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Volks anuncia entrada na stock car em 2006

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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #31

    gm e vw estão é beira da quebradeira…pra piorar, nos próximos dias, a vw (mundial) deve anunciar um pacote de medidas que a compromete até a unha do dedinho. tem politicagem no meio...se perderem o poder em certas regiões da alemanha, babou.

    a gente sonhar com multimarcas de verdade, aqui, é perda de tempo. já tivemos por um tempo, foi legal, mas acabou. e tão cedo não volta...

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #32

      vc quis dizer que usando uma 4jet é impossível se atingir 450cvó ou entendi errado?

      [snapback]409239[/snapback]

      eu q me expressei mal mesmo :ohoh:

      não é q não atinja 450 cv com quadrijet, muito pelo contrário…

      ? q não atinge essa potência com pistões originais, comando original, cabeçote original, etc. tem q ter peças de preparação pra render isso...nem com quadrijet e peças originais é possível isso tudo....

      foi isso q eu quis dizer, mas escrevi rápido :p

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      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #33

        puff…

        bora com v8 gm...:ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #34

          pra mim continua uma porcaria.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nitroxido
            escreveu em última edição por
            #35

            acho que deveria ser algum muito similar a nascar mas claro com nossas limitações de fundos e infra estrutura…na ultima etapa da stock em interlagos {quando o caca perdeu o titulo}kakaka se ferro,eles só venderam os ingressos no dia da corrida teve muita gente que veio de outros estados para assistir,mas nem viu pq ficou no transito de mais de 1 km na av

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Ghost-sl
              escreveu em última edição por
              #36

              bom eu acho stock car chato…

              sou muito mais de uma tc2000 como o cara falou antes lá...

              e poutz, carro de competição carburado pra mim é andar pra traz...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Sonic
                escreveu em última edição por
                #37

                quando eu li , já fiquei com emdo de ver uma carroceria do santana e logo imaginei que a vw iria lançar um ap v oitão . menos mal que terá peças da gm e a carroceria é do bora . eu ainda acredito que teremos multi marcas de novo e um campeonato mundialmente respeitado

                forte abraão aos amigos

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                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  pra min turismo multimarcas brasileiro vai acontecer com motor 1.6 16v.

                  a renault ja tem, a peugeot, citroen, toyota, fiat, o vw ja existe na europa, o gm poderia ressucitar assim como a honda.. acho que so a ford nao tem esse motor mas poderia utilizar um novo cabecote no rocam ou recizir o curso dos zetecs.

                  seria muito mais viavel e quem sabe um turbo poderia divetir muito o publico. mesmo aspiradinho ia ser lindo com altos pe.gas como na copa clio e visual de carro que esta a venda nas concessionarias.

                  ainda sonho em ver isso se tornar realidade

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    mas é claro q o motor não é stock….o motor tem preparação pra render 450 cv, com peças originais é impossível chegar nessa potência toda, ainda mais usando um quadrijet pra alimentar....

                    e eu concordo com o sixspeed...

                    [snapback]409226[/snapback]

                    a questao nao eh essa, e sim o fato dos carros nao terem absolutamente nada a ver com os modelos cujas bolhas ostentam…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      a questao nao eh essa, e sim o fato dos carros nao terem absolutamente nada a ver com os modelos cujas bolhas ostentam…

                      [snapback]415197[/snapback]

                      eu sei, mas nesse post eu não me referia é isso…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        se é brasileiro porque se chama stock car , na lángua inglesa??

                        se tivermos vêrias marcas, poderia-se limita as rotações(7000rpm de v8 e 8500rpm de l4), igualar componentes de alimentação assim como medidas de diametro, curso, comprimento das bielas, lubrificação, arrefecimento,lembrando que os motores são limitados 450cv de potência máxima, tem muito o que trabalhar nas curvas de torque e potência…

                        poderiam deixar definido para transmissão, tipo de engrenagens, acionamento, quantidade de marchas, eixo de tração(traseiro), igualados para todos os carros, deixando livre modificar as relações de câmbio e diferencial...

                        carrocerias, como fazem agora, aerodinamicamente o mais próximos possiveis...

                        pneus de medidas e fabricante iguais para todos, rodas de dimensões e peso iguais exceto desenho...

                        e normas de segurança exigidas pela fia.......

                        ? o que precisa para uma competição do meu sonho pelo menos...

                        essa stock atual pra mim é como futebol, acompanho pq acontece no quintal da minha casa(aic no caso, brasil), assisto no autodromo quando não pago entrada, vejo na tv quando não tenho nada pra fazer, lembrando que se existe ou não, não faz diferença nenhuma...

                        ter vw na stock não vai mudar nada, assim como não mudou quando entrou a mitsubishi, e não vai mudar também se entrar a toyota, fiat, peugeot, ford, honda, chrysler....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          l4 atingir 450 cv sem turbo eu quero ver…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            maurício
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            450cv pra v8… hehehe... esqueci dos l4 na hora da potencia... mas algo em torno de 250~280 seria uma boa com cambio de 6 marchas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              450cv pra v8… hehehe... esqueci dos l4 na hora da potencia... mas algo em torno de 250~280 seria uma boa com cambio de 6 marchas...

                              [snapback]421661[/snapback]

                              como uma diferença de potência de 200 cv seria compensada?

                              os v8 teriam q ter quase o dobro do peso dos carros com l4…

                              o lance é padronizar cilindrada, potência, número de cilindros e válvulas, mas cada fábrica com seu motor...

                              assim fica mais equilibrado

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                a idéia não seria misturar l4 e v8….

                                não apenas em peso dá para se igualar isso...

                                quem viu os tc2000 andando aqui no aic não imagina que aquilo tem 150hp a menos que os stock jaca... só o cambio sequencial de 6 marchas já tirou uma grande parte dessa diferença...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  maurício
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  o negócio é turismo n….. :hauhau: ver os 1600 ralando r0x...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    a idéia não seria misturar l4 e v8….

                                    não apenas em peso dá para se igualar isso...

                                    quem viu os tc2000 andando aqui no aic não imagina que aquilo tem 150hp a menos que os stock jaca... só o cambio sequencial de 6 marchas já tirou uma grande parte dessa diferença...

                                    [snapback]421764[/snapback]

                                    ainda assim tomaram 3s dos stock jaca…3s por volta é coisa pra caraio....num circuito curto como curitiba é coisa pra tomar volta....

                                    1 Resposta Última resposta

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