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Pandoo pulser plus motor ap 1.6

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    carlosvicentelemes
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    #29

    ola pessoal to com mais uma duvida

    na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok

    outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas

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      Pellegrino
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      #30

      isso depende de como vc ligou os bicos.

      não conheço da pandoo, mas acredito que seja que nem na megasquirt ms1, onde temos dois bancos e, num motor 4 cilindros com 4 bicos, ligaríamos 2 bicos por banco.

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      • M Offline
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        Mutante
        escreveu em última edição por
        #31

        ola pessoal to com mais uma duvida

        na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok

        outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas

        se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida.  coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…

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          carlosvicentelemes
          escreveu em última edição por
          #32

          ola pessoal to com mais uma duvida

          na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok

          outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas

          se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida.  coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…

          mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios

          intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???

          1 Resposta Última resposta
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            #33

            ola pessoal to com mais uma duvida

            na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok

            outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas

            se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida.  coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…

            mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios

            intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???

            vamos la... oq é deve ser alternada é o modo de injeÇÃo. como sua ignição é indutiva, não possui modulo interno.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              carlosvicentelemes
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              #34

              ola pessoal to com mais uma duvida

              na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok

              outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas

              se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida.  coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…

              mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios

              intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???

              vamos la... oq é deve ser alternada é o modo de injeÇÃo. como sua ignição é indutiva, não possui modulo interno.

              tabom vo faser isso hj anoite amanha eu posto o resultado ok valeu

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              • C Offline
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                carlosvicentelemes
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                #35

                ola mutante fice oke falo. tipo de injeçao alternada, bobina interna desativada gerei o mapa basico ligo acelero normal voltei a presao de bomba pa 3 bar so tive ke abaixa o ti da lenta tv muito alto 2.12 ms . vi em um outro comentario seu ke tem um ap 1.6 vc poderia manda o seu mapa de exemplos . e me diga seu carro é economico???

                meu email

                [email protected]

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                • M Offline
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                  #36

                  essa é a forma como ele está atualmente. preciso criar vergonha na cara e fazer um acerto fino…kkkk. na verdade o que tem me faltado foi tempo. com essa configuração ele tem feito algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool na estrada.  :-(

                  -1,00   -0,90   -0,80   -0,70   -0,60   -0,50   -0,40   -0,30   -0,20   -0,10   0,00   0,10

                  0,20         0,20    0,24    0,36    0,48    0,72     0,88    1,00    1,16    1,32    1,56    1,88

                  0,20   0,30   0,40 **  0,50**   0,60   0,70   0,80   0,90   1,00   1,20   1,40   1,60   1,80

                  2,20        2,52   2,84  3,12   3,44    3,76   4,04  4,36    4,72   5,28   5,92   6,00  6,00

                  2,00

                  6,00

                  correções por rpm está muito desconfigurada. mas tendo um mapa principal exponencial como esse meu, as regulagens vem quando estiver andando e sentindo o carro.

                  vc pode adotar tb correção por tps. no me caso uso -50% com tps 0% e -10% com tps de 10% a 30%. antes de fazer qualquer teste no mapa, desabilite a correção por sonda!!

                  detalhe importante: meus bicos tem 80 lbs/h de vazão. dead-time de 1ms.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
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                    carlosvicentelemes
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                    #37

                    essa é a forma como ele está atualmente. preciso criar vergonha na cara e fazer um acerto fino…kkkk. na verdade o que tem me faltado foi tempo. com essa configuração ele tem feito algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool na estrada.  :-(

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                    2,00

                    6,00

                    correções por rpm está muito desconfigurada. mas tendo um mapa principal exponencial como esse meu, as regulagens vem quando estiver andando e sentindo o carro.

                    vc pode adotar tb correção por tps. no me caso uso -50% com tps 0% e -10% com tps de 10% a 30%. antes de fazer qualquer teste no mapa, desabilite a correção por sonda!!

                    detalhe importante: meus bicos tem 80 lbs/h de vazão. dead-time de 1ms.

                    o seu carro é turbo, o meu so vai até depresáo -0.90 até 0.00 .

                    porq o seu ta com ti tao baixos assim o meu em 0.00 ta com 5.12 sinao da falta da estouro mas meu ta gastando muito . seu motor é original a alcool????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      #38

                      o ti baixo se deve a vazão dos meus bicos: 80 lbs/h…rsrsrs.  to rodando no álcool. para que haja a perfeita estequiometria na combustão interna é necessário um incremento de aproximadamente 35% sobre o que se usava rodando na gasolina.

                      meu motor é original a gasolina.

                      o estouro a que vc se refere é no coletor de admissão (borboleta) ou no escapamento? estouro no escape é ponto atrasado.

                      se estiver rodando no alcool, use esse meu mapa e mande a central ajustar em +60%, caso seus bicos sejam pequenos. não ficará perfeito, mas ja tera condições de dar uma volta pra fazer um acerto fino.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        carlosvicentelemes
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        o ti baixo se deve a vazão dos meus bicos: 80 lbs/h…rsrsrs.  to rodando no álcool. para que haja a perfeita estequiometria na combustão interna é necessário um incremento de aproximadamente 35% sobre o que se usava rodando na gasolina.

                        meu motor é original a gasolina.

                        o estouro a que vc se refere é no coletor de admissão (borboleta) ou no escapamento? estouro no escape é ponto atrasado.

                        se estiver rodando no alcool, use esse meu mapa e mande a central ajustar em +60%, caso seus bicos sejam pequenos. não ficará perfeito, mas ja tera condições de dar uma volta pra fazer um acerto fino.

                        intao uso gasolina .meus bicos sao 27 lbras . o estouro é no escape da quando abaixo o ms tipo em map -0.10 ta 4.50 ms ai abaixo pa 3.00 e soco o pe da ostouros alamento fica liso mas acho muito alto os valores e ta gastando muito os meus bicos sao flex sera ke vira no alcool

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                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #40

                          certo…

                          1. a vazão dos bicos, são 27 lbs ou 27 ml?

                          2. esse teste vc faz com o carro em movimento ou parado em ponto morto? nessa situação, o motor não recebe a devida carga como se estivesse impulsionando o carro. se vc reparar bem, durante sua lenta o motor fica com determinado map (suponhamos -0,4) quando vc acelera em ponto morto, o map pouco de altera, então não da pra julgar o map sem rodar com o carro. vc ja tentou reduzir o ti e reajustar o ponto?

                          3)virar no álcool, até vira. mas terá que mexer na compressão do seu motor e o consumo do álcool é maior. se está na gasolina e não está pré-ignando ou esquentando muito, mantenha assim a menos que va fazer um veneno maior no motor (aspirado forte ou turbo).

                          1. vou tentar te enviar o mapa que eu usava quando andava aspro na gasolina e bicos originais.
                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #41

                            certo…

                            1. a vazão dos bicos, são 27 lbs ou 27 ml?

                            1. esse teste vc faz com o carro em movimento ou parado em ponto morto? nessa situação, o motor não recebe a devida carga como se estivesse impulsionando o carro. se vc reparar bem, durante sua lenta o motor fica com determinado map (suponhamos -0,4) quando vc acelera em ponto morto, o map pouco de altera, então não da pra julgar o map sem rodar com o carro. vc ja tentou reduzir o ti e reajustar o ponto?

                            3)virar no álcool, até vira. mas terá que mexer na compressão do seu motor e o consumo do álcool é maior. se está na gasolina e não está pré-ignando ou esquentando muito, mantenha assim a menos que va fazer um veneno maior no motor (aspirado forte ou turbo).

                            1. vou tentar te enviar o mapa que eu usava quando andava aspro na gasolina e bicos originais.

                            intao na gasolina o carro fika show de bola anda mais ke o 2.0 do mano. É so no alcool ke ta estourando na gasola nao mas o consumo ke ta muito .

                            os bicos no manual ke é iaw 127 fala 27 ml e nao lbras kk vai intende isso a e parado realmente o map fica com lenta -0.40 ti 2.30 eu deichei o ti em 0.00 5.12 ai o carro anda muito ta foda acertalo kkk

                            1 Resposta Última resposta
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                              #42

                              pra fazer o acerto do map com o carro em movimento, de o maximo de carga possivel nele. coloque o carro em um aclive, não precisa ser muito acentuado (em rua sem muito movimento, de preferencia…rsrs) e utilize marchar "pesadas", por exemplo, uma quarta em mais ou menos 1000 a 1500 rpm e va acelerando ate obter o map que deseja regular.

                              faça as regulagens com auxilio de um multimetro ou hallmeter. É um trabalho enfadonho e cansativo, mas é a unica forma de fazer sem o uso de um dinamometro (que seria o mais recomendavel)...

                              pode ter certeza que quando estiver reguladinho dara ainda mais benga no teu irmão....kkkk. se estivesse com a pandoo "completa" daria pra trabalhar o mapa de ignição tb, ai sim a brincadeira seria ainda mais gostosa...rs

                              qualquer coisa, estamos por aki

                              1 Resposta Última resposta
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                                #43

                                pra fazer o acerto do map com o carro em movimento, de o maximo de carga possivel nele. coloque o carro em um aclive, não precisa ser muito acentuado (em rua sem muito movimento, de preferencia…rsrs) e utilize marchar "pesadas", por exemplo, uma quarta em mais ou menos 1000 a 1500 rpm e va acelerando ate obter o map que deseja regular.

                                faça as regulagens com auxilio de um multimetro ou hallmeter. É um trabalho enfadonho e cansativo, mas é a unica forma de fazer sem o uso de um dinamometro (que seria o mais recomendavel)...

                                pode ter certeza que quando estiver reguladinho dara ainda mais benga no teu irmão....kkkk. se estivesse com a pandoo "completa" daria pra trabalhar o mapa de ignição tb, ai sim a brincadeira seria ainda mais gostosa...rs

                                qualquer coisa, estamos por aki

                                kkkkkkkk tu é loco ta dando baile regula a injeçao imagina com mapa de pontos kkkk

                                intao seguinte vc sabe o ponto pa alcool to usando alcool mesmo pa min trampa to vendo qual vai ser mais viavel economeco ontem anoite fui numa subida e fice akilo mas ti ve desativa correçao por sonda qual a voltage ideial pa alcool????

                                eu acho ke minha onda nao ta legal eu injetei wd no coletor o carro morreu mas a sonda nao acuso ecesso

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                                  #44

                                  cara, gasolina será mais economico que alcool, pelo menos em brasilia…rsrsrs. vale fazer aquela regrinha de diferenciação de preço. o alcool para ser mais viavel q a gasola, tem q ser menos de 70% do valor da gasolina.

                                  fez certo. desative sempre a correção por lambda, senao dara distorções. recomenda-se de 850 a 900 mv para performance, de 500 a 600 mv para economia.

                                  podes por exemplo, usar a correção por sonda apenas até certo map ou tps. coloca pra corrigir com 500 mv. acima de 75% de tps, por exemplo, a correção fica desativada, e vc regula "cego" para marcar em 900 mv a partir dai...

                                  dessa forma, tera um carro mais economico para andar de boa, e quando quiser correr, ja terá o mapa configurado para isso...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    carlosvicentelemes
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    cara, gasolina será mais economico que alcool, pelo menos em brasilia…rsrsrs. vale fazer aquela regrinha de diferenciação de preço. o alcool para ser mais viavel q a gasola, tem q ser menos de 70% do valor da gasolina.

                                    fez certo. desative sempre a correção por lambda, senao dara distorções. recomenda-se de 850 a 900 mv para performance, de 500 a 600 mv para economia.

                                    podes por exemplo, usar a correção por sonda apenas até certo map ou tps. coloca pra corrigir com 500 mv. acima de 75% de tps, por exemplo, a correção fica desativada, e vc regula "cego" para marcar em 900 mv a partir dai...

                                    dessa forma, tera um carro mais economico para andar de boa, e quando quiser correr, ja terá o mapa configurado para isso...

                                    ok mutante vc é muito prestativo muito obrigado . eu no momento vo roda como esta acabo a grana pa gasta com regulagens kkk .

                                    logo volto a posta . bom minha area é sou intalador de acessorios automotivos som etc se vc tiver alguma duvida é so pergunta ficarei feliz em pode ajuda . tamben sou tecnico em eletronica blz, valeuuuu

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                                    • M Offline
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                                      Mutante
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                                      #46

                                      disponha, meu amigo. vamos nos falando, qualquer coisa! abs!

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                                      • C Offline
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                                        carlosvicentelemes
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                                        #47

                                        ola amigao mutante kk olha eu aki traves. . intao comprei a bubina mi e instalei bom o poblema è tem vez ke o giro fica subindo mesmo com motor desligado e estourando o giro na pandu 16.000 giros. e isso so com a bobina do mi .

                                        me deparei pa muda o sistema de distribuidor indutivo pa o modulo hall talves seja porcausa da resistencia da bobina e meu modulo é a caixinha bochs antiga ja passo por isso???

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                                        • M Offline
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                                          #48

                                          ola amigao mutante kk olha eu aki traves. . intao comprei a bubina mi e instalei bom o poblema è tem vez ke o giro fica subindo mesmo com motor desligado e estourando o giro na pandu 16.000 giros. e isso so com a bobina do mi .

                                          me deparei pa muda o sistema de distribuidor indutivo pa o modulo hall talves seja porcausa da resistencia da bobina e meu modulo é a caixinha bochs antiga ja passo por isso???

                                          voce está utilizando distribuidor indutivo com bobina de 2 fiosó se for isso, tera que comprar um driver indutive-hall da pandoo para q ela faça corretamente o sinal de ignição e a correta leitura do giro. outro fator que costuma apresentar problemas na pandoo é o campo eletro-magnetico gerado pelo conjunto de ignição: velas, cabos, modulo, bobina e distribuidor. certifique-se que os cabos são resistivos ou supressivos e que estejam em bom estado. velas devem ser resistivas tb, de preferencia. tampa do distribuidor sem trincas e ou muito desgaste. soldas ou emendas de fios devem ser todos idolados com espaguete ou mangueira de chicote…

                                          1 Resposta Última resposta

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