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Volks anuncia entrada na stock car em 2006

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #28

    mas é claro q o motor não é stock….o motor tem preparação pra render 450 cv, com peças originais é impossível chegar nessa potência toda, ainda mais usando um quadrijet pra alimentar....

    e eu concordo com o sixspeed...

    [snapback]409226[/snapback]

    vc quis dizer que usando uma 4jet é impossível se atingir 450cvó ou entendi errado?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #29

      toda grande categoria tem um dono. não é por isso que as coisas não possam mudar.

      [snapback]409208[/snapback]

      eu não disse que não poderia…

      mas só muda se o dono quiser...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #30

        450 cv é 450 cv em qqer canto….

        o carro tem q ter o mesmo peso e poucas coisas são permitidas pra fazer reacerto...

        praticamente o q nego faz é calibrar os pneus e dar uma encerada na bolha...

        [snapback]409038[/snapback]

        eles aspiram o interior do carro tbm… :ohoh:

        isso já não basta? pistões, comando de valvula, cabeçotes, admissão, escape, carburador, etc. não é de hj que são peças fornecidas por terceiros.

        essa coisa de carro igual só mudando a bolha é uma piada.

        podem falar o que for da arrancada, mas lá o que conta é a capacidade dos preparadores em fazer o carro de cabo a rabo. fato que eu admiro muito.

        [snapback]409193[/snapback]

        tirar leite de pedra… é o que seduz qq amante da velocidade.

        interessante seria adequar a motorização desses carros ao mercado nacional. deveriam utilizar motorização parecida com a da tc2000 (motores 2.0 16v limitados em pouco mais de 8000 giros). a gm tem esse motor. a mitsubishi tem esse moto e a vw tem esse motor. qualquer marca que entrar também terá esse motor.

        mesmo que não renda tanto quanto os motores dos gringos a coisa ia ficar bem mais interessante. e não tem como dizer que não h? dinheiro para isso. as peças que estão usando na stock (volante de 100k, amortecedor de 50k, r?dio de 50k, pneu slick importado etc) não são de um campeonato limitado em custos.

        [snapback]409202[/snapback]

        seria muito melhor… mas para isso é melhor abrir outra categoria e começar novamente.

        e que a aparencia dos carros seja mais stock possível.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #31

          gm e vw estão é beira da quebradeira…pra piorar, nos próximos dias, a vw (mundial) deve anunciar um pacote de medidas que a compromete até a unha do dedinho. tem politicagem no meio...se perderem o poder em certas regiões da alemanha, babou.

          a gente sonhar com multimarcas de verdade, aqui, é perda de tempo. já tivemos por um tempo, foi legal, mas acabou. e tão cedo não volta...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #32

            vc quis dizer que usando uma 4jet é impossível se atingir 450cvó ou entendi errado?

            [snapback]409239[/snapback]

            eu q me expressei mal mesmo :ohoh:

            não é q não atinja 450 cv com quadrijet, muito pelo contrário…

            ? q não atinge essa potência com pistões originais, comando original, cabeçote original, etc. tem q ter peças de preparação pra render isso...nem com quadrijet e peças originais é possível isso tudo....

            foi isso q eu quis dizer, mas escrevi rápido :p

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #33

              puff…

              bora com v8 gm...:ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #34

                pra mim continua uma porcaria.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nitroxido
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  acho que deveria ser algum muito similar a nascar mas claro com nossas limitações de fundos e infra estrutura…na ultima etapa da stock em interlagos {quando o caca perdeu o titulo}kakaka se ferro,eles só venderam os ingressos no dia da corrida teve muita gente que veio de outros estados para assistir,mas nem viu pq ficou no transito de mais de 1 km na av

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Ghost-sl
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    bom eu acho stock car chato…

                    sou muito mais de uma tc2000 como o cara falou antes lá...

                    e poutz, carro de competição carburado pra mim é andar pra traz...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sonic
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      quando eu li , já fiquei com emdo de ver uma carroceria do santana e logo imaginei que a vw iria lançar um ap v oitão . menos mal que terá peças da gm e a carroceria é do bora . eu ainda acredito que teremos multi marcas de novo e um campeonato mundialmente respeitado

                      forte abraão aos amigos

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        pra min turismo multimarcas brasileiro vai acontecer com motor 1.6 16v.

                        a renault ja tem, a peugeot, citroen, toyota, fiat, o vw ja existe na europa, o gm poderia ressucitar assim como a honda.. acho que so a ford nao tem esse motor mas poderia utilizar um novo cabecote no rocam ou recizir o curso dos zetecs.

                        seria muito mais viavel e quem sabe um turbo poderia divetir muito o publico. mesmo aspiradinho ia ser lindo com altos pe.gas como na copa clio e visual de carro que esta a venda nas concessionarias.

                        ainda sonho em ver isso se tornar realidade

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          mas é claro q o motor não é stock….o motor tem preparação pra render 450 cv, com peças originais é impossível chegar nessa potência toda, ainda mais usando um quadrijet pra alimentar....

                          e eu concordo com o sixspeed...

                          [snapback]409226[/snapback]

                          a questao nao eh essa, e sim o fato dos carros nao terem absolutamente nada a ver com os modelos cujas bolhas ostentam…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            a questao nao eh essa, e sim o fato dos carros nao terem absolutamente nada a ver com os modelos cujas bolhas ostentam…

                            [snapback]415197[/snapback]

                            eu sei, mas nesse post eu não me referia é isso…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              se é brasileiro porque se chama stock car , na lángua inglesa??

                              se tivermos vêrias marcas, poderia-se limita as rotações(7000rpm de v8 e 8500rpm de l4), igualar componentes de alimentação assim como medidas de diametro, curso, comprimento das bielas, lubrificação, arrefecimento,lembrando que os motores são limitados 450cv de potência máxima, tem muito o que trabalhar nas curvas de torque e potência…

                              poderiam deixar definido para transmissão, tipo de engrenagens, acionamento, quantidade de marchas, eixo de tração(traseiro), igualados para todos os carros, deixando livre modificar as relações de câmbio e diferencial...

                              carrocerias, como fazem agora, aerodinamicamente o mais próximos possiveis...

                              pneus de medidas e fabricante iguais para todos, rodas de dimensões e peso iguais exceto desenho...

                              e normas de segurança exigidas pela fia.......

                              ? o que precisa para uma competição do meu sonho pelo menos...

                              essa stock atual pra mim é como futebol, acompanho pq acontece no quintal da minha casa(aic no caso, brasil), assisto no autodromo quando não pago entrada, vejo na tv quando não tenho nada pra fazer, lembrando que se existe ou não, não faz diferença nenhuma...

                              ter vw na stock não vai mudar nada, assim como não mudou quando entrou a mitsubishi, e não vai mudar também se entrar a toyota, fiat, peugeot, ford, honda, chrysler....

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                l4 atingir 450 cv sem turbo eu quero ver…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  maurício
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  450cv pra v8… hehehe... esqueci dos l4 na hora da potencia... mas algo em torno de 250~280 seria uma boa com cambio de 6 marchas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    450cv pra v8… hehehe... esqueci dos l4 na hora da potencia... mas algo em torno de 250~280 seria uma boa com cambio de 6 marchas...

                                    [snapback]421661[/snapback]

                                    como uma diferença de potência de 200 cv seria compensada?

                                    os v8 teriam q ter quase o dobro do peso dos carros com l4…

                                    o lance é padronizar cilindrada, potência, número de cilindros e válvulas, mas cada fábrica com seu motor...

                                    assim fica mais equilibrado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      maurício
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      a idéia não seria misturar l4 e v8….

                                      não apenas em peso dá para se igualar isso...

                                      quem viu os tc2000 andando aqui no aic não imagina que aquilo tem 150hp a menos que os stock jaca... só o cambio sequencial de 6 marchas já tirou uma grande parte dessa diferença...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        maurício
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        o negócio é turismo n….. :hauhau: ver os 1600 ralando r0x...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          a idéia não seria misturar l4 e v8….

                                          não apenas em peso dá para se igualar isso...

                                          quem viu os tc2000 andando aqui no aic não imagina que aquilo tem 150hp a menos que os stock jaca... só o cambio sequencial de 6 marchas já tirou uma grande parte dessa diferença...

                                          [snapback]421764[/snapback]

                                          ainda assim tomaram 3s dos stock jaca…3s por volta é coisa pra caraio....num circuito curto como curitiba é coisa pra tomar volta....

                                          1 Resposta Última resposta

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