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Bomba de oleo e embreagem

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  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
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    #1

    o meu ta acendendo a luz qnd eu acelero mais forte

    antes de instalar o turbo, resolvi fazer o motor pq é um carro com 130k km rodados e num kiz arriscar comprei uma bomba 0 km da brosol e a luz começou a acender em baixa rotação. pqp fikei 2 dias assim segurando o acelerador pra num acender a luz. finalmente a bomba 0km me fudeu o carro acendeu a luz d vez e começou um barulho de ferro muito forte parei o carro e reboquei pra oficina. cheguei lá, o mecanico virou e nada do barulho. demos uma voltaa no quarterão e voltou troquei a bomba pqp q alivio, tudo certo d novo porem de alguns dias pra c? qnd acelero forte e depois de algum tempo de moeção a fdp acende e vai apagando aos poucos putz to começando a ficar bolado com essas porras ainda num tenho o relogio de pressão de oleo não tenho ideia de como ela está funciobado.

    o oleo ta no nível pois foi trocado hj 4 lts. ai vem a parada meu mecanico preparador falou pra eu so usar havoline superior 3 sae 20w50 e mais 1 frasco de casca de jaca (sei lá o nome, akele oleo grosso). o q vcs acham? será q essa bomba ta zoada tb??? ou carro turbo pode acontecer isso? percebi q a mangueira do retorno do oleo turbina x carter tava com bolhas o q podia estar fazendo minha turbina furmar qnd parada por algum tempo pqp

    outra coisa é minha embreagem, ela é original e meu carro é uma palio 1.0 com hpi e rodando com 0.9. po to afim de procurar uma embregem de ceramica. alguns falam q 900 é um exagero, outros falam q não pq a porrada q o hpi causa é foda o q vcs acham? com meu manco 1.0 qual marca vc recomendam e o q trocar? minha embreagem qnd ligo o carro faz barulho e qnd piso nela, para. e to sentindo ela patinar sempre rola akele cheiro de embreagem pqp acho q meu 1.0 original cantava mais pneu ao trocar de 1 pra 2 marcha q atualmente . ta foda

    sou leigo e putz vcs foram fodaassss alguem daki falou sobre o retorno pra mim, reclamei lá e acabaram refazendo :)

    :fppt:

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #2

      na minha opinião vc deveria medir a pressão do óleo, para ver o comportamento da bomba pode estar havendo fuga de pressão atravṍs dos mancais do fixo (mal apertado ou retífica mal feita se for o caso de ter realinhado os mancais de fixo) e até mesmo entre a bomba e o bloco

      leve em uma oficina que tenha aparelho de medir a pressão

      não sei se é o seu caso, mas uma vez montei um ap milenove e quando voltou da retífica o bloco estava sem a bucha da bomba de óleo, e em ml a luz ficava acendendo direto, até eu achar o problema foi má dor de cabeça

      espero ter ajudado

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      • R Offline
        R Offline
        rocmtfk
        escreveu em última edição por
        #3

        borges…

        hallmeter, pressão combustivel e pressão de óleo não pode faltar de maneira nenhuma... vc esta dando mole, compra logo o kit completo se for necessario ou encomenda e vamos fazer o seguinte?

        quer se valer do nosso amigo pablo o ase que faz as provas do nove com o super duck? :fppt:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #4

          kra vc tá usando bomba de óleo original???

          no fiasa 1.0 tem que usar a do fiasa 1.5 retrabalhada…no cpt tem uns tópicos que falam isso

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bborges_out
            escreveu em última edição por
            #5

            borges…

            hallmeter, pressão combustivel e pressão de óleo não pode faltar de maneira nenhuma... vc esta dando mole, compra logo o kit completo se for necessario ou encomenda e vamos fazer o seguinte?

            quer se valer do nosso amigo pablo o ase que faz as provas do nove com o super duck? :fppt:

            [snapback]399396[/snapback]

            não comprei pq num tenho $$$ so mes q vem

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rocmtfk
              escreveu em última edição por
              #6

              kra vc tá usando bomba de óleo original???

              no fiasa 1.0 tem que usar a do fiasa 1.5 retrabalhada…no cpt tem uns tópicos que falam isso

              [snapback]399484[/snapback]

              opa que vergonha… vou usar a busca lá no cpt e ver se acho isso ai... :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                trocar bomba mesmo com pressao ok?

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8
                  1. o oleo ta no nível pois foi trocado hj 4 lts. ai vem a parada meu mecanico preparador falou pra eu so usar havoline superior 3 sae 20w50 e mais 1 frasco de casca de jaca (sei lá o nome, akele oleo grosso). o q vcs acham? será q essa bomba ta zoada tb??? ou carro turbo pode acontecer isso? percebi q a mangueira do retorno do oleo turbina x carter tava com bolhas o q podia estar fazendo minha turbina furmar qnd parada por algum tempo   pqp

                  2. outra coisa é minha embreagem, ela é original e meu carro é uma palio 1.0 com hpi e rodando com 0.9. po to afim de procurar uma embregem de ceramica. alguns falam q 900 é um exagero, outros falam q não pq a porrada q o hpi causa é foda o q vcs acham? com meu manco 1.0 qual marca vc recomendam e o q trocar? minha embreagem qnd ligo o carro faz barulho e qnd piso nela, para. e to sentindo ela patinar sempre rola akele cheiro de embreagem pqp acho q meu 1.0 original cantava mais pneu ao trocar de 1 pra 2 marcha q atualmente . ta foda

                  [snapback]399213[/snapback]

                  1. não é normal a luz acender. estão montando direito a bomba no seu carro? estão usando o filtro correto?

                  2. porrada q o hpi causa ? não entendi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o oleo ta no nível pois foi trocado hj 4 lts. ai vem a parada meu mecanico preparador falou pra eu so usar havoline superior 3 sae 20w50 e mais 1 frasco de casca de jaca (sei lá o nome, akele oleo grosso). o q vcs acham? será q essa bomba ta zoada tb??? ou carro turbo pode acontecer isso? percebi q a mangueira do retorno do oleo turbina x carter tava com bolhas o q podia estar fazendo minha turbina furmar qnd parada por algum tempo   pqp

                    [snapback]399213[/snapback]

                    mangueira de retorno com bolhas??? eu conheão essa história, já te adianto, se tu pegar a estrada e rodar uns 40km acima de 100km/h ela vai explodir…. eu fiquei no meio do caminho pra praia pq a mangueira de retorno desintegrou , o que salvou meu motor foi ver na hora q a pressão do óleo despencou no man?metro e parar o carro de imediato.

                    ps.: eu uso bomba de 1.5 mas dizem que é só aumentar o furo da bomba original que ela aguenta o tranco...

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      outra coisa, estou providenciando fita de amianto pra parte quente/escape e um radiador de óleo, pra não correr mais riscos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bborges_out
                        escreveu em última edição por
                        #11
                        1. não é normal a luz acender. estão montando direito a bomba no seu carro? estão usando o filtro correto?

                        2. porrada q o hpi causa ? não entendi.

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                        ka ouvi dizer q com bico extra a pressão é mais gradativa e com o hpi não é tão gradativa assim pedindo mais da embreagem. posso estar falando merda mas ouvi isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ta falando merda… :fppt:

                          hpi amigo é suave... :) depois do que aprendi aqui na preparados com essa galera de naipe 10+ e com a literatura made em usa (que é fantastica nesse caso) eu descobri coisas sobre o hpi que preparadores de renome nem sonham em saber... hpi bem regulado... de verdade não por amadores que tem medo de perguntar como se faz... amigo... nem de longe dá porrada.

                          logo que não se comparar com uma gerenciadora... mas pra condenar hpi tem que saber pelo menos regular certinho né? escutou a porte do explodir né? otimo... :) que bom que o manometro já resolvemos... :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rocmtfk
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mangueira de retorno com bolhas??? eu conheão essa história, já te adianto, se tu pegar a estrada e rodar uns 40km acima de 100km/h ela vai explodir…. eu fiquei no meio do caminho pra praia pq a mangueira de retorno desintegrou , o que salvou meu motor foi ver na hora q a pressão do óleo despencou no man?metro e parar o carro de imediato.

                            ps.: eu uso bomba de 1.5 mas dizem que é só aumentar o furo da bomba original que ela aguenta o tranco...

                            [] s

                            [snapback]399634[/snapback]

                            pode explicar como vc resolveu o problema? e o que era o motivo da explosão ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu não sou nenhum mestre mais…. o problema do vazamento de óleo pelo compressor, jogando óleo para a tampa de pressurização, é provavelmente causado por um erro na montagem do retorno de óleo da turbina. dependendo da forma como foi montado este retorno, a pressão do óleo nos mancais do turbo fica muito elevada, fazendo o óleo passar para o compressor e portanto para a tampa de pressurização. isso ocorre, sobretudo, quando a pressão do turbo é mais baixa ou durante as desacelerações, em que o turbo ainda está girando bem mas a pressão de sobrealimentação já caiu. nestas condições, a contrapressão oferecida pelo compressor é menor e é óleo vaza para ele com mais facilidade.

                              o retorno de óleo não deve ter curvas e não deve adentrar o c?rter abaixo do nível do óleo. nestas condições o retorno fica prejudicado ou até impedido. também não deve ser montado em frente é biela de algum cilindro, pois esta pode ficar jogando óleo na sa?da do retorno, prejudicando seu funcionamento.

                              e ai? eu acho que é isso ai mesmo acima... cuidado borges.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MarcioBeco
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode explicar como vc resolveu o problema? e o que era o motivo da explosão ?

                                [snapback]399702[/snapback]

                                como eu resolvi? botei uma mangueira nova e óleo no motor… hehe

                                sério.... não descobri ainda se ela se desintegrou por causa do óleo com temperatura elevada ou por causa do calor gerado pela carca?a quente....

                                hoje vou enrolar fita de amianto no coletor de escape, carca?a quente e primeira perna do escape e vou pegar a estrada.

                                semana que vem coloco o radiador de óleo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rocmtfk
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                                  #16

                                  saquei.. mas to desconfiado que o problema dele seja a forma como foi instalado o retorno de óleo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #17

                                    reclamei e refizeram a porcaria do retorno acho q a turbina parou de fumar acho q ele tava zoado vou comprar o manometro de pressão de oleo pra aferir como estou

                                    valeu roc

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      ka ouvi dizer q com bico extra a pressão é mais gradativa e com o hpi não é tão gradativa assim pedindo mais da embreagem. posso estar falando merda mas ouvi isso

                                      [snapback]399683[/snapback]

                                      desencana disso, não é assim não.

                                      1 Resposta Última resposta

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