acredito que , pelas funções descritas, ser algo envolvendo a porta obd2) e o carro passa a ter uma ie programavel ?

            [snapback]204256[/snapback]

            exato roberto… e com todos os sensores que uma i.e. decente tem que ter...

            achei bacana... principalmente o hiperatraso de ponto pra fazer o escape explodir levemente e rodar a turbina em lenta bacana mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #7

              putz. boiei muito agora :ham:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SGFrank
                escreveu em última edição por
                #8

                tem como comparar isso ae com a fuel tech ???

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  InTerCepTOR
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  custo e de rs 2400 nao e barato mas se vas todo o que dis e practicamente uma motec ou haltech da vida…..

                  e melhor que fueltech....

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    conheão bastante essa injeção, meu mecânico já fez mais de 4 carros com ela, inclusive 2 deles são de amigos meus.

                    um deles participa aqui do fórum, muito pouco, porém participa de vez em quando.

                    ? um gti 16v.

                    a injeção é bem tesão mesmo, totalmente baseada na 1avb dos ap 8v, só não usa knock sensor. (nem tem opção de usar)

                    a injeção é bem bacana, porém, só esse meu amigo já achou muitos, mas muitos bugs nela, que prontamente o inventor arrumou.

                    entre ela e a fueltech eu iria de dicontrol com certeza, fueltech perto da dicontrol é demais de podre.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fhpturbo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      entrei no site da dicontrol, mas a unica coisa que encontrei, foram produtos de controle de no2 e rpm, tem outra pogina na web?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        não vai encontrar na pogina de internet dele não, a injeção é praticamente artesanal, ai ele faz sob encomenda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          cidoloko
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          realmente os subarus daqui de ctba estão andando muito com isso ai….

                          o do rodsrigo posses (acho que é ele) que corre de subaru vermelho em são paulo usa isso....

                          dizem as mas linguas que tyem uma pick-up corsa vindo ai com als tbm.... :ham: e ainda é tuning eheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            parece bom.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              realmente os subarus daqui de ctba estão andando muito com isso ai….

                              o do rodsrigo posses (acho que é ele) que corre de subaru vermelho em são paulo usa isso....

                              dizem as mas linguas que tyem uma pick-up corsa vindo ai com als tbm.... :ham:  e ainda é tuning eheheh

                              [snapback]205067[/snapback]

                              não são mês linguas não, são boas a pickup vem com essa eletronica, assim como já estão rodando o corsa preto do surf e um ibiza branco.

                              quem está montando esses carros é o inho, q trabalhou muito tempo na pro macchina e junto com o ville (dicontrol) desenvolveram toda a eletronica.

                              até eu já fui cobaia, pq o primeiro subaru q o mauricio montou (pro macchina), ele testou comigo na br pra ter um parametro. no comeão até aguentei, mas com o desenvolvimento rapido deles ficou salgado pro meu lado… :hauhau: os caras tão tirando frouxo 350hp num subaru de rua com componentes internos origi.

                              o rene da r-tech é quem tem feito a comercialização dessas eletronicas junto com os componente q ele fabrica (intercoolers, escapes inox, embreagens e tal).

                              cara, é show de bola ver o corsa na lenta com a turbina incandescente e pipocando a lenta, e depois q acelera dá-lhe labareda pra tr?s

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                cidoloko
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                show demais mesmo….tava na aficina do alisson (o mesmo cara provavelmente heheh) antes do ano novo.......cara...o ibiza tava ficando muuuito fera o corsa do surf ta show como sempre ... estápido demais para o dia-a-dia...

                                a pick-up do lipe parece que fica pronta daqui a um tempinho...pro proximo vento

                                o pai tem uma subaru...tava la babando no carro do andré (irmão do rene) euheauhea

                                o aparelho é pro mesmo....legal é que o cara que desenvolvel e tal ta ali ajustando com vc uma coisa muito boca a boca mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  por falar em als e subaru…

                                  salvar como

                                  :ham: :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #18

                                    nusss….

                                    o cano do escape deve acaba todo furado depois destes tiros

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #19

                                      eu comentei ao meu preparador sobre dicontrol e ele conhecia un carro de raly que tinha mas ninguen consegiu facer funcionar teve que vir o cara que inventou isso pra vacer o carro pegar e mesmo assim nao conseguiram bons resultados nessa epoca tava muito complicado o ajuste ..nao sei ajora como deve tar…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        show demais mesmo….tava na aficina do alisson (o mesmo cara provavelmente heheh) antes do ano novo.......cara...o ibiza tava ficando muuuito fera o corsa do surf ta show como sempre ... estápido demais para o dia-a-dia...

                                        a pick-up do lipe parece que fica pronta daqui a um tempinho...pro proximo vento

                                        o pai tem uma subaru...tava la babando no carro do andré (irmão do rene) euheauhea

                                        o aparelho é pro mesmo....legal é que o cara que desenvolvel e tal ta ali ajustando com vc uma coisa muito boca a boca mesmo

                                        [snapback]205190[/snapback]

                                        são eles mesmos :aaf:

                                        putz, o carro do andre é sem noção aguarde pra ver o do rene… :hauhau:

                                        o ville tb é super gente fina e o bom é isso mesmo, ele ali junto no acerto.

                                        se desse, usaria a injeção dele no meu projeto novo do aspro.

                                        parece q eles vão montar um passat tb pra arrancada e eu dei uma mão pra eles na parte de suspensão e tal, e se eles forem pra injeção vou ter q ficar grudado lá :ham:

                                        abraço.

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                                          #21

                                          por falar em als e subaru…

                                          salvar como

                                          :hauhau:  :aaf:

                                          [snapback]205225[/snapback]

                                          caraio… ou?a o barulho... pqp deve ser fortinho ... :ham:

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